Início / Antes da Viagem / Entre praias e montanhas, as férias de janeiro e o Ano Novo em destinos turísticos do Sudeste

Entre praias e montanhas, as férias de janeiro e o Ano Novo em destinos turísticos do Sudeste

Listamos 11 lugares para viajar no ano novo em SP, MG e RJ.

A proposta é indicar lugares para viajar nas férias de final de ano, entre dezembro e janeiro, viajando em família, com crianças ou par romântico.

Os destinos turísticos elencados tem ponto forte o verão, além de sugestões de cidades para fugir do calorzão. São viagens baratas para as férias de janeiro em lugares perto de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Escolha um destino, trace o roteiro e viaje.

Além das informações e sugestões de hotéis e pousadas, as fotos revelam paisagens com dicas sobre o que fazer e roteiros nas diversas regiões.

Réveillon 2017: dicas de lugares para viajar no Ano Novo

Lugares para viajar nas férias de janeiro

Viagens perto de SP

Vamos começar com os destinos para fugir do calor.

Entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais, as cidadezinhas serranas da Mantiqueira são opções pra lá de agradáveis quando o assunto é férias com crianças, viagens românticas e até sozinho, atrás de trilhas e emoção.

Do lado de São Paulo temos Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e São Francisco Xavier como as principais cidades serranas do Estado.

Férias de verão perto de São Paulo

baden-baden-campos-do-jordao

Baden Baden, em Campos do Jordão serve cerveja especial | Muita Viagem

Campos do Jordão: garanta o melhor preço e reserve pelo Booking

Com hotéis sofisticados, spas e pousadas charmosas, Campos do Jordão está entre os destinos preferidos do paulista até mesmo nas férias de verão. Na cidade já nos hospedamos e recomendamos o Le Renard e o Vila Inglesa.

Outras indicações são o Grande Hotel, Hotel Leão da Montanha, Carballo Spa, Hotel Fazenda Saint Claire, Blue Mountain Spa, Moinho Itália, Toriba, a Pousada Moderna e o Recanto São Cristóvão.

Vale do Paraíba visto do Pico do Agudo, em Santo Antônio do Pinhal

Vale do Paraíba visto do Pico do Agudo, em Santo Antônio do Pinhal | Muita Viagem

Santo Antônio do Pinhal: garanta o melhor preço e reserve pelo Booking

Cada qual com suas características, todas cidades serranas do Vale do Paraíba são alternativa de viagem nas férias de janeiro, além de serem destinos turísticos bem procurados no carnaval por conta dos bloquinhos de rua.

Com chalés e pousadas charmosas, a infraestrutura hoteleira de Santo Antônio, apenas 20 km de Campos do Jordão, também é excelente.

Dicas de pousadas em Santo Antônio do PinhalChalé Sol Nascente, II Villaggio, Champagny, Pousada do Cedro e a Vale das Araucárias. Para uma viagem de férias em família, a casa de temporada Estância Liberdade.

São Bento do Sapucaí, a 185 km de São Paulo e 45 km de Campos do Jordão

São Bento do Sapucaí, a 185 km de São Paulo e 45 km de Campos do Jordão | Muita Viagem

São Bento do Sapucaí: garanta o melhor preço e reserve pelo Booking

A pequena São Bento do Sapucaí oferece diversos roteiros legais para férias com crianças. Quem tira as férias de janeiro para viajar com os filhos pequenos, encontra em Santo Bento trilhas fáceis, museu do cinema e mirantes.

Com piscina aquecida, a Pousada Vila dos Quilombolas é dica do blog. O pequeno hotel acomoda casais e famílias, e ainda conta com agradável vista para as montanhas e delicioso café da manhã, mezanino com TV e espaço infantil.

Se a ideia é ficar isolado, num clima romântico, tanto a Vila dos Quilombolas como a Clorofila Hospedaria são excelentes dicas para as férias de janeiro. Ambas oferecem conforto e requinte no silêncio do Vale do Paraíba. Outras indicadas são a Caminho da Mata e os chalés Canto da Lua.

Ver dicas de pousadas para o Ano Novo 2017

Sul de Minas Gerais

Voltando à Serra da Mantiqueira, lugares do Sul de MG, são boa pedida para viagens tranquilas, apreciando a simplicidade da vida caipira em cidades turísticas e românticas agradabilíssimas.

