Início / Antes da Viagem / Encontre um hostel bom e barato
Hostel viagens baratas
Hostel viagens baratas

Encontre um hostel bom e barato

Ficar em hostel é sempre uma boa opção de hospedagem barata.  Os quartos coletivos dos hostels (ou albergues) costumam ser bem baratinhos (e divertidos). E mesmo quando queremos privacidade, os hostels normalmente oferecem bons preços para os quartos individuais ou duplos. Mas como achar um hostel bom e barato?

Pesquise um hostel barato e veja a avaliação pelo Booking

– Dicas para comprar passagens aéreas baratas

A propaganda boca a boca é uma ótima referência na hora de escolher um albergue, mas nem sempre você conhece alguém que esteve no destino procurado ou que ficou no hostel baratinho que você quer ficar. Só que a internet substitui bem a propaganda boca a boca quando se trata de hostels e albergues.

Sites como o Booking.com e o TripAdvisor possuem um sistema de avaliação de hospedagem muito interessante e que funciona de verdade. Vale a pena conferir o que as pessoas que estiveram em um hostel ou pousada dizem e também as notas. Quanto mais avaliações, melhor para dar credibilidade para a nota do hostel.

Depois de fazer uma lista de cinco hostels baratos que me interessaram, jogo o nome do hostel no Google mais a palavra booking. Sempre caio na página de avaliação do hostel no Booking e lá, além de conferir a nota, vejo os comentários dos hóspedes.

Ou clique aqui e vá à página de pesquisa de hostéis, hostels e pousadas no site do Booking.

Outra forma de encontrar um bom e barato hostel é procurar pelos Albergues da Juventude (Hostelling International). E a carteirinha do Albergue da Juventude, muito fácil de fazer, dá sempre direito a descontos e ofertas.

A associação de hostels e alberguistas tem um padrão de exigência de limpeza, segurança e conforto que ajuda a ter confiança na hora de escolher uma hospedagem barata. Na página do Albergue da Juventude dá para conferir avaliações e comentários, que é sempre importante.

No Muita Viagem, também somos fãs dos Hostels Che Lagarto, franquia de pousadas que vem crescendo no Brasil e América do Sul. Os lugares com bandeira Che Lagarto nunca nos decepcionou – e o preço é muito atraente.

Foto – Chris Goldberg

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

1 Comentário

  1. Ótimas dicas! pessoalmente eu gosto muito de ouvir a opinião de quem já foi. por exemplo, eu conheci um em Londres que foi um amigo que me indicou, o Casa Mirian London, não conhecia, ai fui pesquisar e encontrei coisas boas a respeito deles. Fiquei e adorei, ambiente e localização muito boas. Por isso sempre peço a opinião de alguém que ja foi! Tem muito lugar bom que não é tão divulgado!

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*