Início / Vasto Mundo / Argentina / Dicas de lugares para ir em Buenos Aires
Recoleta - viagem barata em Buenos Aires

Dicas de lugares para ir em Buenos Aires

Buenos Aires oferece muitas opções em roteiros turísticos fáceis – passeios simples por uma única rua, caminhadas em bairros ou pequenas jornadas por diferentes regiões da cidade.

Apenas um café ou uma tarde de caminhada são facéis de fazer em Buenos Aires, que possui ruas e avenidas bem planejadas.

As dicas de lugares para ir em Buenos Aires podem ser realizadas sem gastar muita  “plata”. Sempre tenha notas de real (R$) e veja se há no local um câmbio na cotação paralela. Muitos restaurantes, casas de show, lojistas e artesãos aceitam o pagamento em dólar, real ou peso.

10 lugares para ir em Buenos Aires

Onde ir em Buenos Aires – roteiro de viagem barata

  1. Pub Crawl – A experiência que tivemos na balada de jovens estudantes com roteiro noturno por boates em Palermo Soho trouxe, além da ressaca, alguns amigos e muita risada e papo com viajantes e residentes na Argentina.

  2. Degustação de vinho – Parte de uma viagem de lua de mel ou roteiro romântico na Argentina é participar de uma noite de degustação de vinhos Malbec e outros da região de Mendonza. E o melhor, é uma dica para viagem barata em Buenos Aires!

  3. Feira de San Telmo – A feira acontece aos domingos e é o melhor lugar para fazer comprinhas de viagem e encontrar preço mais barato em artigos de decoração, artesanatos, roupas, acessórios e outros souvenirs para presentear amigos.

  4. Passeio na Avenida Corrientes – Uma dica para um fim de tarde agradável no centro de Buenos Aires é caminhar pela Av. Corrientes, partindo do Obelisco, na Av. 9 de Julio. Há muitas casas de espetáculo e lugares gostosos para comer empanadas, chocolates ou “cortado”.

  5. Parque Ecológico em Puerto MaderoAlugue uma bike e faça uma visita a uma das áreas mais verdes de Buenos Aires. Você pode alugar uma bicicleta, pedalando sozinho, com amigos e em grupos. Evite os domingos e feriados!

  6. Café Tortoni – da centena de cafés notables em Buenos Aires, talvez o mais mimado seja o Café Tortoni. Localizado na Av. de Mayo, 825, no centro, é sempre lembrado por guias em walking tours, staff dos hostels e na roda com gringos. Experimente os churros com doce de leite e um “cortado” (café preto).

  7. Café el gato negro – uma experiência que vale a pena, tanto pelo aroma de especiárias do local, quanto pela variedade de grãos de café, moídos para à viagem ou para a degustação nas charmosas mesas do andar térreo ou andar superior, mais acalentado. Experimente o delicioso café colombiano!

  8. Show de Tango – Fuja do óbvio! Dê uma passada em casas com exibições para turistas, aplauda os artistas que dançam nas praças, mas reserve uma noite para conhecer a Orquestra Típica Fiernandez Fierro, composta por 12 membros.

  9. La Boca e El Caminito – Um bairro mais afastado do centro de Buenos Aires, mas que vale a pena conhecer! La Boca é o bairro, mas o ponto turístico é “el caminito”, um charme de quarteirão que Buenos Aires oferece ao viajante. É mais seguro fazer o passeio com um grupo, geralmente formado nos hostels ou mesmo com empresas que realizam walking tour. Evite ir sozinho(a).

  10. Recoleta – o bairro ainda não tem estações do metro, mas é possível chegar até o bairro pela linha D do metro. Desça na estação Callao e simplesmente caminhe até a Plaza de las Naciones Unidas para ver a Floralis Genérica e curtir o parque. Pode também extender o passeio para conhecer o Cemitério Recoleta e a Facultad de Derecho.

As sugestões e dicas de viagem barata em Buenos Aires listadas acima podem ser combinadas de forma aleatória ou referência rápida para um dia de viagem.

Não sabe o que fazer? Vá a um show de tango underground ou alugue um bike para conhecer parques e regiões verdes de Buenos Aires ou utilize a lista com roteiro de uma viagem de uma semana.

Caso tenha alguma sugestão ou dica de lugar onde ir em Buenos Aires, deixe nos comentários!

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*