Início / Vasto Mundo / Argentina / Buenos Aires – Atrações, onde ficar e voos
Buenos Aires tem largas avenidas para passeios a pé
Buenos Aires tem largas avenidas para passeios a pé

Buenos Aires – Atrações, onde ficar e voos

Buenos Aires, a capital argentina, é uma das cidades mais encantadoras e dinâmicas da América do Sul.

De prédios históricos com influências arquitetônicas espanhola, britânica e francesa a casas de tango que reúnem jovens; das famosas bibliotecas e teatros às baladas, são muitas as opções de diversão e passeio em Buenos Aires.

– Dicas de turismo em Buenos Aires

– Onde ficar em Buenos Aires? Encontre os melhores hotéis e pousadas baratas na capital argentina

A capital argentina ainda é famosa pelas lojas de roupas, bons vinhos e doces, entre outras delícias, além de bons restaurantes de carne e peixe por preços relativamente baixos.

Já os cafés são uma verdadeira instituição argentina. Aproveite a hora do almoço para ver o interminável fluxo de pessoas nessas simpáticas atrações de Buenos Aires.

O tradicional Café Tortoni, na Avenida de Mayo (foto abaixo), é um desses estabelecimentos que fazem a fama da cidade.

O charmoso Gran Café Tortoni é um dos lugares mais tradicionais de Buenos Aires

O charmoso café é um dos lugares mais tradicionais de Buenos Aires

Um dos destinos mais buscados por brasileiros no exterior, a capital Argentina fica a menos de três horas de avião de São Paulo.

A facilidade e baixo custo para os padrões brasileiros atraem muitos turistas do país e não são poucas as pessoas que fazem viagens de um fim de semana para Buenos Aires.

Um programa diferente e barato em Buenos Aires é um passeio na gigantesca livraria El Ateneo, uma das maiores do mundo, em um prédio que já foi um teatro (o charmoso café da livraria é no palco).

Também vale a pena conhecer o Cemitério de La Recoleta, um dos mais famosos do mundo. De terça a domingo, tem até guia para os turistas percorrerem as ruazinhas do lugar. E em frente, fica a Plaza Francia, que no fim de semana recebe uma feirinha de artesanatos de artistas locais.

E outra feirinha imperdível em Buenos Aires é a de San Telmo, no bairro de mesmo nome, nos domingos pela manhã. Na feira de San Telmo, a especialidade são as antiguidades, de talheres a lustres (o bairro tem muitos antiquários). Dá para comer e beber por lá.

Buenos Aires – hospedagem

A região central da cidade é uma ótima escolha para quem quer ficar perto das atrações turísticas de Buenos Aires e ter acesso fácil a diversos bairros que valem a pena conhecer, como Puerto Madero e San Telmo.

Quem está no centro de Buenos Aires tem chance de caminhar a pé pelas largas avenidas da cidade e pelas calçadas arborizadas para passar por lugares como a Casa Rosada, sede do governo da Argentina, e a Plaza de Mayo.

Também vale a pena passear pela Calle Florida, a mais extensa rua exclusiva para pedestres da cidade. A Calle Florida é uma importante via de comércio popular com artigos por preços baixos.

Viagens para Buenos Aires – voos

Quatro capitais brasileiras tem voos diretos para a capital argentina: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre. De Porto Alegre a Buenos Aires, a viagem dura apenas 1 hora e 40 minutos.

Ir de ônibus é uma opção não muito boa: de São Paulo, a viagem de busão dura 36 horas com diversas paradas em cidades pelo caminho. E, o pior: muitas vezes, a passagem rodoviária para Buenos Aires fica mais cara do que a passagem de avião.

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*