Início / Vasto Mundo / Argentina / O dia a dia de Buenos Aires para Chicas
  • Buenos Aires para Chicas

    O blog tem o dia a dia da cidade, segredos e dicas de lugares legais como o Rosedal, na foto

O dia a dia de Buenos Aires para Chicas

A Amanda, que escreve o blog Buenos Aires Para Chicas diz que o site é “um guia bem muherzinha da cidade”. Pode ser, mas chicos, casais, velhinhos, todo mundo deve ler o blog antes, durante e depois de uma viagem para Buenos Aires.

– Roteiro de viagem por Buenos Aires – Dicas do Muita Viagem

Morando há 8 anos em Buenos, como ela chama a capital argentina, a autora tem muitas dicas para dar da cidade, para turistão e também para quem quer conhecer a cultura, o dia a dia e os segredos portenhos.

E as histórias e curiosidades sobre a vida no país vizinho são contadas com bom-humor. É engraçado quando ela reproduz diálogos e mostra um pouquinho das diferenças de comportamento entre brasileiros e argentinos. Não precisa viajar para passar um bom tempo no Buenos Aires para Chicas.

A Amanda fala sobre a rotina em Buenos, como foi quando ela chegou lá, como você pode ser um turista mais educadinho. É bem legal para quem quer saber como é a vida na Argentina e até estudar no país vizinho.

E tem muita coisa para ajudar os viajantes.

Sobre a famosa gastronomia de Buenos Aires, ela dá dicas de restaurantescafés, docerias. Tem até uma seção só com comidinhas delícia da cidade (e algumas receitas!).

Aém de contar o que os lugares têm de bom, o blog também fala de lugares de Buenos Aires que poderiam melhorar e aponta restaurantes pega-turista.

O bom é que o Buenos Aires para Chicas dá opinião, mas não acha que aquilo é regra: ela não gostou, mas você pode gostar. Ou ao contrário, mas os motivos estão lá.

Pelo blog, dá para descobrir um monte de coisa legal em Buenos Aires. É só ver a quantidade de assuntos: tem artigos sobre compras em Buenos Aires, tango, moda, barzinhos, baladas, azaração e dezenas de outros temas.

Também dá para ver dicas de Buenos Aires separados pelos bairros da cidade, como San Telmo e Belgrano. Para quem está lá e quer fugir da capital, o Buenos Aires para Chicas tem de ideias de viagens pela Argentina (como para Mendoza e em torno da Grande Buenos Aires).

– Encontre os melhores hotéis, pousadas e hostels em Buenos Aires

Outra coisa bem legal são dicas de lugares com o espírito argentino em cidades brasileiras, para matar as saudades da Argentina. Passa lá!

 

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*