Início / Antes da Viagem / Guia de viagens aponta Brasil como melhor destino (2014)

Guia de viagens aponta Brasil como melhor destino (2014)

Após listar os 10 melhores destinos (2014), onde elege apenas cidades turísticas, das clássicas Paris, na França, às novas sensações do turismo como Tinidad, em Cuba, e Rïga, em Latvia, a Lonely Planet também elencou os 10 melhores países para viagens no próximo ano.

A falta de destinos brasileiros na lista anterior, nem ao menos menção honrosa ao Rio de Janeiro, sede da final da Copa do Mundo de 2014.

Contudo, neste ranking o Brasil aparece no topo da lista como o melhor país para viagens em 2014. Segundo especialistas, um dos critérios para eleger os países são os eventos e festas no calendário dos mesmos.

Brasil

lencois-maranhao-brasil

Foto: Miradas.com | Acampando nos Lençóis Maranhenses

Para o Lonely Planet, o país sede da Copa do Mundo de 2014 oferecerá aos visitante e turistas muito mais do que jogos de futebol. Segundo o guia, o clima tropical e a diversidade da geografia brasileira favorecem o turismo histórico, aventuras e praias desertas.

Alguns dos passeios turísticos sugeridos são as dunas e lagoas dos Lençóis Maranhenses, as igrejas coloniais e cidade histórica de Ouro Preto, além da natureza exótica de rios de águas cristalinas de Bonito.

Viagem à Floresta Amazônica – Norte do Brasil

Antártica

Com um mundo cada vez mais voltado para a conscientização ecológica, uma viagem ao país-continente faz o viajante sentir-se estrela ou mero coadjuvante dentro dos melhores programas televisivos sobre a vida selvagem, brinca de certa forma o guia.

Em 2014 celebra-se o centenário dos primeiros passos da travessia da Antártida pelo explorador Ernest Shackleton. Então, a dica é curtir a viagem para brincar com pinguins e tentar a sorte com leopardos velozes e baleias assassinas. Sem deixar de apreciar a beleza das aves marinhas e rasantes nas águas geladas e azuis do Oceano Antártico.

Escócia

O ano de 2014 será agitado no bucólico e irregular terreno escocês. Além de Glasgow sediar um tipo de olimpíada entre as nações da Rainha – XX Commonwealth Games, que ocorre durante o verão no hemisfério norte, o ano que ainda promete comemorações da cultura escocesa – The Year of Homecoming e o famoso Spirit of Speyside Whisky Festival em Maio.

Ou seja, há muito 12 anos para beber na Escócia. A questão política deverá atrair os holofotes do mundo com a questão da independência do país.

Suécia

passeios-de-barco-estocolmo

Segundo o Lonely Planet, a Suécia tem somado aos comuns adjetivos de país lindo, frio, elegante, agora com forte turismo cultural, que ganha destaque na cena turística sueca contemporânea. Tanto que a maior cidade ao Norte da Suécia, Umeå, será a Capital Europeia da Cultura em 2014.

A culinária sueca também tem encorajado muitos viajantes a conhecerem melhor o país. Um público em especial de visitantes são chefs de todo mundo. A comida sueca tem muitas carnes de caça, frutos do mar, ervas e queijos regionais.

Dicas de viagens em Estocolmo

Malawi

O país tem atraído muitos turistas, viajantes e aventureiros em busca de experimentar roteiros com safáris que nos fazem mergulhar de perto a vida selvagem nas savanas. É possível chegar bem perto de rinocerontes, leões, búfalos e até montar e pegar carona no dorso de um elefante africano.

O país ainda reserva lindas vistas da parte montanhosa – Monte Mulanje e as caminhadas que parecem ir além do fim no deserto nebuloso de Viphya Plateau.

10 Melhores praias do mundo

México

Que tal passar o dia torrando no sol em alguma linda praia do Caribe? Além das praias paradisíacas, o México oferece ótima experiência de compras ao turista com artesanatos coloridos e muita comida boa, barata e bem apimentada!!

Na lista de dicas de passeios turísticos no país latino estão o museu do Maya, em Cancún e Mérida, onde terá uma das maiores tirolesas da América Latina em uma imagem estonteante na borda do Copper Canyon.

Ainda segundo o guia, viajar para o México ainda é barato, portanto, é preciso aproveitar os preços para uma viagem barata antes que comecem a subir com a procura cada vez maior por pacotes de viagens para lá!

Viajar para o México não precisa de visto

Seychelles

Foto - luisete

Foto – luisete

“Um paraíso ao seu alcance”, é assim que o Lonely Planet define o destino. Formado por 115 ilhas paradisíacas espalhadas na imensidão azul do Oceano Índico. Mesmo que o próprio guia coloque Seychelles como destino para conhecer “uma vez na vida, outra na morte”, a reputação de destino de milionários já não faz mais jus ao local.

O aumento da concorrência mudou radicalmente a situação ao longo dos últimos anos.

Atualmente as ilhas do arquipélago começam a ter opções de pousadas baratas e não apenas dos luxuosos resorts refugiados em ilhas exclusivas. Além destas opções de hospedagens mais baratas, as passagens aéreas para Seychelles já não são assim tão caras.

Roteiro de lua de mel em Seychelles

Bélgica

Uma “joia subestimada” na Europa, é assim que o guia de viagens Lonely Planet define este pequeno país europeu. A paisagem plana da Bélgica é adornada de lindos palácios, e a capital Bruxelas, com grandes museus e edifícios góticos, é rodeada de cidades pitorescas de arquitetura medieval, como Bruges, Antuérpia e Ghent.

A Bélgica também é um país que vale conhecer pela comida e bebida. O país detém o título de uma das melhores cervejas e chocolates do mundo.

A paisagem plana é adornada de lindos palácios A partir de 2014 , a Europa espera atrair visitantes com o 100 º aniversário da eclosão da Primeira Guerra Mundial – um festival de reflexões e se estende até 2018.

Roteiro em Bruges, cidade medieval perto de Bruxelas

Macedônia

Segundo o guia, 2014 marca a conclusão de uma série de reformas políticas no país, especialmente na capital Skopje.

O turismo no país tende a crescer com todas estas mudanças. A Macedônia torna-se um dos melhores destinos 2014 e ambiente amigável para os visitantes, que contam com novas opções hostels, bares, bistrôs, além de muitas baladas.

Os tradicionais pontos turísticos como o Lago Ohrid e estação de esqui Mavrovo e Stobi, têm dado lugar para novas atrações como Berovo, na fronteira com a Bulgária, vinícolas de qualidade na região de Tikveš e  Kratovo.

Malásia

Relato com dicas do mochilão 3 meses na Ásia

Destino pouco lembrado no Sudeste Asiático, as autoridades deste país têm estimulado o turismo com novas atrações. Os destaques são Melaka, um enorme parque com mais de 6 mil aves de 400 espécies diferentes, a Legolândia e um parque temático da Hello Kitty, em Nusajaya.

Para atrair mais viajantes, um segundo terminal foi construído no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur e as passagens aéreas mais baratas da Malaysia Airlines, AirAsia , Firefly e Malindo Air. O destino fica mais fácil de conhecer e começa a atrair os mochileiros na Ásia que viajam em voos de conexões para Istambul e Pyongyang.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*