Início / Vasto Mundo / Áustria / 7 cidadezinhas medievais para conhecer na Europa
Igreja de St. Vitus, na medieval Cesky Krumlov
Igreja de St. Vitus, na medieval Cesky Krumlov

7 cidadezinhas medievais para conhecer na Europa

Viajar para a Europa e descobrir, além das grandes capitais, cidades menores, que parecem ter parado no tempo, e vivem como se estivéssemos em outro século, é, sem dúvida, uma experiência para guardar para sempre na memória.

Elencamos abaixo 7 cidades na Europa, entre vilas históricas e cidades medievais, para você conhecer quando estiver viajando pelo Velho Mundo.

— Passagens aéreas para viagens internacionais mais baratas

Cidades medievais na Europa

Cesky Krumlov – República Tcheca

maior castelo da Europa

Cesky Krumlov cresceu em torno do castelo, o maior da Europa.

Para começar, a minha favorita – Cesky Krumlov. Já estive 2 vezes nesta cidade medieval no sul da República Tcheca e confesso que o castelo medieval da cidade, além de ser o maior da Europa, é também um dos mais bonitos.

Cesky Krumlov tem ótima infraestrutura turística – há pousadas românticas, hostel, cafés, sorveterias e agências de turísmo, que oferecem passeios de caiaque pelo rio Vltava. Recomendo ficar entre 2 e 3 dia.

Dicas para viajar para Cesky Krumlov, a cidade medieval tcheca

A República Tcheca é o melhor país para conhecer vilas medievais

A República Tcheca é o melhor país para conhecer vilas medievais

Dica de restaurante medieval em Dětenice, na República Tcheca

Salzburg – Áustria

Fim de tarde em Salzburg. | Foto: Glawster

Fim de tarde em Salzburg. | Foto: Glawster

A cidade natal de Mozart é pequena e por isso mesmo tão agradável. Artistas de música clássica se apresentam na rua e a trilha sonora combinada com a arquitetura medieval convidam o turista a voltar no tempo.

O jeito mais fácil de chegar em Salzburg é fazer o bate-volta saindo de Munique, na Alemanha. Aliás, a cidade austríaca é uma alternativa à rota romântica alemã, entre Würzburg e Füssen. A distância de Viena também é curta.

Roteiro de 2 dias em Viena – O que fazer?

Bruges – Bélgica

Moinhos em Bruges - Bélgica

Os moinhos em Bruges, Bélgica, faz parecer que estamos na era medieval

Famosa no mundo todo por seus canais e moinhos de vento, Bruges pode ser explorada apenas em um dia, em viagem bate-volta saindo de Bruxelas, ou ainda ficar 2, 3, 4… quantos dias for!

Bruges é uma cidade romântica, com arquitetura medieval intacta e muitas coisas para fazer – você pode alugar uma bicicleta, fazer passeios de barco, visitar museus, ou ainda passar a tarde em algum café, chocolaterie ou bar. (Chocolates e cervejas belgas são premiados e reconhecidos no mundo todo).

Bruges, dica para viagem bate-volta saindo de Bruxelas

Bled – Eslovênia

Viagens baratas na Europa

A cidade de Bled, famosa por competições de canoagem.

A Eslovênia é um país incrível. A natureza da região é sensacional e as paisagens em todo o país aguçam a nossa imaginação.

Bled, em especial, é uma cidade medieval e muito charmosa. É fácil chegar a partir de Ljubljana, a capital do país. Recomendo alugar um carro. Indico para casais que buscam lugares bonitos para uma viagem romântica na Europa.

Guia com dicas de viagens e turismo na Eslovênia

Maastricht – Holanda

em 2007... primeira vez na Europa.

em 2007… primeira vez na Europa.

Estive nesta pequena cidade estudantil em 2007. Fui no festival de música Pink Pop. O evento acontece em Harleen, mas fiquei hospedado em Maastricht.

Tive pouco tempo livre. Com uma bicicleta emprestada de anfitriã do Couch Surfing, explorei o suficiente para perceber que precisaria voltar.

Dicas para Viajar Mais

Dubrovnik – Croácia

Fortaleza da cidade velha de Dubrovnik

Fortaleza da cidade velha de Dubrovnik

A cidade, que já serviu de cenário para os filmes da série “Game of Thrones“, é um dos melhores destinos para quem curte arquitetura rústica e medieval.

Caminhar pelas muralhas da cidade velha de Dubrovnik é uma experiência incrível. É como se você estivesse na Idade Média.

Guia com dicas sobre o que fazer em Dubrovnik 

Volendam – Holanda

Cartão postal Holanda

A cidadezinha holandesa faz parte de roteiro nos países baixos

No roteiro por cidadezinhas medievais na Holanda, conhecemos vilas do interior do país que vivem estagnadas no tempo.

A graça do passeio, bate-volta saindo da Estação Central (Amsterdam), é curtir a natureza e sentir a vida bucólica como se estivesse nos tempos da Europa feudal.

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

1 Comentário

  1. Só fui para Europa uma vez, para Londres, mas tenho sonho de conhecer essas outras cidades e lugares. Estou guardando para ir, porque países como Croácia e Bélgica, por exemplo, são sensacionais e maravilhosos;

    Matéria bem legal, dicas boas!!

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*