Início / Antes da Viagem / Aproveite o verão em uma cidade gostosa perto de São Paulo
Campos do Jordão: destino gostoso o ano todo
Campos do Jordão: destino gostoso o ano todo

Aproveite o verão em uma cidade gostosa perto de São Paulo

Dezembro e janeiro são dois meses deliciosos para viajar e aproveitar o verão brasileiro.

E não é preciso ir para longe de São Paulo para encontrar ótimos lugares com coisas legais para fazer durante o verão.

O interior de São Paulo tem ótimas cidades turísticas e hotéis bonitos até para quem procura uma bela viagem de Réveillon 2016.

E, normalmente, passar alguns dias nessas cidades turísticas de São Paulo custa mais barato do que viagens longas.

Neste artigo, fizemos uma lista de cidades legais para viajar no final do ano de 2015 ou começar 2016 aproveitando uma viagem curta, rápida e barata.

– Booking: Pousadas e hotéis perto de São Paulo

A lista rápida está logo abaixo.

Mais à frente, neste artigo, você encontra detalhes de cada cidade e um link para encontrar hotéis, pousadas, resorts e hotéis-fazenda no final do ano ou em janeiro, no verão.

  • SOCORRO – 130 km de SP – Cachoeiras e aventura no Circuito das Águas
  • SERRA NEGRA – 140 km de SP – Mirantes, diversão para família com crianças e turismo religioso
  • CAMPOS DO JORDÃO – 160 km de SP – Paisagens, trilhas, charme e romantismo na cidade mais alta do Brasil
  • JOANÓPOLIS – 115 km de SP – Tranquilidade para relaxar pertinho da capital
  • ATIBAIA – 65 km de SP – Clima gostoso no verão e um ótimo resort a menos de 1 hora de carro de SP

Quem pretende passar o Réveillon 2016 nesses lugares pertinho de SP deve procurar reservas nos melhores hotéis, pousadas e chalés rapidamente para garantir um lugar bacana.

Além de ser alta temporada, lembre-se que o dólar está alto e muita gente deve optar por passar a virada do ano no Brasil.

Socorro

Em Socorro, a apenas 130 km de São Paulo, o turista encontra cachoeiras, rafiting e stand up surf, por exemplo.

Socorro, a Cidade Aventura, é uma delícia no Circuito das Águas para fugir do sol de dezembro de 2015 e janeiro de 2016.

Socorro e as cidades turísticas da região, como Serra Negra e Águas de Lindóia, possuem muitos hotéis fazendas e parques aquáticos para os turistas aproveitarem o calor do verão e do final do ano.

No final do ano, Socorro costuma receber decoração de Natal na bucólica pracinha central, um lugar cercado por sorveterias e barzinhos, bem gostodo para passear à noite.

– Hotéis e pousadas em Socorro

Serra Negra

Serra Negra, a 140 km, coladinha a Socorro, possui várias atrações para famílias, como a Disneylândia dos Robôs, e o teleférico até o Cristo Redentor de Serra Negra.

Cercada por montanhas, Serra Negra é um ótimo destino de Réveillon para quem procura tranquilidade, já que possui pousadas e hotéis em meio à natureza.

Serra Negra possui fontes de água mineral com propriedades medicinais –e, dizem, miraculosas– e bonitas igrejinhas.

Somado ao Cristo Redentor, Serra Negra é um importante destino de turismo religioso perto de São Paulo e uma boa ideia de lugar para visitar no Natal 2015.

– Hotéis e pousadas em Serra Negra

Campos do Jordão

Campos do Jordão, a 160 km da capital, a cidade mais alta do Brasil, no verão atrai pelas trilhas, pelos mirantes e pela natureza deslumbrante das montanhas, além dos parques bem cuidados, dos restaurantes e lojas de luxo.

Com certeza, Campos do Jordão é uma cidade turística para ir também no verão, não só no inverno, como ficou super-conhecida.

O confortável clima de montanha e o ar puro é uma delícia também nos dias mais quentes e Campos oferece muitas atividades ao ar livre, nos dias de sol.

De noite, a altitude, as montanhas e bosques ao redor garantem temperaturas mais amenas no verão em Campos do Jordão, quando as temperaturas ficam em torno de 21 C em dezembro e janeiro.

Quem quer viajar para Campos no final do ano deve reservar com antecedência um hotel ou pousada no destino.

Além de eventos no dia da virada do ano, Campos do Jordão recebe, no Natal, uma decoração de Natal especial, que combina muito com a arquitetura no estilo europeu-alpino dessa cidade nas montanhas.

– Hotéis e pousadas em Campos do Jordão

Joanópolis

Joanópolis, a 115 km de São Paulo, é outra bela cidade do interior que vale a pena visitar durante o verão. É uma cidade tranquila, um ótimo destino para relaxar perto de SP em uma viagem rápida.

Cada vez mais procurada pelos paulistas que querem fugir da capital no final de semana, Joanópolis tem ótimos hotéis e resorts, além de pousadas charmosas, ideais para um casal viajar no final do ano.

A estância turística de Joanópolis, entre outras atrações turísticas perfeitas para ir em um dia de calor de dezembro de 2015 ou janeiro de 2016 (ou nos dois, para quem passar o Réveillon nesta agradável cidadezinha), tem a Cachoeira dos Pretos, uma das maiores cachoeiras do estado de São Paulo.

– Hotéis e pousadas em Joanópolis

Atibaia

A apenas 65 km da capital, Atibaia é famosa pelo clima agradável.

Não por acaso, Atibaia é uma estância climática muito procurada pelos paulistas que querem respirar ar puro e descansar em uma cidade turística a menos de uma hora de carro de São Paulo.

Entre as atrações de Atibaia está a Pedra Grande, um mirante que fica cheio de casais e esportistas no verão, e oferece uma linda vista da paisagem, além de trilhas a pé e trilhas de bike.

Atibaia também tem outra bela atração para quem quer escapar um final de semana da capital: o Bourbon Atibaia Resort, um dos melhores resorts do estado de São Paulo e um resort perto de SP para quem tem pouco tempo e procura o luxo desse tipo de hospedagem.

– Hotéis e pousadas em Atibaia

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*