Início / Vasto Mundo / Chile / Bellavista, bairro romântico charmoso de Santiago
Hotel Las Vegas e RestoBar Pimienta, no quarteirão Paris-Londres - Santiago, no Chile.
Hotel Las Vegas e RestoBar Pimienta, no quarteirão Paris-Londres - Santiago, no Chile.

Bellavista, bairro romântico charmoso de Santiago

Em Santiago é muito fácil fazer roteiros à pé para conhecer cantinhos do destino. A cidade tem muitas atrações turísticas facilmente acessadas via metrô e pequenas caminhadas.

Um dos meus dias, no roteiro de Santiago, tirei a manhã para ir até o Parque Metropolitano, onde peguei a Funicular (bondinho) para subir até o Cerro San Cristobal, de onde se tem uma vista da cidade e dos Andes e agradecer pela viagem no Santuario Inmaculada Concepción.

É uma dica de roteiro para uma viagem romântica em Santiago.

Pesquise opções de hospedagens em Santiago pelo Booking

Comecei a roteiro saindo do hotel depois das 9:00 AM para pagar mais barato o metrô. Da estação Manquehue foram mais 9 estações sentido San Pablo até descer na estação Santa Lúcia. Ao lado da estação Santa Lúcia há o Museu Colonial e um chafariz.

De lá, uma caminhada passando pelo quarteirão das ruas Paris e Londres pode inspirar o seu dia. Para animar, um café no RestoBar Pimienta, Plaza Londres, lugar charmoso em Santiago.

Roteiro de 1 dia em Santiago (metrô) 

Valle Nevado, um roteiro para quem gosta de aventuras!

– Visitar vinícolas em Santiago, no Chile

Ruas Paris, Londres – Metro Santa Lúcia

paris-londres

Quarteirão charmoso com ruas de paralelepípedo, em Santiago.

Além de charmoso, o quarteirão Paris-Londres possui algumas opções de hospedagens, e apesar de ter ficado no Hotel Best Western, em Los Condes, acredito que ficar hospedado em hotel ou hostel dos arredores da Paris-Londres deve ser bem bacana. Vi que tem algumas opções baratas – Hostel Plaza Londres, o Hotel Paris Londres e o Hotel Vegas.

Pesquise mais de 700 opções de hotéis e hostels pelo Booking.

Cerro Santa Lúcia

De lá, você pode seguir caminhando de volta, cerca de 1,5 km, até a estação Baquedano ou simplesmente pegar o metro novamente. De Baquedano siga pela Avenida Pio Nono até o Parque Metropolitano.

Para mais dicas da região de Santa Lúcia, leia nosso relato com o roteiro do primeiro dia em Santiago, onde subimos até o Cerro de Santa Lúcia. Caso opte por seguir o caminho a pé, você passará em frente ao forte.

santa-lucia-santiago

Entrada para o Cerro de Santa Lúcia, em Santiago.

Andar pela região pode ser interessante. Você pode ir contornando o Cerro Santa Lúcia e caminhar pelo bairro Lastarria, com várias opções de cafés e restaurantes, seguindo até o bairro de Bella Vista, com ainda mais opções de lugares para comer.

Neste post damos algumas dicas onde comer em Santiago. Lá perto, à caminho do parque, fica localizado o restaurante Como Água Para Chocolate (Calle Constitucion, 88). Contudo, opções de lugares para comer não faltam na Pio Nono, a rua que leva até o Parque Metropolitano.

– Veja dicas de lugares para comer com as dicas do Riq Freire do Viaje na Viagem.

Parque Metropolitano de Santiago

O parque é uma imensa área verde que deixa o bairro da Bella Vista ainda mais bonito. Tem ao menos 20 atrações dentro do complexo, dos quais se destacam a Funicular, Zoológico, Terraço da Bellavista, Virgen de la Inmaculada Concepción, Jardim Botânico, Japonês, entre outros.

Funicular

bonde-funicular-chile-2014

A subida é bastante íngreme, mas feita em pouco tempo.

Pelo acesso da Avenida Pio Nono já é possível avistar a Funicular, um bondinho que te leva até o o cume do Cerro de San Cristobal (880 metros), onde também está localizada a imagem da santa Inmaculada Concecpción.

É mais barato fazer o passeio de segunda a sexta-feira (exceto feriados). Durante a semana, adultos pagam 2.000 e crianças 1.500 pesos (ida + volta). Já aos finais de semana e feriados é um pouquinho mais caro, 2.600 (adultos) e 1.950 (crianças).

Antes de atingir o topo do cerro é possível chegar até o zoológico. Particularmente não gosto de visitar zoológicos, mas é possível acessá-lo pelo bondinho Funicular. Você poderá ver o flamenco chileno, lagarto, sapo, pinguins, etc.

A ida até o zoológico é mais barata do que a ida até o topo. Custa 800 para adultos e 500 para crianças (durante a semana).

Terraço Bellavista

Antes de subir para agradecer “mais uma viagem alcançada”, tire fotos no terraço Bellavista, com um restaurante onde é possível até fazer uma boquinha e comer uma empanada.

terraco-bellavista-parque-santiago

Palmeira típica do Chile proporciona sombra e boas fotos no terraço Bellavista.

Santuário Inmaculada Concepción

santuario-inmaculada-concepcion-chile

O lugar tem uma vibração boa. Agradeci a viagem e lembrei com saudades da mamãe…

A criação da imagem da Virgem e sua localização no topo do Cerro San Cristóbal foi ideia do arcebispo Mariano Casanova em comemoração aos 50 anos do dogma da santa (1854-1904).

A imagem foi feita pela fundição Val D´Osne de Paris, réplica da obra do escultor Ignazio Jiacometti, presente na Praça Espanha, em Roma, na Itália. A imagem é de ferro fundido, pesa 36.610 kg e mede 14 metros de altura.

Para mais informações acesse o site oficial do parque.

]Você sabia que o Cerro de San Cristóbal já foi uma pedreira? Os morros do parque fazem parte de um cordão montanhoso destacado da Cordilheira dos Andes. As rochas dos morros já foram usadas na construção da ponte Cal y Canto, pisos do Palácio de La Moneda e algumas ruas de Santiago.

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

1 Comentário

  1. Olá, Dan!
    tudo bem?
    procurando algumas dicas na internet, achei seu blog e adorei as dicas.
    Pode me ajudar com uma duvida, por favor? Estarei indo em meados de agosto para o Chile, mas estou em duvida quanto a local que irei ficar. é muito frio essa época?
    Bella Vista ou Providência. Qual dos 2 você me sugere? quero fazer passeios turísticos mas não ficar em um local muito barulhento.

    obrigada!

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*