Home / Antes da Viagem / Carnaval 2018 em Minas Gerais – Destinos para o feriado em MG
O Angola Janga é um dos blocos mais legais para ir no Carnaval 2018 em BH
A programação dos blocos de rua de BH é uma das melhores do Brasil - Divulgacão

Carnaval 2018 em Minas Gerais – Destinos para o feriado em MG

2018 deve ser o ano do Carnaval em Minas Gerais.

Além da tradição e animação dos blocos de rua nas cidades do sul de MG, e da mega-festa de Carnaval de Ouro Preto, uma das maiores e mais conhecidas do Brasil, a capital mineira, Belo Horizonte, será palco, mais uma vez, de um dos maiores carnavais do Brasil.

Há anos o Carnaval de rua de Belo Horizonte e sua programação de blocos, dos tradicionais aos moderninhos e modernetes, ganhou espaço, a ponto de competir e tirar turistas de festas de rua tradicionais, como Diamantina, Macacos, na região de BH e mesmo Ouro Preto.

– Booking: pousadas e hotéis para o Carnaval em MG

No ano passado, a programação de rua do Carnaval de Belo Horizonte já foi considerada uma das melhores do Brasil no feriado e a folia neste ano não deve ser diferente.
Para 2018, é esperada a participação de mais de três milhões de pessoas nos blocos e shows durante o feriado, que vão ter uma programação com mais de 350 blocos de rua em BH, além de palcos espalhados pela cidade.

O Carnaval 2018 em MG tem diversas opções de lugares para viajar, com destinos para todos os gostos

O bloco Então Brilha é uma das atrações do Carnaval 2018 em BH – Divulgação

Entre os destaques do Carnaval 2018 em BH estão o bloco Leão da Lagoinha, o mais antigo da cidade, que voltou à ativa em 2017, e blocos mais novos, mas que já são clássicos, como o Tchnazinho da Zona norte, o Angola Janga e o Então Brilha.

Para fugir do Carnaval 2018 em BH, nossa sugestão, perto da capital, é a vila de Macacos, em Nova Lima.

Macacos já teve um carnaval de rua mais animado, mas em 2018 a folia deve ser restrita na charmosa vila pertinho de Belo Horizonte.

Para fugir do Carnaval, escolha uma das boas pousadas de Macacos que ficam entre as montanhas, em refúgios cercados de verde, mas a menos de 50 km de BH.

– Hotéis-fazenda perto de BH para o Carnaval

Carnaval no sul de Minas Gerais

As pequenas cidades do Sul de Minas Gerais são famosas pelo carnaval de rua, com bloquinhos e marchinhas, e também com grandes festas tradicionais em clubes.

Bueno Brandão, na fronteira com a região do Circuito das Águas de São Paulo, é uma das pequenas cidades do sul de MG que têm carnaval de rua animado.

A principal programação do Carnaverão 2018 de Bueno Brandão acontece na Praça Virgílio de Melo Franco, bem ao gosto das cidades do interior de MG.

Além disso, Bueno Brandão é famosa pelas cachoeiras. São muitas opções de quedas para se refrescar no calor de fevereiro de 2018 durante o feriado de Carnaval.

Poços de Caldas é um tradicional destino turístico do sul mineiro com muitas opções de coisas para fazer durante o feriado de Carnaval 2018.

– Onde ficar em Poços de Caldas – Pousadas no interior de MG

Em torno do coreto e das belas praças de Poços de Caldas, acontecem várias atrações de carnaval, de grupos de marchinhas a blocos para crianças e famílias.

O bloco Vermelho e Preto, o mais tradicional bloco de carnaval de rua de Poços de Caldas, é uma das atrações para quem quer animação no Carnaval 2018 em Poços de Caldas.

São Lourenço, no Circuito das Águas do Sul de Minas Gerais, é outra cidade com animado carnaval de rua.

Durante o feriado de Carnaval, foliões de Belo Horizonte, do Rio de Janeiro e do interior de São Paulo escolhem São Lourenço como destino barato para aproveitar o carnaval de rua.

Para quem quer algo mais tranquilo para fugir de muito agito no Carnaval, mas sem perder o clima no feriado, a vila de Monte Verde também conta com eventos e bandinhas de carnaval.

Monte Verde é um ótimo destino para casais e famílias, que querem ouvir marchinhas mas também fugir do Carnaval e relaxar durante a noite.

A vila nas montanhas da Serra da Mantiqueira, na mesma região de Campos do Jordão, tem boas opções de pousadas e chalés em lugares afastados do centrinho, cercados de verde e com clima ameno e tranquilo durante a noite.

Carnaval 2018 em Ouro Preto

Entre 9 de fevereiro a 14 de fevereiro 2018, data do Carnaval 2018, Ouro Preto recebe uma das mais animadas festas de rua do Brasil.

Outras cidades históricas de Minas Gerais também tem boas festas de Carnaval, mas o número de foliões, em geral, tem diminuído com o sucesso do Carnaval de BH.

Com palcos com shows, blocos de rua e festas das tradicionais repúblicas estudantis de Ouro Preto, a festa de 2018 deve contar com quase 500 mil foliões.

Entre as opções de lugares para ficar durante o Carnaval 2018 em Ouro Preto, estão as repúblicas de estudantes, que organizam programação própria de carnaval, e as pousadas, que oferecem pacotes completos no Carnaval. Veja hotéis e pousadas para ficar em Ouro Preto.

About Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens.É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*