Início / Antes da Viagem / Planejamento / Lugares para viajar nas férias escolares de julho – Parques e águas quentes pelo Brasil
O Parque da Lagoa Quente é o único local da cidade onde se pode ver as águas termais brotando do solo a temperaturas altíssimas.
O Parque da Lagoa Quente é o único local da cidade onde se pode ver as águas termais brotando do solo a temperaturas altíssimas.

Lugares para viajar nas férias escolares de julho – Parques e águas quentes pelo Brasil

Julho é mês de férias escolares, e muitas famílias com crianças aproveitam para viajar com toda a turma.

No blog de viagens Muita Viagem, sempre sugerimos lugares perto de São Paulo para viajar em julho e ficar cercado de verde, montanhas, comidas caipiras…

Mas desta vez a ideia é sugerir viagens pelo Brasil que costumam agradar crianças (e adultos) com parques aquáticos, piscinas aquecidas, tobogãs e outras atrações. Além de praias e passeios ecológicos em lugares com muito verde, mangues e paisagens naturais únicas.

Para completar a lista, também sugerimos um resort no Nordeste que está na lista de melhores resorts do mundo para família do TripAdvisor, o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, um dos melhores resorts do Nordeste.

E não pense só em frio nas férias de julho. Os lugares sugeridos são para quem procura lugares quentes (ou com águas termais) para viajar no inverno.

Abaixo, indicamos as médias mensais minímas e máximas de acordo com o ClimaTempo, além da quantidade de chuva. Mas vale a pena conferir a previsão do tempo em 2016 para planejar direitinho a viagem de férias escolares com a família.

Férias em Caldas Novas – Goiás

A Praia do Cerrado, no Hot Park, complexo aquático do Rio Quente Resort

A Praia do Cerrado, no Hot Park, complexo aquático do Rio Quente Resort

Caldas Novas e a pequena Rio Quente, na mesma região, para mim, é sinônimo de águas quentes.

Os parques de águas termais do Planalto Central do Brasil estão entre os mais conhecidos do Brasil e, além de grandes resorts e parques modernos, a região guarda outras atrações em meio à natureza.

Para ir de avião, a dica é comprar a passagem para Goiânia, a 170 km de Caldas Novas.

O Danilo passou o Carnaval por lá e conta tudo o que tem para fazer em Caldas Novas. Antes de ir para lá nas férias de julho, vale a pena dar uma lida nas dicas de viagem!

Em julho, as temperaturas em Caldas Novas ficam entre 16° e 28° com pouquíssima chuva, de acordo com a média histórica do ClimaTempo.

Férias em Olímpia- São Paulo

Olímpia, no oeste paulista, ganhou fama com o Thermas dos Laranjais, um imenso parque aquático molhado pelas águas mineirais e quentinhas que brotam do aquífero Guarani.

Na esteira do Thermas dos Laranjais, Olímpia ganhou resorts e hotéis cheios de atrações e coisas para fazer para crianças e famílias.

São José do Rio Preto, a 50 km de Olímpia, tem aeroporto para quem quer pesquisar preços de passagens aéreas

Durante o mês das férias escolares, julho, as temperaturas em Olímpia variam entre 16° e 28° com poucas chuvas.

Férias em Fortaleza – Ceará

Beach Park

O parque aquático é lugar legal onde levar as crianças nas férias.

O Beach Park em Aquiraz, no Ceará, a 16 km de Fortaleza, tem uma bela estrutura de resorts e um dos melhores parques aquáticos do Brasil.

Quem quiser esticar a viagem, pode considerar ir até Jericoacoara, uma das mais bonitas praias do mundo em diversas listas, mas adiantamos: não é fácil chegar em Jeri, porém é recompensador.

O Beach Park tem um pacote que inclui visita a Jericoacoara.

Em julho, mês de férias escolares, o Beach Park Fortaleza recebe muitas famílias com crianças e, para aproveitar bem o tempo no parque no Nordeste, vale a pena ler as dicas do blog de viagens Viajando com Pimpolhos.

E Fortaleza é um lugar quente também no inverno. As temperaturas variam entre 22° e 30° com 95 mm de chuvas (nada exagerado)

Férias em Arraial d’Ajuda – Bahia

O Arraial Eco Resort é uma das melhores opções de hotéis 5 estrelas - Divulgação

O Arraial Eco Resort é uma das melhores opções de hotéis 5 estrelas – Divulgação

O Eco Park Arraial d’Ajuda, no sul da Bahia, em uma vila de Porto Seguro, é uma boa opção para viajar com crianças nas férias de julho.

O parque de 70 mil metros quadrados possui atrações radicais e também para crianças pequenas, até 4 anos.

O parque é vinculado ao Arraial d’Ajuda Eco Resort, um lindo resort 5 estrelas com uma praia praticamente privada, entre outras atrações.

Conhecer Arraial d’Ajuda e a Costa do Descobrimento também é uma boa chance de apresentar um pouco da história do Brasil de forma divertida.

O aeroporto mais próximo é o de Porto Seguro (veja como encontrar passagens aéreas baratas para Porto Seguro) e a região oferece muita coisa para fazer, de praias badaladas a praias desertas, inclusive Santo André, que encantou os jogadores da seleção alemã na Copa de 2014. Conheça tudo o que tem para fazer em Porto Seguro.

Em Porto Seguro, de acordo com a média histórica avaliada pelo ClimaTempo, as temperaturas variam entre 21° e 25°, com precipitação de 101 mm em Porto Seguro.

Férias em Maragogi – Alagoas

Maragogi vista do  Mirante do Cruzeiro ou Alto da Boa Vista

Maragogi vista do Mirante do Cruzeiro ou Alto da Boa Vista

Maragogi é uma pérola no litoral norte de Alagoas, região com muita coisa para fazer e praias paradisíacas.

Quem gosta de viajar dentro da viagem, vale a pena alugar um carro e esticar o roteiro até praias como Patacho e São Miguel dos Milagres.

Um dos passeios mais encantadores para fazer nas férias é visitar o projeto do peixe-boi marinho, em Tatuamunha, a menos de 30 km de Maragogi.

Mas Maragogi tem muito mais coisas para visitar, desde lugares históricos até praias com piscinas naturais.

Para ficar com a família, uma boa sugestão é o resort Salinas do Maragogi, um all inclusive no Nordeste apontado como um dos melhores resorts para família no site TripAdvisor.

As médias mensais em Maragogi em julho são de 20° entre 24°, com 255 mm de chuva, um dos meses mais chuvosos do ano na região.

Para quem quer pesquisar passagens aéreas, vale a pena procurar voos para Maceió, capital de Alagoas, e Recife, capital de Pernambuco. Ambas as capitais nordestinas ficam a 130 km mais ou menos de Maragogi.

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

2 Comentários

  1. Mariana, veja aqui a dica de férias em Caldas Novas. Legal para ir com as crianças! Dá para ir de ônibus. Me diga o que acha, quem sabe vou com a Juju.

  2. Caldas Novas (GO) é incrível para as férias de julho com crianças.

    http://muitaviagem.com.br/b/caldas-novas/

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*