Início / Vasto Mundo / Argentina / Buenos Aires – onde ir – Café Tortoni
O charmoso Gran Café Tortoni é um dos lugares mais tradicionais de Buenos Aires
O charmoso Gran Café Tortoni é um dos lugares mais tradicionais de Buenos Aires

Buenos Aires – onde ir – Café Tortoni

Uma lenda de Buenos Aires. Assim pode ser definido o Gran Café Tortoni, que há 150 anos é um dos principais polos culturais da cidade.

Por suas mesas, passaram o músico Carlos Gardel (um habitué do local) e o pintor Benito Quinquela Martín, entre outras referências da cultura argentina.

Ainda frequentado por artistas, escritores e músicos, o Café Tortoni tem uma exposição permanente de arte, no Sálon Alfonsina.

Nesse salão também ocorrem shows do melhor tango portenho, com cantores e bailarinos que encantam os olhos dos frequentadores.

No sótão do prédio fica uma das maiores atrações do lendário local: apresentações musicais de grupos de jazz, com destaque para as bandas Fénix Jazz Band e Creole Jazz Band, que há anos levam sua música ao Tortoni.

O visitante do Tortoni também pode comprar lindos souvenires de louça e outros mimos desse ponto turístico histórico de Buenos Aires.

Por tudo isso e muito mais, o Gran Café Tortoni é um dos bares notables de Buenos Aires, estabelecimentos que representam a alma

Endereço do Gran Café Tortoni: Av. de Mayo 825 Buenos Aires

Site do Gran Café Tortoni

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*