Início / Vasto Mundo / Canadá / Canmore, destino de esqui e aventura no Canadá
Canmore é um dos melhores lugares para esquiar no Canadá - foto: Alberta Parks

Canmore, destino de esqui e aventura no Canadá

por Gabi Saraceni

Às vezes nas férias procuramos aquele lugar mais tranquilo, mais afastado dos lugares badalados, mas ainda assim com alguma estrutura bacana. Bom, eu já aviso aqui: você vai se apaixonar por Canmore, um destino de neve com esqui no Canadá! 

Canmore, em Alberta, é uma cidade pequena e charmosa ao pé das montanhas.

Com cerca de 10mil habitantes, abriga nas altas temporadas (verão e inverno) uma grande leva de turistas. É o refúgio dos viajantes que procuram estrutura, ótimos restaurantes e cafés, sem disputarem por espaço nas concorridas Banff (AB) e Lake Louise (AB).

Para os canadenses, Canmore abriga um dos melhores points de esqui! Ou seja, o charme e a calma de uma cidade que tem muito a oferecer.

– O que fazer no Canadá

Onde ficar em Canmore, no Canadá

Escultura em Canmore, um bom destino para esquiar no Canadá

Há muitas opções de hotéis em Canmore e, como a cidade é pequena, fica bem fácil se locomover.

Escolha algo perto da 8th Avenue e estará muito bem localizado. Para chegar lá a partir de Calgary (AB) é bem fácil. Pegue a Trans-Canada Hwy em direção à Banff (AB) e dirija cerca de 104km até a entrada de Canmore. Ou use os serviços de shuttle do aeroporto e ônibus turístico.

– Onde ficar em Canmore, no Canadá: hotéis no Booking

O que fazer em Canmore, no Canadá

Você pode começar pelas diversas trilhas que passam por dentro da cidade, bem sinalizadas e fáceis, ótimas para iniciantes.

Para quem é do pedal mesmo, uma boa dica é alugar uma bike e percorrer os 20km de trilha de asfalto feita para bike, a Legacy Trail, que se estende até Banff! Segura, pois fica paralela à rodovia, bem cuidada e sinalizada.

Além de lugares para ski no Canadá, Canmore tem belas paisagens de montanha e muitas cores no outono

ESQUI NO CANADÁ: ONDE ESQUIAR

E ainda, quando estiver no inverno, vale a investida às estações de esqui. No Canmore Nordic Center tem atividades para todos os níveis e ainda uma linda vista de cima das montanhas!

Mesmo nos dias de chuva ou muito frio, Canmore tem o que fazer!

O Elevation Place é um centro comunitário que tem biblioteca, escalada indoor, academia e um centro aquático de tirar o chapéu.

E o melhor: é livre! Por uma taxa diária de cerca de 15 CAD, é possível participar de todas as atividades, como aulas de yoga, ginástica funcional e inclusive usar as raias de 25m, sauna, hidromassagem, tobogã para as crianças.

Onde comer em Canmore

Um dos maiores destaques da cidade é a microcervejaria The Grizzly Paw. É um ótimo lugar para comer no fim do dia, tanto para quem gosta de cerveja ou não. Para experimentar as cervejas deliciosas, peça um menu degustação. São realmente muito boas e conhecidas na província. Os canadenses que moram em Calgary costumam viajar até Canmore para aproveitar uma boa gelada do The Grizzly Paw.

Para um café da manhã ou da tarde, recomendo o Rocky Mountain Bagel. Um dos poucos lugares que fazem o próprio pão tipo “bagel”, o mais tradicional do Canadá, em várias versões: parmesão, integral, multigrãos etc. Além dos cafés, bolos, chás e sanduíches deliciosos.

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

Comente! Queremos saber o que pensa.

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*