Início / Antes da Viagem / Aplicativo para montar roteiro de viagem
  • App para roteiros a pé

Aplicativo para montar roteiro de viagem

Um aplicativo legal que descobri durante minha viagem de 20 dias pela Europa foi o City Map 2 Go.

O app permite baixar mapas de milhares de cidades pelo mundo e mantê-los off-line no celular. Dessa forma, você faz o download do mapa da cidade que irá visitar e depois com o GPS acionado você se localiza.

Para dar mais utilidade ao aplicativo de viagem, há marcado inúmeros IPO´s como parques, lojas, atrativos, restaurantes e hotéis, que podem até ser reservados pelo Booking.

Achei muito útil, especialmente para me localizar em cidades onde eu não falava o idioma, como Mostar e Sarajevo, Bósnia, e Dubrovnik, Croácia.

Outra vantagem deste aplicativo é evitar dar uma de “turistão”, pois ele dispensa aqueles mapas enormes impossíveis de serem dobrados na forma original após serem abertos.

– Câmera para viagem: melhores para fotos e filmes

mulher-com-mapa

Esqueça o mapa de papel indobrável.. | Foto: Zoetnet

Apenas com o celular, você consegue saber onde está e para onde está indo. Além disso, há várias informações sobre pontos turísticos, inclusive com comentários e avaliações de viajantes do mundo todo.

De fato, um dos melhores aplicativos para montar e organizar roteiros de viagens. É fácil de usar e bem calibrado para que você não se perca nas ruas de um destino internacional desconhecido.

Outra ferramenta legal do app é a possibilidade de procurar hotéis, ver avaliações dos mesmos e já com o próprio aplicativo fazer a reserva via booking.

– Como adicionar alguém no Whatsapp

Se você for fazer uma reserva pelo Booking dê preferência por clicar neste link, assim você ajuda o blog Muita Viagem sem pagar mais nada por isso!

O aplicativo possui uma versão gratuita no sistema Android que possibilita fazer o download de mapas de 5 cidades.

Para mim valeu comprar a versão pro, pois é realmente muito útil, em especial em viagens mochilão e destinos menos turísticos ou com menos infraestrutura e que não se fala muito inglês.

A versão paga lhe dá direito de baixar quantos mapas você quiser e poderá usar em todas as viagens que vier a fazer, seja no Brasil, Europa, Ásia, Américas ou Oceania.

– Faça o download pelo Google Play (sistema Android)

– Faça o download pelo iTunes (sistema IOS)

Mapas off-line

Há mapas off-line de cidades como Paris, Londres, Roma, Nova York, bem como outras cidades menores tanto na Europa como nos Estados Unidos (EUA), África, América do Sul e Ásia.

Até ilhas mais remotas, como o Havaí, Mallorca, Tailândia e Caribe possuem mapas, que podem ser acessados sem a necessidade de comprar um chip pré-pago no país que estiver viajando, sem conexão de Internet e sem custo algum com roaming.

Quer uma dica de restaurante próximo?

É só selecionar a categoria “Food” e a opção “Nearby“, você terá os principais restaurantes e lanchonetes próximo de onde você encontra-se. O aplicativo de viagens ainda lhe dá sugestões e dicas de atrações turísticas, bares, vida noturna, ruas e outros POI´s.

Outros aplicativos legais para ter no celular

– 15 Aplicativos de viagens para baixar no celular

AMetro – mapas de metro

Outro aplicativo que ajuda na montagem de roteiros de viagens é o AMetro, que fornece mapas de metro de mais de centenas de cidades em todo mundo.

Câmbio Legal – conversor de moedas

O app Câmbio Legal do Banco Central do Brasil informa a localização de bancos para trocar moeda estrangeira e também mostra taxas de câmbio e cotação de centenas de moedas.

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

3 Comentários

  1. Também acho o CityMaps2Go o melhor aplicativo para usar como gps offline durante as minhas viagens. Além dos pontos de interesse que você mencionou no post, o aplicativo também permite você marcar e colocar comentários nos seus pontos de interesse.
    Abs
    Alex

  2. Oi. Meu nome é Mariana e recentemente descobri um aplicativo incrível chamado Diário de Viagem para Windows Phone. Eu particularmente adorei. Não viajo mais sem ele. Esta ai o link se vocês se interessarem: [retirado conteúdo não autorizado]

  3. Parabéns pelo blog fantástico!
    O app Hotwire, para hotéis; BTFit para fazer exercicios em qualquer viagem também são muito bons!
    Fizemos uma lista extensa com outros 230 aplicativos, para quem quiser saber mais, vale a pena conferir: https://useterritory.com.br/230-aplicativos-para-viagem/

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*