Início / Vasto Mundo / Inglaterra / Compras e passeios nos mercados de rua de Londres

Compras e passeios nos mercados de rua de Londres

Fazer compras em Londres requer muita disposição. Há tantas opções de lojas de rua e mercados que o viajante desinformado pode acabar se perdendo e não aproveitar as inúmeras oportunidades que a cidade oferece.

Para ajudar, selecionamos 6 mercados em Londres perfeitos para passear, fazer turismo, comer bem e barato, além de achar ótimas roupas diferentes, artesanatos e artigos de decoração exclusivos.

 

Os melhores mercados de Londres

Por Sani Hadek

Não há nada como passar a manhã de domingo num mercado de rua em Londres à procura daquele objeto ou peça de roupa descolada. Há opções para todos os gostos, e um passeio completo por Londres sem gastar quase nada!

O legal dos mercados de rua de Londres é que todos oferecem inúmeras opções de artigos, de discos de vinil e livros usados, quinquilharias, antiguidades, roupas alternativas de novos estilistas, até brechós com “super achados” vintage.

Camden Lock Market (A)

Camden-Lock-Market

Camden Lock Market, um dos mais famosos mercadões de rua de Londres | foto: rogersg

Este mercado de rua começou a funcionar em 1975, e hoje atrai cerca de 150 mil visitantes por semana.

O Camden Lock Market tem uma mistura de lojas em shoppings e ao ar livre e você encontra várias lojas de roupas, móveis, decoração, livros, discos de musica alternativa, incluindo centenas de produtos feitos à mão; alguns produtos são de segunda mão ou antiguidades do século 20. Se você está à procura de algo incomum, este é o lugar.

O mercado funciona principalmente aos finais de semana, mas muitas lojas estão abertas sete dias por semana, das 10:00 as 18:00.

O mercado fica em North-West London (zona 2) e os metros mais próximos são Camden Town e Chalk Farm. Também é possível chegar ao Camden Lock Market de ônibus (os ônibus 24, 27, 29, 31, 134, 135, 168, 214, 253, 274, e C2 passam por lá).

Covent Garden Market (B)

Covent-Garden-Market

É possível encontrar muitas frutas fresquinhas neste cantinho de Londres | foto: phrawr

Esta é uma área pitoresca de Londres, que inclui grande variedade de frutas e verduras. O local é repleto de lojas, e é também um centro de diversões com artistas atuando na rua. Além disso, é o portal de entrada para a Casa de Ópera Real (Royal Opera House).

Caminhar é definitivamente a melhor forma de conhecer a região. Para chegar ao mercado, a estação de metro mais próxima é a Covent Garden (linha Piccadilly), mas também é possível descer nas estações Leicester, Charing Cross ou Embankment, que ficam a uma rápida caminhada do local e são menos movimentadas. A linha RV1 de ônibus também passa pelo mercado.

Portobello Road Market (C)

Portobello-Road-Market

Caminhar pelos arredores deste grande mercado de rua é sempre uma aventura | foto: garryknight

Este colorido e aparentemente interminável mercado ficou famoso no filme Notting Hill, e é hoje um dos mais famosos mercados de rua do mundo!

É um destino muito popular tanto para ingleses quanto para turistas, e oferece desde antiguidades genuínas a frutas e vegetais, roupas fantásticas, jóias e artigos para o lar.

O Portobello Road Market acontece aos sábados, mas durante a semana também há coisas interessantes acontecendo por ali.

As lojas de rua abrem seis dias por semana, enquanto é possível visitar o mercado somente aos sábados.

A rua Portobello (ou Portobello Road) fica ha 3Km da estação de metro Marble Arch para quem gosta de aproveitar para caminhar, mas também é possível chegar lá descendo nas estações Ladbroke Grove (linha Hammersmith & City) ou Notting Hill Gate (linhas Central, Central e District). Os ônibus 7,12, 23, 27, 28, 31, 52, 70, 94, 328 e 452 também passam por lá.

– Onde comer em Londres? – dicas de restaurantes e supermercados

Greenwich Market (D)

greenwich-market

Uma ótima ideia de passeio aos finais de semana em Londres | foto: garryknight

O mercado de Greenwich funciona desde 1700 e é um dos locais mais populares para visitar aos fins de semana.

O turista que passeia pelo Greenwich Market tem à sua disposição não um, mas três mercados cobertos para explorar: às quintas-feiras há antiguidades; às sextas, um pouco de tudo e muita roupa usada; e aos fins de semana, peças de arte e artesanato.

Greenwich é um subúrbio de Londres, e para chegar ao mercado é preciso pegar o trem, ou o DLR. Os stands funcionam de terça-feira a domingo, das 10:00 as 17:30.

Borough Market (E)

Borough-Market

lindo mercado de rua em Londres | foto: aguichard

Os chefs mais famosos dizem maravilhas do Borough Market, que oferece uma esplêndida seleção de alimentos incluindo frutas, legumes, carnes, peixes, cervejas, cidras e vinhos.

O mercado abre somente às sextas-feiras e aos sábados, mas se puder visitá-lo, não perca a chance. São muitas opções de barracas e restaurantes. A culinária oferecida é uma delícia! O mercado possui fácil acesso de metro, na estação London Bridge.

Spitalfield Market (F)

Spitalfield-Market

Um dos meus mercados favoritos em Londres | foto: herry

No Spitafields vende-se de tudo, desde almofadas até jóias artesanais e outros produtos feitos à mão. É um dos meus favoritos! O mercado é coberto de spitalfields, no florido bairro de East End em Londres. O local está rodeado de restaurantes, cafés e lojas retrô.

O Spitafields Market às sextas-feiras dedica-se exclusivamente à moda, é uma oportunidade única para comprar roupas exclusivas e baratas diretamente dos designers mais jovens e criativos de Londres.

O mercado fica aberto de terça-feira a sexta-feira das 10:00 as 16:00, e aos domingos das 9:00 as 17:00.

About The Author

Sani Hadek já morou em 4 países e ama viajar desde criança. Em 2004 deixou tudo para trás e aventurou-se no mundo atrás de respostas para suas tantas perguntas. Desde então, roda o mundo com sua mochila suja e não desgruda da câmera fotográfica. Escreve sobre suas aventuras no Muita Viagem.

1 Comentário

  1. Acabei de voltar de Londres e adorei Shoreditch, principalmente Spitafields e Upmarket! O mercado de flores estava um pouco lotado, mas vale muito a pena explorar a regiao. Street art perto do metro Shoreditch eh incrivel.
    Tbem curti muito Portobello Road e Camden Town (visitei Camden na viagem anterior, ainda assim eh uma area inesquecivel, como uma energia e criatividade incriveis!)

    No meu blog tem mais informacoes e fotos!

    O Lado B de Londres: http://world-surpriseme.blogspot.com/2014/04/london-b-side-en.html

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*