Início / Souvenir / Listas de viagens / Cidades românticas em SP para curtir a dois
Atibaia, uma cidade bonita perto de SP

Cidades românticas em SP para curtir a dois

Quem deseja viajar por São Paulo, temos 8 dicas de destinos para casais em busca de cidades românticas no interior de SP. Além de cidades turísticas, os lugares são bonitos, com diversos passeios charmosos, e combinam com viagens curtas e baratas a partir de São Paulo e interior do Estado.

 

Pesquise hotéis e pousadas românticas no interior de SP

Cidades turísticas e românticas no interior de SP

Atibaia

O que fazer em Atibaia-SP

cidade romântica em sp

A Pedra Grande é um dos lugares mais românticos do interior de SP

A cidade é bem procurada por viajantes paulistanos. Uma cidade turística e também romântica pertinho de São Paulo. São 65 KM de distância. Uma viagem rápida, leva cerca de uma hora para chegar.

O casal pode começar a viagem com um passeio de Maria-Fumaça, na Estação Atibaia. Legal para quem gosta de viagens de trem e/ou viaja também com crianças. Os viajantes podem ainda fazer agroturismo em fruticultura e floricultura. Atibaia é uma das maiores produtoras do Brasil de flores e morangos.

Ver fotos de hotéis e pousadas no interior de SP

Campos do Jordão

— O que fazer em Campos do Jordão

Campos do Jordão

Campos do Jordão, um dos melhores destinos do estado

Campos do Jordão é um dos melhores destinos para casais em São Paulo. É possível comer bem, ficar em bons hotéis, pousadas e chalés e passear pelas ruas tranquilas do centrinho. São 170 KM de distância de SP, em pouco mais de duas horas é possível chegar de carro.

Fizemos recentemente uma viagem para a cidade. Se quiser ir para lá, leia antes as dicas com roteiro romântico em Campos do Jordão.

Ver fotos de mais de 150 hospedagens em Campos

Holambra

O que fazer em Holambra

A romântica Holambra é permeada de referências à Holanda

Uma viagem romântica curta e barata perto de São Paulo. Holambra a apenas 140 km da capital é uma das melhores dicas, especialmente para os viajantes explorarem as tradições holandesas dos imigrantes europeus.

A cidade turística do interior de SP, Holambra encanta com suas casas coloridas inspiradas na arquitetura do país europeu, além de ciclovias, moinhos, culinária e flores por toda cidade.

Pesquisar hotéis e pousadas românticas no interior de SP

Ilhabela

O que fazer em Ilhabela-SP

Praia da Feiticeira - Ilhabela

O pôr-do-sol deixa a Praia da Feiticeira ainda mais charmosa

É um destino no litoral norte de São Paulo. Uma das ilhas mais bonitas do Brasil. Ilhabela fica a 130 km da capital paulista, e também é localizada em São Sebastião.

O acesso é por meio de balsas. Ilhabela é a maior ilha do litoral brasileiro com uma extensão de 36 km de praias.

Para os casais em buscam romantismo poderão sair à noite e conhecer bares e o centro da vila, passeando e fazendo compras nas lojinhas com opções de restaurantes.

Pesquise opções de hospedagens em Ilhabela pelo Booking

ATENÇÃO: Leve muito repelente. Tome vitamina do Complexo B pelo menos 3 dias antes. Ajuda afastar os borrachudos, que são inúmeros na ilha, tudo por causa da qualidade da água mineral das nascentes da ilha.

Mairiporã

Muito perto de São Paulo, Mairiporã é uma ótima dica de viagem romântica para casais quem buscam aventurar-se no voo livre ou fazer trilhas de mountain bike e até esportes náuticos.

As paisagens de Mairiporã atraem quem quer fazer ecoturismo, mas também é uma boa opção para quem quer apenas fazer um piquenique romântico a dois.

