Início / Souvenir / Fundo da Mala / Blog Trip Capixaba para descobrir o Espírito Santo!
  • Praia da Costa - Vila Velha, ES

    uma praia com significado especial para mim...

Blog Trip Capixaba para descobrir o Espírito Santo!

foto-dan-muita-viagem

Uma viagem no tempo: Com um aninho, na Praia na Costa, e hoje, com 31, no Convento da Penha.

Maio de 1983. Pouco antes do meu aniversário de 1 aninho, na Praia da Costa, Vila Velha, ES, aprendi a ficar em pé sozinho e dei meus primeiros passos.

30 anos depois, em Dezembro de 2013, voltei ao Estado do Espírito Santo à convite da Secretaria de Turismo do ES e do Sebrae ES para descobrir e conhecer o melhor do turismo em Vitória e outros municípios, como Venda Nova do Imigrante, Vila Velha, Guarapari e Serra.

Todos os posts desta viagem terão a etiqueta Blog Trip Capixaba!

Nasci em São Paulo, mas com vinte e poucos dias de vida fui morar em Vila Velha. Morei por pouco mais de um ano e não lembro absolutamente de nada! Voltei várias vezes como comissário de bordo para pernoites rápidos, não tive coragem se quer de fazer a visita à fábrica de chocolates Garoto, roteiro clássico.

Aprendi a andar na Praia da Costa. Sim, dei meus primeiros passos em Vila Velha, ES. E agora, neste fim de ano, voltei para andar e caminhar por entre as praias e montanhas capixabas, atravessando as pontes que ligam a ilha de Vitória, uma das 3 ilhas-capitais do Brasil, ao continente e municípios que formam a Grande Vitória para e descobrir o Espírito Santo. Ecoturismo, Agroturismo, Praias, Montanhas, comidinhas e muita história. Acompanhe e compartilhe!

Roteiro da viagem ao Espírito Santo

1.º dia

Café da Manhã no Café Altoé, nas Montanhas Capixabas

Arvorismo na Selva Sassiri – Pedra Azul

Agroturismo nas fazendas Carnielli e Lorenção – Venda Nova do Imigrante

2.º dia

Pedra Azul – Montanhas Capixabas

Onde comer em Vitória? Ilha das Caieiras

3.º dia

Paneleiras de Goiabeiras – Patrimônio Cultural Brasileiro

Guarapari – As melhores praias do Espírito Santo

– Praias de Vitória e Vila Velha

4.º dia

Turismo religioso: Convento da Penha e Igreja dos Reis Magos

Praia de Manguinhos – boa para viagem com crianças

Onde comer bem e barato em Manguinhos

Confira nos posts acima as dicas que indicamos quando estiver de viagem pelo Espírito. Irá descobrir o “segredo mais bem-guardado” do turismo brasileiro.

 

O blog Muita Viagem agradece ao pessoal da Secretaria de Turismo do Espírito Santo, aos guias de turismo e equipe do Sebrae. Também a todos que participaram do encontro. Estamos sempre abertos a convites como estes!

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

1 Comentário

  1. Priscila - Imóveis Vitória

    Muito legal poder voltar na cidade em que você deu seus primeiros passos, exatamente trinta anos depois, deve ter sido emocionante, mesmo que voce nao se lembre muita coisa daquela epoca né? haha, deve ter sido incrivel…

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*