Início / Na Viagem / Uai e Uau! Cidades turísticas de Minas Gerais para o Réveillon
Chalés em Monte Verde é dica de viagem curta e econômica
Chalés em Monte Verde é dica de viagem curta e econômica

Uai e Uau! Cidades turísticas de Minas Gerais para o Réveillon

O interior de Minas Gerais tem lugares incríveis para passar o Réveillon 2017, que misturam a rica cultura mineira, clima agradável de montanha, cachoeiras de água gelada e cidades históricas.

E muitas cidades turísticas de Minas Gerais possuem ótima estrutura de pousadas, hotéis, hotéis-fazenda e até resorts para vários perfis de turistas, desde casais que querem aproveitar, no Ano Novo, lugares românticos como Monte Verde, famílias que procuram hotéis-fazenda ou aventureiros que querem as paisagens de Ibitipoca…

Para todos que querem aproveitar a virada do ano no Brasil, sem arriscar gastar muito em uma viagem para o exterior por causa do dólar instável e que tem subido bastante, Minas Gerais oferece lindas atrações no verão, em dezembro e janeiro.

– Booking: Encontre pousadas e hotéis no Réveillon 2017

O fato é que ninguém sabe quanto o dólar vai custar em dezembro de 2016 ou em janeiro de 2017, para quem fizer gastos no cartão de crédito durante a viagem de final do ano, mas nem por isso vai querer deixar de aproveitar os feriados de dezembro e a festa da virada em um lugar especial no Brasil.

Vale a pena encarar o dólar alto como um holofote para lugares lindos –e mais baratos para viajar no Réveillon 2017– dentro do Brasil!

Por isso, selecionamos algumas sugestões de lugares em Minas Gerais para conhecer no final do ano e também colocamos um atalho para encontrar as melhores pousadas e hotéis nas cidades turísticas do interior de Minas Gerais no Réveillon 2017 no Booking.

Fizemos a busca para quem quer encontrar vagas em hotéis, pousadas, resorts e hotéis-fazenda entre quinta-feira, 30 de dezembro de 2016, e domingo, 1 de janeiro de 2017.

Vamos para a lista e boa festa da virada!

– Pacotes de Réveillon 2017

Extrema

100 km de São Paulo

– Booking: Onde ficar em Extrema no Réveillon 2017 

ano novo 2016 interior minas gerais

Perto de SP, Extrema é o destino perfeito para uma viagem rápida, bonita e barata de Réveillon foto:Divulgação

No sul de Minas Gerais, na fronteira com o interior de São Paulo, fica Extrema, uma bonita cidade turística fácil de chegar para quem mora em SP, barata e cheia de atrações.

Entre as paisagens, estão cenários como o Parque Municipal Cachoeira do Salto e a trilha até a Pedra das Flores.

Quem quer beber e comer coisas gostosas pode aproveitar os doces, as destilarias e os restaurantes de comida mineira.

Os aventureiros têm como opção fazer rafting no Rio Jaguari, entre outras trilhas e atrações perfeitas para o clima de verão nessa agradável cidade.

Monte Verde

166 km de São Paulo

– Booking: Onde ficar em Monte Verde no Réveillon

Os chalés em Monte Verde são uma boa opção de hospedagem

Os chalés em Monte Verde são uma boa opção de hospedagem

Monte Verde é um dos principais destinos turísticos do sul de Minas Gerais, pertinho de São Paulo.

A vila é um charmoso distrito de Camanducaia e faz divisa com Campos do Jordão, atraindo muitos turistas e casais no inverno, mas com muitas coisas boas para fazer no verão de 2016-2017.

Monte Verde possui clima de montanha, com temperaturas muito agradáveis em dezembro e janeiro, época da virada do ano, propícia para quem quer passar o Réveillon 2017 por lá e aproveitar muito a natureza da Serra da Mantiqueira.

A charmosa e bucólica Monte Verde é o destino perfeito de Réveillon para namorados e casais em busca de um lugar romântico para comemorar a chegada de mais um ano. É relativamente barata, perto de São Paulo e muito, muito bonita.

Entre as trilhas e picos mais famosos desse cantinho turístico no interior mineirim, estão a trilha até a Pedra Redonda, para quem quer sentar perto das nuvens e admirar as paisagens da Serra da Mantiqueira, lugares como o Arsenal da Cerveja, com várias opções da bebida para degustar, além de lojas de doces, lojas especiais de chocolate e restaurantes de qualidade para um jantar especial ou até para a ceia da virada.

