Início / Vasto Mundo / Inglaterra / Um pouquinho mais de Londres: a culinária britânica
fish-chips-620x330

Um pouquinho mais de Londres: a culinária britânica

Para quem acompanhou os últimos relatos e dicas de viagem à Londres, no Reino Unido, reservamos um espaço para falar também da culinária na Inglaterra.

O país não tem tradição em uma comida muito saudável – come-se muita gordura e poucas frutas, minerais e cereais. Mas como Londres é uma cidade cosmopolita, uma das maiores surpresas que lhe esperam no Reino Unido é a gastronomia.

Quando estiver viajando em Londres você deve experimentar o Full English Breakfast, um café da manhã completo com muito bacon e ovos, e queimar toda essa gordura tomando o chá das 5.

Dicas para viagens baratas em Londres, na Inglaterra

Foto: sjefferson99

Por Sani Hadek

A culinária britânica

tea-at-five-london

O “tea at five” é tradição para os londrinos e diversão para os turistas | Foto: biker_jun

Em Londres, há restaurantes servindo comida dos quatro cantos do mundo, excelentes pubs de todos os tipos, confortáveis com menus tradicionais, até templos sofisticados da nova cozinha.

A culinária britânica, embora muito criticada é, pelo menos, bastante interessante. Os ingleses nunca foram sinônimo de boa gastronomia, pelo menos até o boom da culinária britânica na TV. Chefs ingleses, como Jamie Oliver e Gordon Ramsay, superaram a má fama do país e viraram estrelas de diversos programas mundo afora.

O café da manhã inglês já é por si só uma refeição completa, e absolutamente pesado para muitos. O famoso Full English Breakfast é composto por bacon, linguiça, ovos, tomate e cogumelo fritos, feijão com molho de tomate e uma torrada crocante para acompanhar.

Em algumas regiões, é servido junto black pudding, que é uma mistura de sangue e gordura de porco frita! E para acompanhar tudo isso, chá com leite!!!!!

Este é um café da manhã típico, não é comido todos os dias e sim mais aos finais de semana, quando as famílias se reúnem e saem para o brunch, que é a refeição do café da manhã já quase na hora do almoço.

Pratos tradicionais

cornish-pastry-comer-em-londres

cornish pastry, a empanada que é uma delícia a qualquer hora! | Foto: Gareth Rogers

Entre os pratos tradicionais ingleses estão o famoso Fish & Chips (peixe e batata frita), uma iguaria pesada e gordurosa, mas maravilhosa e tentadora na hora daquela fome depois de um dia inteiro rodando pela cidade fazendo turismo.

Outros pratos mais conhecidos da cozinha inglesa são o rosbife, o cornish pastry (empanada de carne com cebola e batata), grilled chops (costeletas na grelha) e short breads (biscoito usado no chá das cinco).

Uma das especialidades favoritas são os deliciosos scones (pãezinhos doces) com geleia de morango e creme (esqueçam a palavra dieta!). Os scones fazem parte do bom e famoso cházinho da tarde que é uma tradição inglesa, mas que praticamente vale a qualquer hora.

About The Author

Sani Hadek já morou em 4 países e ama viajar desde criança. Em 2004 deixou tudo para trás e aventurou-se no mundo atrás de respostas para suas tantas perguntas. Desde então, roda o mundo com sua mochila suja e não desgruda da câmera fotográfica. Escreve sobre suas aventuras no Muita Viagem e sobre vida saudável em Raw4Happiness

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*