Monte Verde tem ruas de terra, árvores centenárias e muitas flores

Monte Verde tem ruas de terra, árvores centenárias e muitas flores | Muita Viagem

Monte Verde: garanta o melhor preço e reserve pelo Booking

A vila de Monte Verde, ao lado do município de Camanducaia, destaca-se por ser o típico destino que nos leva a contemplação da vida no campo – charretes levam o turista por caminhos e trilhas de terra em meio a natureza, o fim de tarde trás a possibilidades de um vinho na lareira do chalé ou apenas um docinho com café, para mais tarde comer delicioso fondue.

O que fazer em Monte Verde (MG)

Circuito das Águas em SP

Praia de rio no Hotel Fazenda Parque dos Sonhos

Praia de rio no Hotel Fazenda Parque dos Sonhos | Muita Viagem

Socorro: garanta o melhor preço e reserve pelo Booking

Por estar pertinho de São Paulo, apenas 170 km, Socorro, a Cidade Aventura, é uma das cidades turísticas do interior de SP preferidas da gente.

Com clima de aventura e muita atividade ao ar livre, Socorro é dica de viagem barata para começar com tudo o novo ano. A tirolesa que atravessa os Estados de SP e MG é a grande atração.

Há ótimas pousadas em Socorro. Algumas delas são a Pousada Vista Linda, Pousada do Monjolinho, Gruta do Anjo, A Mata que Canta e Caruaru.

Outra cidade do roteiro Circuito das Águas é Serra Negra. Com hospedagens rústicas e charmosas, a estância climática oferece boas opções como o Miragem Chalés, o Grande Hotel e as pousadas Villa dos Leais e Monte Verde.

Estâncias climáticas para relaxar em SP

Resort Oscarin, em Águas de Lindóia

Piscina no hotel Oscar Inn Eco Resort, em Águas de Lindóia | Divulgação

Vale lembrar de Águas de Lindóia, uma cidade para relaxar para quem busca paz e tranquilidade.

Dois resorts – o Villa di Mantova e o Oscar Inn Eco Resort, fazem sucesso na pequena cidade, que além de parques e clubes com piscina, conta com balneário para banhos termais.

Águas de Lindóia: garanta o melhor preço e reserve pelo Booking

Ainda no estado de SP, as estâncias climáticas de Atibaia e Bragança são lugares gostosos para viagens rápidas. A Estância Alpina, Pousada Paiol, Recanto das Rosas e o Sitio Luz e Paz são pousadas que indicamos.

Roteiros de viagens curtas em SP

Atibaia: garanta o melhor preço e reserve pelo Booking

Férias na praia

Como muita gente não dispensa uma praia no ano novo, dicas de lugares para ir na bela região de fartas praias entre São Sebastião (SP) e Angra dos Reis (RJ).

Réveillon 2017 na praia: melhores destinos para o Ano Novo

Praia do Viana - Ilhabela

A Praia do Viana, em Ilhabela, tem boa infraestrutura turística | Muita Viagem

Ilhabela: garanta o melhor preço e reserve pelo Booking

A belíssima Ilhabela, com mais de 20 praias paradisíacas, é um dos nossos lugares favoritos para curtir o réveillon 2017 e emendar as férias de janeiro.

Detalhamos roteiro completo com dicas das melhores praias de Ilhabela, vale ler e escolher uma pousada próximo da praia que gostar mais.

Praias de Ubatuba

Prumirim, em Ubatuba, é uma das mais tranquilas e bonitas praias de SP | Muita Viagem

Guia de praia não pode deixar de lado Ubatuba, no litoral norte de SP, o litoral mais visitado por paulistas nas férias de janeiro e carnaval. Um hotel bacana para curtir o verão 2017 na praia é o Itamambuca Eco Resort.

Ubatuba: garanta o melhor preço e reserve pelo Booking

Vale citar também o Guarujá, no litoral sul de SP, para viagem de ano novo mais barata. Ostentar um par de noites no Casa Grande Guarujá, excelente resort na praia, deixará o roteiro especial.

Guarujá: garanta o melhor preço e reserve pelo Booking

Melhores praias do litoral de SP

Cidade histórica de Paraty.

Cidade histórica de Paraty

Bem na fronteira dos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo fica a vila de Paraty. O destino turístico do litoral fluminense trás em cada passo um pedaço da História do Brasil. Com casarões e construções coloniais, Paraty encanta o turista também com hotéis e pousadinhas graciosas.

Paraty: garanta o melhor preço e reserve pelo Booking

Gostou? Escreva nos comentários caso tenha alguma sugestão de destino.

Muita Viagem

Muita Viagem - Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

1 Comentário

  1. Obrigada pelas dicas! Muito bacana :)

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*