Início / Vasto Mundo / Canadá / Carnaval de Québec, uma festa bem diferente…
carnaval-quebec-winter-canada

Carnaval de Québec, uma festa bem diferente…

Como morei durante 6 meses no Canadá, posso dizer que conheço um pouco da cultura do país pelo seu próprio povo, afinal morei em mais de 15 casas de famílias diferentes.

Isso é outra estória, porque neste pedaço da viagem ao Canadá, destaco o Carnaval de Inverno do Quebec, evento que acontece entre o final de Janeiro e o começo de Fevereiro na cidade de Quebec.

– Onde ficar no Canadá?

Estudar e trabalhar no Canadá

 

“Quebec Winter Carnival”

quebec-winter-carnival

A ideia é animar e aquecer o pessoal…

Ninguém para gostar mais de frio do que os próprios canadenses, a alegria então, rola solta nesta festa para quem gosta de esportes de inverno, música, teatro e diversão. Este é o carnaval, friorento, do Québec!

A praça onde acontece o evento é realmente encantadora, mas um cenário que chega a cegar, de tão branco e coberto de neve! Bem-vindo ao Carnaval de Quebec! Frio na temperatura, mas atividades divertidas.

Claro que é uma viagem de inverno, então, quem não gosta de frio, deve evitar! De qualquer forma, o carnaval por lá é uma dica de viagem diferente para crianças, especialmente se nunca viram neve.

O Carnaval de Quebec acontece na região do rio Saint Lawrence. É uma festa divertida e uma importante atração turística no inverno canadense. É uma bela faceta deste imenso e multicultural país norte-americano que também fala francês.

A festa é uma boa oportunidade para fazer tudo que há de divertido para fazer na estação mais fria do ano, o inverno! Como, por exemplo, aproveitar para entrar dentro de um iglo, andar de trenó puxado por cães, tirolesa, esculturas no gelo, esqui, patinação e descida de tobogã com tapete na neve, entre outras coisas…

Esculturas na neve

competicao-esculturas-neve

Competição de escultura na neve atrai muitos foliões, armados de pá e talento!

Há desfiles noturnos, muita música, shows ao vivo, teatro de rua e também, fogos de artifício. Como disse, é uma boa dica de viagem, especialmente para quem nunca viu neve.

Vídeo com imagens da festa!

Agora, sinceramente, não recomendo ficar mais do que 3 dias por lá! Apesar de capital da província, a cidade de Quebec parece mais um pequeno vilarejo e não oferece muita novidade para quem está em busca de uma noite mais agitada. Neste quesito, Montreal é muito melhor!

Confira mais informações desta célebre festa quebecois no site oficial do evento: http://carnaval.qc.ca.  

Fotos: Muita Viagem

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*