Início / Vasto Mundo / Argentina / O que fazer em Buenos Aires: 27 dicas de passeios

O que fazer em Buenos Aires: 27 dicas de passeios

Buenos Aires é uma cidade vibrante, com ampla oferta de atividades culturais, atrações turísticas e passeios divertidos.

Selecionamos 27 sugestões de coisas para fazer em Buenos Aires, desde um simples café, espetáculo de tango, até viagens bate-volta para outras cidades.

Há programas culturais, gastronômicos e atividades ao ar livre. Dicas para incluir no roteiro e aproveitar melhor a viagem, seja a sua primeira vez para lá ou não.

As melhores dicas de viagens para Buenos Aires

Show de Tango

show de tango

Señor Tango, em Buenos Aires | Flickr

Para começar, não volte da Argentina sem ter visto um espetáculo de Tango. Não há desculpa, há opções de shows recomendados a partir de R$ 20.

O que fazer em Buenos Aires: show de Tango

Biblioteca El Ateneu

Quem gosta de artes em geral, deve reservar algumas horas para conhecer este belo edifício. Localizada na Avenida Santa Fé, 1860, a biblioteca abre diariamente, das 9:00 às 22:00. Aos domingos abre ao meio-dia.

O que fazer em Buenos Aires: El Ateneu

Feira de San Telmo

Acontece aos domingos. É um passeio imperdível. As ruas ficam cheias de artistas que expõem todos os tipos de artes. Há também alguns lugares para comer churrasco, além de vendedores oferecendo empanadas.

O que fazer em Buenos Aires: San Telmo

Paseo de la Historieta

Passeio turístico em Buenos Aires. | Muita Viagem

Esta dica é para quem gosta de cartoon e intervenções urbanas.

No roteiro dos quadrinhos, é possível seguir a trilha com os personagens criados pelo cartunista Quino. São 15 estátuas no total.

Dentre as mais visitadas estão a Mafalda, sentada num banco de praça, no final da Feira de San Telmo, esquina da Chile com a Defensa.

Siga o roteiro pela rua Balcarce e Av. Belgrano para ver o Don Fulgencio, Matias, Chicas Divito e outros.

Feira de Matadero

Um pouco afastada do centro de Buenos Aires, a feira têm atraído cada vez mais turistas em busca de vivenciar mais de perto a cultura gaúcha.

— Veja neste post como chegar nas 4 principais feiras de artesanatos da cidade.

Tirar uma foto na Av. 9 de Julho

Durante um passeio pelas ruas de Buenos Aires será difícil atravessar a rua mais larga do mundo de uma única vez. Reserve o momento do semáforo fechado para uma foto, de preferência com o Obelisco ao fundo.

El Caminito

A região de El Caminito, em Buenos Aires, é muito turística, com todos os problemas que isso traz.

As cores vibrantes em cada cantinho desta rua atraem os turistas para o periferia de Buenos Aires. O passeio deve ser incluído no roteiro, mas alguns cuidados devem ser tomados.

— Leia o roteiro que fizemos pelo El Caminito e La Boca.

Mirantes

Algo bacana para fazer em Buenos Aires é subir nos hotéis e arranha-céus da cidade para ver uma outra faceta da capital. Buenos Aires vista de cima ganha em charme e amplitude.

É possível subir no edifício Comega, Palácio Barolo, Hotel Panamericano e outros. Confira no blog Buenas Dicas, 5 mirantes no centro de Buenos Aires.

Lanin

Casas em mosaico na Calle Lanin | Muita Viagem

Localizada no bairro de Barracas, a Calle Lanin é um cantinho especial de Buenos Aires. A rua é toda colorida com mosaicos nas fachadas das casas, calçadas e troncos de árvores.

Este verdadeiro museu à céu aberto é obra do artista Marino Santa María, que mora na mesma rua.

Visitar o estádio La Bombonera

Visitar um dos estádios de futebol mais emblemáticos do mundo é uma grande aventura. Até mesmo quem não gosta de futebol, poderá soltar suspiros ao fazer o tour no La Bombonera.

— Confira detalhes da visita guiada com o Rafael, do blog 360 Meridianos.

Café notable

O café é um dos mais tradicionais de Buenos Aires

Entrar em um café, a qualquer hora do dia, faz parte do cotidiano do argentino. Não à toa, há na cidade mais de 50 cafés notáveis — estabelecimentos tombados por representar uma faceta da cultura portenha. Dentre as sugestões estão: El Gato Negro, Café Tortoni, La Biela e 36Billares.

— Veja a lista completa de cafeterias históricas.

Mercado de Pulgas

Além de realmente encontrar de tudo, é uma volta ao passado, com diversos objetos de décadas passadas. Há móveis, utensílios domésticos, itens para casa e decoração. É tudo muito bem cuidado e preservado.

Localizado na Avenida Dorrego, 1650. É fácil chegar. Desça na estação Dorrego.

Dicas de compras em Buenos Aires

Andar de bicicleta

Dicas para alugar bicicletas em Buenos Aires | Muita Viagem

Além de muitos parques, o fato da cidade ser plana, facilita a vida de quem opta em pedalar pelas ruas de Buenos Aires.

— Saiba como alugar uma bicicleta em Buenos Aires.

Rosedal

Passeio romântico em Buenos Aires | Muita Viagem

Uma região muito bonita de Buenos Aires é o Rosedal. Repleto de rosas e outras flores, o parque fica próximo ao Jardim Botânico. É uma dica de passeio romântico em Buenos Aires.

Empanadas

A tradicional iguaria pode ser encontrada em muitos sabores e em quase todas as esquinas de Buenos Aires.

O meu recheio favorito é de carne, e alguns dos melhores lugares para comer uma empanada em Buenos Aires são os restaurantes El San Juanito, La Continental e Ña Serapia.

