Início / Vasto Mundo / Estados Unidos / O que fazer em Austin, Texas?

O que fazer em Austin, Texas?

Austin é uma cidade vibrante e animada, com diferentes estilos de bares e todos os tipos de pessoas. Austin, apesar de ser somente a 4.ª cidade mais populosa do Texas, é a capital do estado. É comum as pessoas confundirem Dallas ou Houston como se fosse a capital.

Austin é a capital da música ao vivo também. Escrevemos no blog, confira o post com dica de 10 bares em Austin para ouvir bandas de rock, blues, jazz e country de pertinho. Dançar e beber boa cerveja. A seguir outras dicas sobre o que fazer em Austin.

Ouvir música ao vivo em um típico bar de Austin

O Continental Club, em Austin, é um dos mais antigos bares da cidade.

O Continental Club, em Austin, é um dos mais antigos bares da cidade.

Esta é, portanto, uma das melhores coisas para fazer em Austin. Entrar em um bar de onde esteja saindo um som bacana, se soltar, conversar com as pessoas, que são bem friendly, e dançar ao som de boa música.

6th Street – Bares em Austin

A 6th Street, no centro de Austin, é famosa por suas dezenas de bares com música ao vivo.

A 6th Street, no centro de Austin, é famosa por suas dezenas de bares com música ao vivo.

Caminhar pela 6th Street é outro passeio que deve ser feito várias vezes em Austin. Conhecer muitos bares e ouvir diferentes bandas ao vivo.

Apesar de bares mais turísticos, há locais bem divertidos na 6th St. O Barcelona é animado, o Blind Pig toca mais black music, o Pandora é bem amplo, além do Soho Lounge e do Maggie Mae’s, que são excelentes.

Festivais de música em Austin

Shows do SXSW no Ladybird Park, Austin - Texas.

Shows do SXSW no Ladybird Park, Austin – Texas.

Falando em música, Austin é local de importantes festivais. Quase toda semana está rolando algo novo na cidade. Há ao menos uma dezena de festivais de diferentes estilos musicais ao longo do ano.

Para citar apenas alguns, há o carnaval brasileiro no começo do ano, o South by Southwest – SXSW e Urban Music Festival em março, logo em seguida já rola o festival de reggae, música latina, eletrônica, o Pecan Street Festival em setembro, e o Austin City Limits Festival em outubro, sem contar o réveillon Austin’s New Year.

Lugares para viajar no réveillon: pacotes, cruzeiros, passagens e destinos baratos

Pontos turísticos esquisitos em Austin

O lema da cidade é Keep Austin Weird – “Mantenha Austin Esquisita”, e não a toa rola muita coisa bizarra para fazer em Austin, Texas.

Morcegos na Congress Ave.

Milhares de morcegos sobrevoam a ponte da avenida Congress, em Austin-TX.

Milhares de morcegos sobrevoam a ponte da avenida Congress, em Austin-TX.

Entre abril e setembro, especialmente em agosto, por volta das 19:15, cerca de 45 minutos antes do pôr do sol, milhares de morcegos sobrevoam a ponte da avenida Congress. Os morcegos saem em busca de alimentos e estão em processo de migração para o México. O lugar tornou-se um dos pontos turísticos mais bizarros do mundo.

Hi How Are You? - uma das inúmeras artes de rua em Austin. | Foto: Luciana Misura

Hi, How Are You – arte de rua em Austin. | Foto: Luciana Misura

Caminhar pelas ruas de Austin é também um passeio legal. Você sempre vê algo diferente. O tour pelos murais e grafitis da cidade é uma dica maneira para quem gosta de arte de rua. A Luciana, do blog Colagem, fez recentemente este roteiro e postou o relato. Vai lá ver.

Food trucks em Austin

Uma das atrações da cidade são os foodt rucks. Há comidas de todos os tipos, desde feijoada, churrasco, frango empanado, sanduíches, enfim. Escrevemos mais no post onde comer em Austin. Vai lá conferir.

Lojas de discos e música

Austin tem excelentes lojas para quem gosta de discos de vinil.

