Início / Viajei (relatos) / Mapa Mundi / 5 melhores lugares para comer hambúrguer em Praga

5 melhores lugares para comer hambúrguer em Praga

Praga é uma cidade extremamente barata para comer, então se você está viajando com dinheiro contado, não se preocupe: você não vai precisar se alimentar a base de Mc Donalds ou pizza!

Comer bem e barato em Praga é fácil, e mesmo hambúrguer não fazendo parte da culinária local, existem excelentes lugares para saborear um sanduíche matador nesta cidade encantadora. Porque sabemos que todo mochileiro gosta de um bom hambúrguer!

Esta não é uma lista dos melhores hambúrgueres de Praga, mas uma lista pessoal dos meus lugares favoritos quando bate aquele desejo de comer algo gorduroso e delicioso, e com preços que não vão destruir seu budget.

Quando o assunto é hambúrguer, eu passo longo de lugares como Mc Donalds e Burguer King, mas sim, eles estão espalhados pela cidade. Meu gosto pessoal é um sanduíche com aquele gostinho de carne grelhada, temperada apenas com sal e um pouco de pimenta moída na hora, servida “quase bem passada”. Com relação aos complementos do sanduíche, opto pelos ingredientes clássicos, como bacon – bem crocante de preferência – queijo, tomate e picles.

Experimente você também!

1) Mood

Hamburguer Mood

Um dos meus sanduíches favoritos para comer em Praga.

Meu sanduíche favorito é o Mood Classic Burger, com bacon adicional por Kc 225, mais Kc 35 pela batata frita extra. Não é o sanduíche mais barato, mas para mim, vale cada centavo (ou coroa tcheca!) gasto. Exatamente do jeito que eu gosto: tomate, cebola, alface, picles e queijo, mas o melhor, o gosto de hambúrguer grelhado! Esqueça a dieta, não pense no colesterol e entregue-se! Use como desculpa para uma caminhada extra pelo rio Vltava!

Turismo em Praga: dicas de viagens na República Tcheca

Endereço: Koněvova 28/29, Praga 3.

Metrô mais próximo: Křižíkova (linha B amarela).

2) Jáma Restaurant

Jama hamburguer

Um dos melhores restaurantes para comer hambúrguer em Praga.

Localizado bem no centro de Praga, sem dúvida um dos melhores lugares para comer bem e barato em Praga. Se você está atrás de um hambúrguer suculento no melhor estilo Americano, com uma boa cerveja Tcheca para acompanhar, este é o lugar!

É possível também assistir ao últimos jogo de futebol no telão, que está sempre ligado e atrai aficionados por esportes.

Endereço: V Jame 7, Praga 1.

Metrô mais próximo: Muzeum (linha C vermelha)

3) Bejzment

Bejzment hamburguer

Comer bem e barato em Praga!

Na minha opinião, um pedaço dos Estados Unidos em Praga. É um dos meus lugares prediletos em Praga para comer bem e barato na Europa. Definitivamente vale a pena experimentar o Cheeseburguer com bacon (eu já disse que adoro bacon?!), por Kc 119.

Detalhe importante: o restaurante é totalmente non-smoking, para nossa alegria!

Endereço: Hladkov 6, Praga 5.

Metrô mais próximo: Anděl (linha B amarela), ou uma leve caminhada de 15 minutos do Teatro Nacional (Narodni Divadlo).

4) James Dean

James Dean hamburguer

lugares como este são tão especiais quanto Praha!

Localizado bem no centro, próximo a Old Town Square, o restaurante é cheio de estilo, e o visitante vai encontrar paredes decoradas com posters de James Dean e Madonna, além de uma moto pendurada no teto! O restaurante é um lugar para comer bem e barato em Praga, especialmente porque possui ala para não fumantes, porém a mesma não é reservada, então se você é daqueles que se incomoda fácil com a fumaça do cigarro alheio, não aconselho.

Endereço: V Kolkovně 1, Praga 1.

Metrô mais próximo: Staroměstská (linha C verde).

5) Bohemia Bagel Holešovice

Bohemia Bagel hamburguer

uma delícia para comer nas ruas de Praga

Excelente lugar para saborear um brunch, fora da área turística, mas ainda sim com fácil acesso e outras ótimas opções de entretenimento ao redor (como o parque Stromovka e a famosa galeria DOX), para não perder a viagem. O sanduíche que recomendo é o Cheeseburguer com bacon, por Kc 165.

Endereço: Dukelských hrdinu 48, Praga 7 (próximo ao parque Stromovka)

Metrô mais próximo: não há conexão direta (o metrô mais próximo, Holešovice, fica a cerca de 30 minutos de caminhada), mas é possível chegar ao restaurante pegando o bonde elétrico (12, 17 ou 24) e descendo no ponto Veletržní palác.

Fim de ano em Praga: dicas de passeio nos mercados natalinos

– Não tem onde ficar em Praga? Veja opções de hotéis baratos no Booking.

Informações adicionais: A moeda oficial da República Tcheca é a Coroa Tcheca. A cotação do momento é 1 R$ = 8.61 CZK

About The Author

Sani Hadek já morou em 4 países e ama viajar desde criança. Em 2004 deixou tudo para trás e aventurou-se no mundo atrás de respostas para suas tantas perguntas. Desde então, roda o mundo com sua mochila suja e não desgruda da câmera fotográfica e escreve sobre suas aventuras no Muita Viagem.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*