Início / Souvenir / Listas de viagens / 5 dicas de festas legais pelo Brasil

5 dicas de festas legais pelo Brasil

Carnaval de Olinda

A melhor festa de Carnaval do Brasil acontece nas ladeiras históricas de Olinda. Milhões de pessoas fantasiadas acompanham as batidas dos milhares de blocos tradicionais das ruas da cidade vizinha à Recife.

A programação com as prévias do Carnaval de Olinda já saiu. Vale a pena conferir a agenda dos blocos de Olinda.

– Receba dicas de viagens no Facebook do Muita Viagem

Festa do Sairé em Alter do Chão, na Amazônia

Em setembro acontece em Alter do Chão, o Caribe Brasileiro, uma pequena vila às margens do rio Tapajós e do lado de Santarém, a Festa do Sairé, uma das principais festas populares da região norte.

E nesta época a Ilha do Amor, a praia de rio que é considerada uma das praias mais bonitas do mundo, está totalmente formada, já que o nível do rio Tapajós está baixo. Uma ótima dica de viagem pelo Brasil, que mistura as belezas da Amazônia com a cultura e tradição ribeirinha.

Flip em Paraty

Neste ano, a Flip será entre julho e agosto por causa da Copa do Mundo (2014), que começa em junho e termina em julho. São vários os motivos para ir à feira, que nesta edição presta homenagem a Millôr Fernandes em sua programação.

Além da programação oficial, a Flip enche de eventos culturais paralelos (e festas) o Centro Histórico de Paraty, um patrimônio mundial da humanidade segundo a Unesco.

Natal-Luz em Gramado

Esta é uma dica de viagem pelo Brasil para a famíliaNo final do ano, a charmosa Gramado, no Rio Grande do Sul, fica toda produzida com decoração natalina e diversos eventos pelas ruas da cidade, como orquestras e atrações infantis, com uma programação colorida e iluminada.

O Natal Luz de Gramado tem shows, performances e dezenas de atrações em uma programação que dura mais de dois meses.

Réveillon em Copacabana

O Réveillon no Rio é um evento único.

É super-lotado, caótico e impressionante: a queima de fogos, a quantidade de pessoas de branco estourando champanhe, os navios de cruzeiro no mar, as janelas lotadas das festas nos hotéis e prédios de Copacabana… Não é por acaso que a festa da virada de Ano Novo no Rio de Janeiro é a festa de Réveillon mais famosa do Brasil.

Enquanto não sai a programação do Réveillon em Copacabana, veja outras dicas para fazer seu roteiro de viagem de final de ano.

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*