Início / Antes da Viagem / Carnaval – Pacotes, cruzeiros e viagens baratas para as melhores festas do Brasil

Carnaval – Pacotes, cruzeiros e viagens baratas para as melhores festas do Brasil

A gente aqui adora Carnaval e se joga na folia. Já começamos a pensar onde passar o Carnaval e vamos dar algumas ideias de lugares com as melhores festas de Carnaval, preços de pacotes, dicas de viagens baratas e outras sugestões, como cruzeiros, resorts e viagens internacionais, para ajudar você a se planejar para curtir o Carnaval 2018.

Antes de tudo é bom saber quando é o Carnaval 2018. Anote no calendário: a folia começa na sexta-feira, dia 09 de fevereiro. A terça-feira de Carnaval é no dia 13 de fevereiro e a Quarta de Cinzas cai no dia 14.

— Carnaval 2018: lugares para viajar no feriado

— Réveillon – Pacotes de viagens, cruzeiros, resorts

Melhores festas de Carnaval do Brasil

Olinda e Recife

Nossa festa de Carnaval brasileiro preferida é em Olinda, Pernambuco. Já contamos como é a folia na cidade vizinha de Recife, mas vale a pena repetir algumas dicas.

Em Olinda, todo mundo usa fantasia no Carnaval, vale a pena caprichar na fantasia para acompanhar a programação de blocos que percorrem as ruas do centro histórico da cidade.

Quem gosta de pular 24 horas, deve procurar para se hospedar em Olinda durante o Carnaval uma das casarões do centro histórico que juntam dezenas de pessoas e onde a folia não para. Essas repúblicas de Carnaval em Olinda são indicadas para quem aguenta festa, agito e é desprendido. São bem loucas.

— Como é o Carnaval de Olinda – Dicas para a folia e melhores blocos

— Fotos do Carnaval de Olinda – Inspire-se nas fantasias

Casinhas coloridas, roupas coloridas...

Casinhas coloridas, roupas coloridas…

Outra opção de hospedagem, mesmo para quem quer aproveitar a festa em Olinda, é ficar hospedado em Recife durante o Carnaval, por exemplo em uma pousada ou um hotel econômico na capital pernambucana. Muita gente circula entre as duas cidades durante o feriado do carnaval 2018 –sem trânsito, em 20 minutos é possível ir do centro histórico de uma à outra.

Em Olinda, os foliões aproveitam o dia. Em Recife, o legal é ir de noite par o centro histórico e aproveitar a programação de shows gratuitos no Carnaval. São vários palcos com artistas de vários estilos musicais na lista de shows gratuitos. Para nós, os melhores shows da programação de Carnaval no Recife são os do Festival Rec-Beat.

Pousadas em Olinda e Recife no Carnaval

Abaixo, selecionamos no Booking algumas opções de pousadas em Olinda e Recife na data do Carnaval de 2018, além de hostels e hotéis. O ideal é fazer a reserva on-line nas pousadas em fevereiro de 2018 com antecedência.

— Pousada dos Quatro Cantos – Uma das pousadas de Olinda mais conhecidas e disputadas pousadas de Olinda, ela é uma ótima opção de hospedagem no Carnaval, mas vale a pena fazer a reserva com antecedência.

— Hotel 7 Colinas – Com belo jardim, esse hotel em Olinda tem piscina e uma réplica de uma casa colonial em um museu que pode ser visitado por quem se hospeda.

– Hostels em Olinda – Quem quer um hostel em Olinda no Carnaval pode procurar hospedagem nesta lista de albergues na cidade que tem um dos melhores carnavais do mundo, então não deixe para fazer a reserva na hospedagem na última hora. Ficar em um hostel é uma boa opção de viagem barata no Carnaval e na alta temporada, quando os preços de tudo aumentam.

— Pousadas em Recife no Carnaval – Lista de pousadas na capital de Pernambuco recomendadas no Booking.

Rio de Janeiro

O Carnaval do Rio de Janeiro é o mais famoso do mundo por causa do desfile das escolas de samba na Sapucaí.

Mas não é fácil comprar ingresso para o desfile das escolas –e, sinceramente, é um programa muito chato e caro para quem não ama as paradas. Existem quatro tipos de ingressos para assistir aos desfiles das escolas no RJ: camarote, frisa, cadeiras e arquibancada. Os ingressos mais baratos para o desfile de Carnaval no Rio são as entradas para a arquibancada. Além disso, os foliões compram fantasias para ver o Carnaval de dentro do desfile da Marquês de Sapucaí.