Doce de leite

Uma das iguarias clássicas de Buenos Aires, o doce de leite está em todo lugar. Vale lembrar que o Ministério da Agricultura já permite, desde maio de 2016, a entrada no país de alimentos derivados do leite.

— Leia dicas sobre as melhores marcas de doce de leite.

Asado, o churrasco argentino

churrasco argentina

Autêntico churrasco argentino. | Muita Viagem

— Confira o relato da experiência gastronômica que tivemos em Buenos Aires.

Café da manhã em hotel

A Amanda, do blog Buenos Aires para Chicas, dá dicas de 5 hotéis gostosos e românticos para o café da manhã.

Walking Tour

O walking tour é uma forma divertida e barata de fazer turismo. Você conheçe cantinhos da cidade que muitas vezes passam despercebidos e curiosidades sobre a cultura do país. Além disso, é muito legal para fazer amizades, especialmente para quem viaja sozinho.

Há caminhadas dos mais variados temas, você pode fazer um tour para ver graffitis e arte de rua, saber mais sobre Evita, principais centros e bairros turísticos, etc.

Lista oficial dos passeios guiados gratuitos em Buenos Aires

Degustação de vinho

Degustação de vinhos argentinos em Palermo. | Muita Viagem

— Relato de degustação de vinhos em Buenos Aires.

Passeio Delta do Tigre

Para roteiros mais longos, de mais de uma semana em Buenos Aires, recomendamos explorar as possibilidades de passeios de barco saindo de Puerto Madero. Um dos roteiros mais interessantes é embarcar com destino ao Delta do Tigre. Leia o relato da Denise do blog ViajanteSolo.

Comer à vontade à beira do Puerto Madero

A região revitalizada do porto tornou-se uma das boas opções de restaurantes na cidade. Vale a pena reservar aquele dia que andou pela cidade toda e mal teve tempo de comer direito para ir à noite no Cabaña Las Lilas.

O esquema é pague e coma o quanto quiser. O destaque da casa é o bife de chorizo, mas há peixes, massas, pizzas e buffet de saladas. Tudo à vontade.

Não é barato, mas vale a pena. O restaurante fica na Av. Alicia Moreau de Justo, 516. Além do Las Lilas, há o Siga la Vaca, mesmo esquema, mas mais barato.

El Quartito

Pizzeria clássica em Buenos Aires | Muita Viagem

É uma dica de restaurante bom e barato em Buenos Aires. O El Quartito é a típica pizzeria. Segui a dica de um amigo e fui.

Achei que fosse um ambiente rústico, reservado. Que nada! Um lugar lotado de gente. Fila para aguardar uma mesa, fila para pedidos delivery, enfim.

Quase fui embora. Estava com fome e tinha pressa. Aguardei mais um pouco e não demorou muito para que eu conseguisse uma mesa. Pedi a especial da casa. Fantástico! Por isso, recomendo.

A dica é apenas não chegar nos horários mais movimentados, entre 20h e 21h. Chegue mais cedo, ou mais tarde. O restaurante, que funciona até à 1:00 da manhã, fica na rua Talcahuano, 937. A decoração e o clima de pizzeria é ótimo para jantar entre amigos.

Bate-volta até Colonia del Sacramento, no Uruguai

Uma volta ao passado em Colonia del Sacramento, Uruguai | Muita Viagem

Uma viagem para Buenos Aires pode render o carimbo de um outro país no passaporte, o Uruguai. Acordar cedo e fazer o passeio de barco até Colonia del Sacramento, no Uruguai, vale muito a pena.

A pequena vila atrai especialmente casais e famílias. A cidade é tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade dada a riqueza de vestígios do tempo colonial.

Pub Crawl

Fizemos o rolê quando fomos à Buenos Aires pela primeira vez. Nos encontramos com o pessoal na rua Honduras, 5265. As pessoas vão chegando. Comemos pizza enquanto vamos nos apresentando e depois seguimos para a via crucis dos shots.

É um programa para jovens, que fazem um roteiro noturno por pubs e boliches (baladas) em Palermo Soho. Achamos bem legal.

Tirando a ressaca no dia seguinte, você faz amigos e dá risada. Indicamos o The Buenos Aires Pub Crawl. Informe-se sobre os diferentes tours em hostels e centros de informações turísticas.

Cervejaria em Palermo

Uma dica para começar a noite em Buenos Aires é ir até a cervejaria Antares, no sofisticado bairro de Palermo Soho. O bar abre às 19:00 e vai até às 2:00.

Há dezenas de rótulos. Comece com uma India Pale Ale ou a degustação com 4 tipos de cerveja. Leia o relato de um típico happy hour em Buenos Aires no blog Buenos Bares.

Passar a noite na balada

A vida noturna de Buenos Aires é insana. As baladas, ou boliches, como os argentinos chamam, abrem normalmente à meia-noite. Acontece que ninguém chega antes das 02:00. Portanto, não tenha pressa.

Se você quiser se divertir pra valer na noite de Buenos Aires, descanse um pouco à tarde ou após o jantar e chegue na balada por volta das duas da manhã. Assim já chega quando a balada estiver bombando. Certamente terá sucesso!

Algumas baladas legais são o Liquid Bar, Terrazas del Este e Ásia de Cuba.

Danilo

Antes de começar o Muita Viagem, fui Relações Públicas e Comissário de Voo. Vivi no Canadá, fiz longas viagens nos Estados Unidos e alguns roteiros na Europa. Já estive em todas as capitais do Brasil, e em mais de 20 países pelo mundo. Quero conhecer o Oriente Médio, África e Ásia.

2 Comentários

  1. Adorei as dicas, parabéns!

Comente! Queremos saber o que pensa.

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*