fbpx
Home / Antes da Viagem / Planejamento / Carnaval 2020 – SP, RJ ou BH, qual o melhor carnaval do Sudeste?
Não esqueça sua fantasia | foto: divulgação

Carnaval 2020 – SP, RJ ou BH, qual o melhor carnaval do Sudeste?

Onde será a melhor festa de Carnaval 2020 do Brasil? Quem pretende pular o carnaval de rua deste ano nos bloquinhos não pode descartar as três maiores cidades do Sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A programação do Carnaval 2020 vai pegar fogo entre Sexta-Feira, 21 de fevereiro, e a Terça-feira de Carnaval, em 25 de fevereiro de 2020.

Nós já pulamos o Carnaval de rua nas três cidades: na primeira metade dos anos 2000, quando ressurgiu com força os blocos de carnaval no Rio de Janeiro, depois nos blocos de São Paulo e, no ano passado, em Belo Horizonte, a capital mineira que entrou no circuito de blocos de carnaval de rua com força.

Também já moramos nas três cidades, então abaixo resumimos algumas dicas para planejar a viagem de Carnaval, comprando passagens aéreas baratas e escolhendo bons lugares para ficar em hotéis, pousadas ou casas de temporada.

– Pousadas perto de SP para o Carnaval 2020

Hotéis no Carnaval 2020

Nessas cidades, em quase todas as regiões os blocos ganham as ruas. É o carnaval de rua que cresceu nos últimos anos nas cidades inteiras. Mas se a ideia é acompanhar a folia dos blocos de perto, algumas regiões são mais indicadas.

Hotéis em São Paulo no Carnaval 2020

O bairro mais badalado durante o carnaval é a Vila Madalena, um dos pontos com mais bares e baladas de São Paulo.

Mas os grandes blocos de rua não desfilam na Vila Madalena –alguns vão aos arredores, muitos saem no centro. Tudo acessível de metrô.

Procurar hotéis para o Carnaval em SP próximos a Avenida Paulista e na Vila Madalena são boas pedidas. Na Vila Mariana, outro lugar com fácil acesso aos pontos de interesse de SP no Carnaval, há opções mais baratas.

– Hotéis em SP para o Carnaval

Hotéis no Rio de Janeiro no Carnaval

Esqueça o desfile no Sambodrómo. O melhor do Carnaval 2020 no Rio de Janeiro deve ficar para os blocos de rua.

Os blocos mais badalados do Rio de Janeiro desfilam pelos bairros tradicionais da Zona Sul. Porém não deixe de passar em um bloco no descolado bairro de Santa Tereza e, para os fortes, curtir uma noite nos Arcos da Lapa.

Mesmo com as cenas de violência que atrapalharam a festa em 2018, vale a pena colocar o Rio de Janeiro como possibilidade para o Carnaval.

Nos bairros da Zona Sul, como Ipanema e Copacabana, saem os bloquinhos mais legais do Rio. Para se hospedar, vale a pena procurar hotéis no Carnaval 2020 na Zona Sul e também no Flamengo e Catete, mais próximos das festas de noite nos Arcos da Lapa e de fácil acesso para Ipanema e Copacabana.

– Hotéis no Rio de Janeiro para o Carnaval

Hotéis em Belo Horizonte

O melhor do Carnaval em Belo Horizonte, na nossa opinião, está nos blocos de Santa Tereza, bairro boêmio de BH.

O Bloco da Esquina, com músicas do Clube da Esquina, e o Volta Belchior são dois destaques, principalmente para os maiores de 30 anos.

Hotéis em Santa Tereza e próximos na Savassi estão entre os melhores lugares para quem quer chegar fácil no melhor da programação do carnaval de rua de BH, o que mais cresceu no Brasil nos últimos anos.

– Hotéis em BH para o Carnaval

Passagens baratas no Carnaval 2020

Programe-se para comprar passagens aéreas e reservar hotéis para o Carnaval 2020 nessas cidades –os hotéis nas regiões mais movimentadas e perto dos melhores e mais famosos blocos podem lotar no feriado.

As passagens estão mais caras no Carnaval, mas dá para pesquisar melhores preços se você tiver flexibilidade.

Para conseguir passagens mais baratas no Carnaval, se você tiver flexibilidade para as datas do voo, não deixe de olhar passagens para SP, BH ou RJ no Carnaval saindo dia  20 ou 21 de fevereiro de 2020 com volta na quinta-feira, 27 de fevereiro.

Você pode encontrar surpreendentes passagens baratas se esticar a viagem de Carnaval para um dia antes e outro depois da festa.

Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*