Austin, Texas, tem excelentes lojas para quem gosta de discos de vinil.

Quem gosta de discos de vinil, CD’s e livros, Austin tem várias lojas legais. A Half Price Books, no 2929 S. Lamar Blvd, é ideal para comprar discos usados. Vi álbuns do David Bowie, Doors, Beatles por menos de US$20.

A Encore Records, no 809 E 6th St, a End of an Ear, no 2209 S 1st St, e a Waterloo Records, no 600 N Lamar Blvd, são outras lojas bacanas.

Austin ainda tem pontos turísticos mais comuns, como prédios públicos, museus e parques. Abaixo, dicas de atrações para incluir no roteiro em Austin.

Bullock – Museu com História do Texas

O museu é uma ótima forma de conhecer mais sobre o Texas.

O museu Bullock é uma ótima forma de conhecer mais sobre o cultura do Texas.

Exposição Our Global Kitchen, no Bullock - Austin, Texas.

Exposição itinerante Our Global Kitchen, no museu Bullock – Austin, Texas.

O Bullock, museu de história, tem entrada grátis no primeiro domingo do mês. O ingresso custa US$12. É um museu excelente que vale a visita.

As melhores alas do museu são a exibição de filmes de Hollywood retratando o velho oeste e o estereótipo do cowboy, e a exibição de trechos de apresentações de músicos e bandas na cidade, de BB King a Radiohead.

Quem gosta de arte pode visitar, ao lado do Bullock, o Blanton Museum of Art. Quinta-feira a entrada é grátis. Na época que estávamos em Austin estava rolando uma exibição chamada Come As You Are – Art of the 1990’s.

O que fazer em San Antonio, Texas?

Texas Capitol State

O edifício do Congresso, em Austin - Texas;

O edifício do Congresso, em Austin – Texas;

O edifício do Congresso fica no alto de um parque. Muitas pessoas fazem esportes, piqueniques, fotos e curtem o amplo espaço verde. Descobrimos um refrescante bebedouro em um dos cantos do parque.

É possível visitar o interior do prédio, em tour grátis. Saiba mais no site oficial.

Parques em Austin – Texas

Um dos lugares bacanas para correr no fim de tarde são as trilhas do Lady Bird Lake às margens do rio Colorado. Após atravessar a ponte da Congress Ave. você desce para a pista e pode caminhar, correr ou pedalar. A vista para a cidade é linda de vários pontos da trilha.

Os arranha céus de Austin vistos às margens do rio Colorado.

Os arranha céus de Austin vistos às margens do rio Colorado.

Pessoas praticam stand up paddle no rio Colorado, em Austin

Pessoas praticam caiaque e stand up paddle no rio Colorado, em Austin

Aos finais de semana as pessoas praticam caiaque e SUP no Town Lake, ao longo do rio. É possível ir até o Zilker Park, complexo que abriga o Jardim Botânico e a piscina natural de Barton Springs.

Quem gosta de passeios ao ar livre e contato com a natureza, pode ainda subir até o Mount Bonnell, com uma bonita vista da cidade de Austin, no Texas.

Os parques de Austin são bons para caminhar, correr ou pedalar.

Os parques de Austin são bons para caminhar, correr ou passear com crianças, cachorros e pedalar.

Fórmula 1 em Austin – Circuito das Américas

O autódromo de Austin, no Texas. | Foto: Patrick

O autódromo de Austin, no Texas. | Foto: Patrick

Por fim, o grande prêmio de Fórmula 1 de Austin, Texas, também é uma época legal para visitar a cidade. Há gente do mundo todo. Em 2016, a corrida de Fórmula 1 em Austin será entre os dias 21 e 23 de outubro.

Apesar de não termos mais um campeão nas pistas, Ayrton Senna venceu duas vezes em Austin, em 1990 e 91. O grand prix de Austin – Circuito das Américas, tem até curvas inspiradas no “S” de Senna, do autódromo de Interlagos.

Pesquise opções de hotéis para ficar hospedado em Austin pelo Booking.

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*