No final do ano, no dia da virada, normalmente há uma queima de fogos de artifício próximo ao aeroporto mais alto do Brasil, o aeroporto de Monte Verde.

A estrutura de hotéis e pousadas de Monte Verde é excelente, com ótimas opções para todos os bolsos de turistas, desde aquelas pessoas que querem hospedagem barata, até quem procura hotéis de luxo ou chalés privativos no meio da montanha –uma ótima idéia de viagem curta e rápida de casal no Réveillon 2017.

No Réveillon 2017, vale a pena fazer a reserva com antecedência nos hotéis e pousadas de Monte Verde, já que essa é uma das cidades turísticas do interior de Minas Gerais mais procuradas para a virada do ano.

São Lourenço

290 km de São Paulo

– Booking: Onde ficar em São Lourenço no Réveillon 2017

São Lourenço tem opções de voo de balão foto: Luiz Cláudio Maciel/Divulgação

São Lourenço tem opções de voo de balão foto: Luiz Cláudio Maciel/Divulgação

Uma das mais simpáticas cidades do sul de Minas Gerais, essa bela cidade turística mineira do Circuito das Águas do estado possui atrações bem legais para quem quer fazer coisas diferentes na viagem de final do ano.

Os casais de terceira idade e as famílias passeiam no Parque das Águas e aproveitam as fontes de águas minerais com propriedades revigorantes e saudáveis em massagens, duchas e banhos.

Quem quer emoção e ver o mundo de uma nova perspectiva, para começar o ano de 2017 com uma energia diferente, tem como opção fazer passeios de balão em São Lourenço.

A cidade turistica do sul de Minas Gerais é um dos melhores centros de balonismo do Brasil, com paisagens inesquecíveis para admirar do alto.

Ouro Preto e cidades históricas de MG

688 km de São Paulo

– Booking: Onde ficar em Ouro Preto no Réveillon 2017

A cidade turística de Ouro Preto é uma viagem pela história

A cidade turística de Ouro Preto é uma viagem pela história – foto: Divulgação

Ouro Preto é a cidade turística mais conhecida de Minas Gerais.

O centro histórico dessa cidade, coalhado de igrejas e construções da época do Brasil colonial, é um verdadeiro tesouro brasileiro, uma chance de conhecer um pouco mais da história do país enquanto se passeia por ruas e construções com centenas de anos.

O centro histórico de Ouro Preto é tão importante que é reconhecido pela Unesco como um Patrimônio da Humanidade do Brasil a ser protegido.

Os turistas têm outra atração na cidade. Um hotel projetado pelo grande arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, que, da piscina, oferece uma vista privilegiada ao centro histórico de Ouro Preto.

Muita gente que vai conhecer Ouro Preto gosta de fazer uma viagem de carro com um roteiro por outras cidades históricas mineiras. Vale a pena, é uma das mais interessantes e bonitas road trip do Brasil.

O blog de viagens Turistando por Aí tem um bom roteiro de viagem de carro pelas cidades históricas mineiras partindo de Belo Horizonte, a bela capital de MG.

Conceição de Ibitipoca

500 km de São Paulo

– Booking: Onde ficar em Conceição de Ibitipoca no Réveillon 2017

ibitipoca cidades turisticas minas gerais

Cidade turística do interior de MG, Ibitipoca é destino de ecoturismo.

Um dos destinos turísticos mais bonitos e ainda razoavelmente desconhecido do Brasil, Ibitipoca é um lugar que abre portas para vistas incríveis.

Não por acaso, um dos pontos mais procurados pelos viajantes aventureiros que procuram esse destino cheio de belezas naturais em Minas Gerais é a Janela do Céu, um mirante que merece esse nome.

A trilha para a Janela do Céu, que fica dentro do Parque Estadual do Ibitipoca, tem cerca de 16 km e uma subida bem agressiva no começo, mas a recompensa é uma visão única para quem quer começar o ano de 2017 renovado.

A trilha ainda apresenta grutas, cachoeiras e outras atrações imperdíveis para quem gosta desse tipo de aventura.

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

6 Comentários

  1. Quero fazer amizades legais p quem sabe passarmos o Réveillon juntos e comemorar com muita alegria e esperança. Em alguma cidade do interior. Me ajuda.
    Obrigada.

  2. Fim de ano bom é na companhia de alguém especial. Estando com alguém especial não importa l local tudo fica perfeito . Ainda mais se for em Iguatama.

  3. Dê uma olhada em nosso guia com dicas e destinos para passar o réveillon:

    http://muitaviagem.com.br/b/reveillon/

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*