O melhor do Carnaval do Rio, com certeza, são os blocos de rua. São dezenas de opções de blocos gratuitos com programação antes, durante e depois do Carnaval.

— Dicas de viagem – Rio de Janeiro

Além disso, vale a pena passar na Lapa durante o Carnaval. A noite lota nos Arcos da Lapa, cercado de casas de samba e onde ocorrem shows gratuitos na programação de Carnaval na Cidade Maravilhosa.

Pousadas, hotéis e hostels no Rio de Janeiro no Carnaval

Nem é preciso dizer que é bom reservar com antecedência hospedagem no Rio de Janeiro no Carnaval, alta temporada na Cidade Maravilhosa. Além de garantir uma vaga, dá para escolher uma opção de hostel, hotel ou pousada barata.

— Hotéis no RJ no Carnaval

Cidades históricas de Minas

O Carnaval de Ouro Preto, com suas repúblicas de estudantes fazendo festa o dia todo, é um dos melhores do Brasil, mas as ruas das cidades históricas de Minas oferecem várias outras opções.

Vale a pena pensar em Tiradentes ou Diamantina para as festas de Carnaval na rua, com blocos e outras atrações.

— Hostels e pousadas em Ouro Preto

— Onde ficar em Tiradentes no Carnaval -Chalés da Villa Bizuca

Blocos de rua em São Paulo

Os bloquinhos de rua em São Paulo tomaram o gosto de paulistanos e turistas de outros estados que vêm preenchendo de colorido os blocos de rua em diferentes cantos da metrópole.

Pousadas e Hotéis em São Paulo

Lugares para viajar no Carnaval no interior de SP

Cruzeiros de Carnaval

Navio de cruzeiro de Carnaval: está sempre pronto para a festa

Navio de cruzeiro de Carnaval: está sempre pronto para a festa

Os cruzeiros de Carnaval podem servir para relaxar durante a folia –principalmente em com pacotes de cruzeiros internacionais durante o Carnaval — ou para aproveitar a festa no feriado em fevereiro no mar.

Aqui vamos falar dos principais Carnacruzeiros com foco na festa, com público entre 18 e 40 anos. Os roteiros dos chamados Carnacruzeiros incluem uma noite no Carnaval de Salvador.

Existem algumas opções de pacote de navio de cruzeiro no Carnaval. Uma delas, com saída do Rio de Janeiro e uma noite em Salvador, tem até navio com Open Bar 24h

Quando for comprar um pacote de cruzeiro de Carnaval, veja bem qual o perfil dos turistas do navio, qual o roteiro do navio durante o Carnaval, como é a festa de Carnaval no cruzeiro, o que está incluído no navio… a maioria dos navios de cruzeiro oferecem all inclusive (tudo incluído), mas alguns tem open bar com mais bebidas por mais tempo, mais opções de restaurantes etc.
Navios de cruzeiro de Carnaval.

Muita Viagem

Muita Viagem - Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

2 Comentários

  1. Para quem pretende saber sobre onde comprar ingressos para carnaval no rio de janeiro 2014, não deixem de conferir o site [publicidade retirada] que é um site voltado para a venda de ingressos e pacotes de hospedagens para o carnaval de carioca. A Luftur Eventos conta com mais de 18 anos de experiência, participando ativamente de todos os carnavais desde então, sempre recebendo elogios e depoimentos de clientes satisfeitos.

    Vale ressaltar que, a empresa está disponibilizando prazo de pagamento super especiais.

    A [publicidade retirada] oferece diversos pacotes variando de R$ 80,00 (arquibancada setor popular) a R$ 900,00 (arquibancada numerada). Também disponibiliza ingressos de camarotes, cadeira numerada, frisas e pacotes de hospedagem. Acesse: [publicidade retirada] e obtenha mais informações.
    Depois de obter o seu ingresso para o Carnaval 2014 e estadia em hotel, é só aguardar o tão esperado carnaval carioca para curtir os desfiles das escolas de samba, o intitulado “maior espetáculo da Terra”.

  2. Irado! Carnaval no Rio é muito bom, já fui e recomendo! até comprei minha passagem pro de 2015 pelo [publicidade não autorizada]
    vamo que vamo!! o/

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*