Em casa / Vasto Mundo / Argentina / Aluguel de bicicleta em Buenos Aires
Aluguel de bicicleta em Buenos Aires

Aluguel de bicicleta em Buenos Aires

Após viajar para a Argentina e fazer alguns roteiros de bike pela capital portenha, podemos afirmar que Buenos Aires é uma das melhores cidades para andar de bicicleta, à exemplo do aluguel de bicicletas em Paris.

Além de plana e organizada, a cidade possui diversas estações para aluguel de bicicletas, opções de passeios turísticos (bike tours) e ciclovias espalhadas por diferentes bairros de Buenos Aires.

La bicicleta naranja – aluguel e bike tours

Uma das opções de aluguel de bicicletas mais procuradas em Buenos Aires por turistas é a “la bicicleta naranja”. Além de organizar cinco diferentes opções de bike tours, a organização ainda oferece o aluguel de bicicletas de segunda à domingo das 9h às 19h em dois bairros da cidade. Veja endereços:

- San Telmo (Pasaje Giuffra, 308)

- Palermo (Nicaragua, 4825)

Para fazer um bike tour e pedalar com a bicicleta laranja entre as principais atrações de Buenos Aires, basta ir até um dos endereços acima e escolher o roteiro de sua preferência. Os horários são de segunda a sexta-feira, às 9h30 e às 14h e, de sábado e domingo, às 14h, em San Telmo. Já para quem preferir alugar a bike em Palermo, o horário é às 14h, de segunda à domingo.

Bike tours

Sul de Buenos Aires: um rolê de bike pela região de Buenos Aires, conhecendo melhor a história da cidade. O bike tour inicia na Plaza Dorrego, segue pelo Estádio do Boca Juniors, e depois por casas antigas e ruas de paralelepípedo da Calle Garibaldi, Calle Caminito até passar pela Reserva Ecológica e terminar na Plaza de Mayo;

Norte de Buenos Aires: uma pedalada por parques e palacetes da cidade, admirando uma outra faceta de Buenos Aires, conhecida como “a Paris da América do Sul”. O bike tour inicia no Antiguos Docks, segue até a Faculdade de Direito, Florallis Generica, e depois os Bosques de Palermo e Rosedal, Monumento à Eva Perón, Biblioteca Nacional, Museu de Bellas Artes, Cemitério da Recoleta até terminar no monumento em homenagem aos mortos nas ilhas Malvinas;

Lagos e bosques de Buenos Aires: neste passeio, os ciclistas podem desfrutar da beleza da grande área verde da cidade. O bike tour tem início no Jardim Botânico, passando pelo Hipódromo de Palermo, Lago de Regatas (Zona Roja), Jardim das Esculturas, Estádio do River Plate até o Barrancas de Belgrano, Mercado de Pulgas, Palermo Hollywood e terminar na Casa de Jorge Luis Borges;

Buenos Aires à noite*: uma rolê de bike com três horas de duração para ver as principais atrações de Buenos Aires iluminadas – praças, monumentos e edifícios importantes. O bike tour começa na Avenida 9 de Julho, segue pela Avenida Corrientes, Obelisco, Plaza Lavalle, Avenida Alvear, Plaza Vicente López, Calle Florida, Estação Retiro até chegar na Calle Reconquista e a Puente de la Mujer, onde os ciclistas terminam o passeio bebendo uma cerveja na Plaza Dorrengo.

Delta do Rio Tigre*: uma aventura ciclística pelo entorno de Buenos Aires, conhecendo uma das mais belas regiões da província. O bike tour inclui passeio de barco pelo delta e lugares históricos do Tigre. O bike tour tem começa na estação Retiro para embarque em lancha e navegação até o Porto de Frutos e o Museu de Arte do Tigre.

*necessário reserva com antecedência.

www.labicicletanaranja.com.ar

Facebook La Bicicleta Naranja

Mejor en Bici – bicicletas amarelas grátis 1h

Mejor en Bici – Ciudad Verde

- www.buenosaires.gov.ar/mejorenbici

Aluguel de bicicletas de graça por uma hora! Você pode fazer um pré cadastro e registrar-se no site acima. Uma vez registrado, basta apresentar seu número de PIN para retirar sua bicicleta e pedalar por uma hora!

O aluguel das bicicletas amarelas e Buenos Aires é gratuito. Funciona de segunda à sexta das 8h às 20h. Aos sábados das 9h às 15h. São mais de vinte estações, incluindo bicicletas na Faculdade de Derecho, Retiro, Aduana, Plaza Roma, Plaza Itália, Obelisco (9 de Julio e Perón), Congresso, Puerto Madero, Plaza de Mayo, Plaza San Martin, entre outros pontos da cidade.

Para retirar as bicicletas é preciso o original e uma cópia do seu documento de identidade (pode ser passaporte) e uma conta de serviço. Você tira uma foto na hora e recebe seu número do PIN. Também é necessário assinar um documento com termos do aluguel da bike em Buenos Aires.

Bike tours em Buenos Aires

Diversos hostels e agências de turismo organizam passeios turísticos de bicicleta por pontos históricos e atrações de Buenos Aires. A BA Bikes realiza bike tours em Buenos Aires com circuitos norte e sul.

Os circuitos exploram o melhor de Buenos Aires – diferentes ruas, bairros, pontos turísticos, praças, museus e cultura argentina.

Sobre o autor

Danilo Michael é Comissário de Voo e Relações Públicas. Já viajou para mais de 10 países e todas as capitais do Brasil. Fez intercâmbio no Canadá, viagem de carro pela Califórnia, mochilão na Europa. Começou o Muita Viagem com uma volta ao mundo na cabeça! A ideia é viajar muito, conhecer, admirar e compartilhar.
Pinterest

3 A conversa tá boa

  1. Alguém sabe se meu filho com 11 anos pode usar o serviço de aluguel de bicicletas da cidade de Buenos Aires?

Responder

Seu email nunca será publicado Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Para cima
p