— Destinos para viagens curtas no interior de SP

São Roque

O que fazer em São Roque

Vinícola Quinta do Olivardo, em São Roque, SP

Vinícola Quinta do Olivardo, em São Roque, SP

Para os casais que buscam bares românticos em viagens no interior de São Paulo, poderá escolher a cidade de São Roque, com passeios à vinícolas e lugares para comer e beber.

São Roque fica aqui do lado, a apenas 60 km de SP. É um bom destino para namorados que gostam de beber vinho bom e barato. A cidade tem muitas tradições da imigração italiana e portuguesa.

Um lugar que está meio decadente, o Ski Mountain Park, já teve seu tempo, mas continua lá. Oferece outras atividades também como paintball, arvorismo, escalada e passeios a cavalo.

Pesquise hotéis e pousadas românticas no interior de SP

Serra Negra

O que fazer em Serra Negra

O ponto mais alto da Serra da Mantiqueira (Serra Negra) e vista do interior de SP e MG

A região é repleta de nascentes e fontes de água mineral. Acho um lugar muito bonito para viagem a dois, romântica na serra. Estivemos lá no começo de 2015 e descobrimos o que fazer em Serra Negra.

Um dos destaques da região é a Fazenda Vale do Ouro Verde, no km 5 da Estrada Municipal Bairro da Serra. Lá é possível fazer passeio monitorado em parte dos 200 mil m² da propriedade, roteiros de jipe pelo cafezal, além de visitar o Museu do Café.

Ver fotos de pousadas em Serra Negra e fazer a reserva

Socorro-SP

O que fazer em Socorro-SP

A bonita Gruta do Anjo de Socorro-SP

Destino encrustado na Serra da Mantiqueira com muitas trilhas para fontes de água mineral.

Para o casal que queira aproveitar a viagem romântica em cidades do interior de SP é o Parque dos Sonhos, no km 7 da Estrada da Varginha. Acaba sendo divertido para uma viagem a dois, com a descida de bóia-cross pelo rio Cachoeirinha, em um percurso de 1,3 km.

Aproveite ainda mais passeando de mãos de dadas, namorando, no Parque Bela Vista, na Estrada Capitão Barduíno. Em uma trilha de fácil acesso, em cerca de 10 min. é possível subir até a Pedra da Bela Vista a 1.240 m, e de lá, visão panorâmica da Serra da Mantiqueira.

Ver fotos de hotéis e pousadas no interior de SP

Para um roteiro romântico não deixe de incluir a Gruta do Anjo, no km 7 da Estrada para Munhoz. No interior de uma pedreira desativada formou-se um lago de águas calmas e cristalinas. Um passeio legal e romântico é andar de pedalinho no lago.

Muita Viagem

Blog com dicas e histórias de viagens.

É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

4 Comentários

  1. Adorei as dicas, eu moro bem pertinho de Holambra, em Salto, em torno de 1 hora de lá. Por incrível que pareça, mesmo sendo um “pulo” de Holambra, ainda não conheço essa cidade que me parece muito charmosa. Está na hora de tomar vergonha na cara e conhecê-la :)

    Abraços
    Josiane Bravo

  2. Olá tudo bom? Adorei o post! Gostaria de saber se tem algum lugar ou caminho que você indicaria saindo de Ribeirão Preto…

    • Olá Mônica,

      Para um final de semana romântico e ao mesmo tempo uma viagem curta saindo de Ribeirão Preto, um lugar charmoso pode ser Delifinópolis. A cidade oferece alguns atrativos como cachoeiras e trilhas no Parque Nacional da Serra da Canastra.

      Outros destinos que podem lhe agradar são as cidades de Caconde (dá para fazer rafting e bóia cross), São João da Boa Vista (trilhas, cachoeiras e passeios históricos), Poços de Caldas (cachoeiras e águas termais) ou Monte Santo de Minas.

      Ou ainda, curtir os passeios na própria cidade de Ribeirão Preto, como o parque ecológico e o jd. japonês, ficando em hotel romântico como este hotel aqui.

Tire a sua dúvida, comente. Participe!

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*