Início / Viajei (relatos) / Diário do Brasil / Circuito das Águas de SP – Viagens para toda a família em um roteiro perto da capital
O Parque Represa Dr. Jovino Silveira, em Serra Negra, é um parque bonito para visitar

Circuito das Águas de SP – Viagens para toda a família em um roteiro perto da capital

Montanhas cobertas de verde, ar fresco, rios, represas e fontes de águas medicinais…

As belas paisagens do roteiro turístico do Circuito das Águas de SP, no interior paulista próximo à fronteira com o sul de Minas Gerais, são agraciadas, também, com uma boa estrutura turística que contempla todos os gostos.

A região do Circuito das Águas, na Serra da Mantiqueira, é muito visitada por famílias, que encontram alguns dos melhores hotéis-fazenda do interior paulista com equipes de recreação para crianças, além de pousadas e chalés com piscinas e outras atrações.

Bons hotéis, paisagens bonitas, lugares para comprar roupas e destinos de turismo rural: o Circuito das Águas de São Paulo é, sem dúvidas, um dos melhores roteiros turísticos do interior paulista.

– Booking: Resorts e Hotéis-fazenda no Circuito das Águas de SP

Socorro tem clima rural e relevo montanhoso, com trilhas e um rio cortando a cidade

CIDADES DO CIRCUITO DAS ÁGUAS PAULISTA

Formado pelas cidades de Amparo, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Jaguariúna, Holambra, Serra Negra, Lindóia e Águas de Lindóia e Socorro, passear pelas cidades do Circuito das Águas é fácil, gostoso e divertido para todos os públicos.

Cercado pelas boas estradas do interior paulista e próximo de grandes centros urbanos, como Campinas e São Paulo, as cidades turísticas do Circuito das Águas são boas opções de viagens de final de semana ou para passar feriados e festas como Carnaval, Réveillon e Natal com a família.

Essas cidades guardam diversas atrações turísticas, históricas e culturais, com opções de passeios para crianças, adultos e pessoas da terceira idade. E contam com ótimos hotéis-fazenda para família e resorts cheio de atrações, além de pousadas econômicas.

A tirolesa rasga o céu no Circuito das Águas, no hotel-fazenda Parque dos Sonhos em Socorro

Socorro, por exemplo, é um dos principais centros de turismo de aventura do Brasil, com tirolesas incríveis, rafting e bóia cross, entre outras atividades.

Já Holambra é uma pequena e romântica cidade turística próxima de Campinas, com campos de flores e deliciosos restaurantes de inspiração holandesa.

Amparo oferece o charme e as delícias do turismo rural em fazendas e vinícolas recheadas de comidas de fazenda, bons vinhos e cachaças e doces e queijos.

Se a ideia é fazer uma viagem de final de semana ou aproveitar uns dias a mais em um feriado prolongado em uma viagem barata perto de São Paulo, vale a pena passear pelo Circuito das Águas, um dos melhores roteiros pelo interior de SP.

Amparo

140 km de SP

No Circuito das Águas, fazendas como a Fazenda Benedetti, em Amparo, oferecem delícias rurais

A 140 km de São Paulo, Amparo é cercada de montanhas e tem clima ameno e agradável a maior parte do ano.

O casario do centro histórico de Amparo é bem conservado, mas a grande atração de Amparo fica nas aéreas rurais.

Amparo tem fazendas da época do auge do café no interior paulista abertas a visitação, cheias de delícias rurais.

A Vinícola Terrassos é outra atração de Amparo e oferece passeios em belas paisagens e vinhedos e degustação de vinhos. A vinícola no interior também é uma boa pedida para conhecer com a família no domingo, quando seu restaurante oferece rodízio de massas no almoço.

Amparo tem uma agitada vida noturna, com bares e baladas movimentadas aos finais de semana e nos feriados. O Carnaval de rua de Amparo é bem movimentado e seus blocos agitam um dos melhores carnavais do interior.

Monte Alegre do Sul

130 km de São Paulo

Pequena e acolhedora, Monte Alegre do Sul, bem do ladinho e Amparo, tem boas opções de turismo rural entre suas montanhas, além de se destacar no turismo religioso.

Monte Alegre do Sul é um ótimo lugar para viajar e relaxar com clima de fazenda perto de SP, com pousadinhas e outros lugares gostosos para ficar.

Holambra

Holambra é a maior produtora de flores do Brasil, com muitos lugares para comprar – Divulgação

130 km de São Paulo

Uma das cidades mais charmosas do interior paulista, Holambra é um ideal para uma viagem romântica de final de semana.

Holambra foi ocupada por imigrantes holandeses, que deixaram marcas profundas na cultura e no dia a dia dessa bonita cidade para passear perto de SP.

Holambra conta com campos de flores que podem ser visitados, um grande moinho de arquitetura típica da Holanda, além de restaurantes e docerias com as melhores receitas dos Países Baixos.

Bem cuidada, a cidade guarda parques com lagos e plantações comerciais de flores que fazem de Holambra a maior produtora do Brasil.

Apelidada de Cidade das Flores, Holambra realiza, na primavera, a Expoflora, um grande evento com culinária, apresentações musicais e quiosques para comprar flores, entre outras atrações.

Jaguariúna

120 km de São Paulo

Cidade turística pertinho de Campinas , Jaguariúna tem na Estação Ferroviária um dos principais pontos de interesse.

Aos finais de semana, é possível fazer o passeio de trem Maria Fumaça entre Jaguariúna em Campinas. O passeio de trem é uma boa opção para família com crianças.

Já os adultos podem aproveitar para comer e tomar chopp nos charmosos restaurante e bar da estação de trem de Jaguariúna.

Águas de Lindóia

170 km de SP

A bela Águas de Lindóia tem um dos melhores resorts do Circuito das Águas de SP

Conhecida como Capital Brasileira do Termalismo, Águas de Lindóia tem bons parques aquáticos, mirantes para ver as belezas da Serra da Mantiqueira e águas medicinais conhecidas no mundo inteiro.

Águas de Lindóia conta com uma boa rede hoteleira, em uma região com hotéis-fazenda e pousadas com piscinas ideais para uma viagem de família perto de SP. Além disso, Águas de Lindóia conta com um dos melhores resorts de SP, o Villa di Mantova Resort Hotel, com ótimas piscinas e atrativos para crianças.

Para relaxar, Águas de Lindóia tem o belo Balneário Municipal, com banhos de argila e de imersão.

Outra coisa legal para fazer em Águas de Lindoia é conhecer a Represa do Cavalinho Branco, onde é possível fazer passeios de cavalo, entre outras atividades.

Assim como outras cidades dessa região no interior, Águas de Lindóia tem boas lojas para comprar roupas de couro e malharia.

– Melhores resorts SP

Lindóia

170 km de SP

A calma Lindóia é a capital brasileira da água mineral. Tem bons lugares para quem quer relaxar e fazer passeios gostosos em torno de lagos ou vendo a região do alto, do Mirante do Cristo.

A Estância Hidromineral de Lindóia tem lagos, igrejas e fontes de água mineral espalhadas pela pacata cidade da Serra da Mantiqueira.

Lindóia tem boa estrutura turística para relaxar no final de semana em uma pousada barata perto da capital.

Socorro

130 km de SP

A bonita Gruta do Anjo de Socorro-SP, um lugar romântico para passeios de casal no Circuito das Águas

Socorro é um dos melhores destinos para viajar perto de São Paulo, com muitas opções para passear, se divertir, fazer compras e entrar em contato com a natureza.

– O que fazer em Socorro

Socorro tem alguns dos melhores hotéis-fazenda do Brasil, o Parque dos Sonhos e o Campo dos Sonhos. Esses hotéis-fazenda em Socorro tem estrutura para receber crianças e pessoas com deficiência, em um elogiado projeto de inclusão pelo turismo que alcançou outras atrações da cidade.

Socorro tem diversas atrações de turismo de aventura, como tirolesas, rafting, arvorismo e bóia-cross.

Socorro é uma boa cidade para visitar o ano inteiro, mas com algumas datas especiais.

O feriado de Carnaval em Socorro tem festival de marchinhas e atrações familiares, enquanto no final do ano, em dezembro, Socorro recebe decoração especial para o Natal.

Socorro tem boa infra-estrutura para receber turistas e também conta com pousadas baratas para quem quer fazer uma viagem mais econômica.

Mesmo quem se hospeda em uma pousada barata de Socorro tem a oportunidade de conhecer os ótimos hotéis-fazenda acima, pois os lugares oferecem pacotes de day use para quem quer aproveitar as diversas atrações dos locais.

– Booking: Resorts e Hotéis-fazenda no Circuito das Águas de SP

Serra Negra

140 km de São Paulo

As invenções da Disneylândia dos Robôs atraem crianças e adultos em Serra Negra

Uma bela cidade do Circuito das Águas, com muitas atrações, como mirantes, um teleférico, Cristo Redentor e um museu para crianças.

A Disneylândia dos Robôs é um dos melhores passeios para fazer no interior com crianças.

Já o teleférico que leva ao Cristo é uma boa opção para toda a família, que pode apreciar as belezas da cidade do alto.

Serra Negra também é um dos melhores lugares do interior paulista para comprar roupas de frio, com destaque para os artigos de couro, como jaquetas de couro.

O turismo religioso é um destaque em Serra Negra, que sempre recebe programação especial de Paixão de Cristo e do Auto de Natal, entre outros eventos especiais em feriados.

Além disso, as férias de inverno, em julho, e as férias de verão, em dezembro e janeiro, são movimentadas na cidade, que costuma receber boa programação de eventos nas férias.

Serra Negra tem bons hotéis no centro, em torno da principal -e bem cuidada- praça da cidade, além de opções de pousadas campestres e lugares mais cercados de verde para quem quer relaxar.

Serra Negra também conta com muitas opções de hotéis-fazenda, com bons lugares para viajar com a família e descansar em contato com a vida no campo.

Pedreira

135 km de SP

A cidade das louças, com um grande centro para comprar louças e porcelanatos, de peças baratas a artigos mais sofisticados e de luxo.

Pedreira também conta com muitas lojas para comprar artigos de decoração para casa e móveis.

Comente! Queremos saber o que pensa.

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*