Início / Souvenir / Internet / Mergulhe em Fernando de Noronha com os mapas do Google
Fotos bonitas de  Fernando de Noronha no Google Maps
Fotos bonitas de Fernando de Noronha no Google Maps

Mergulhe em Fernando de Noronha com os mapas do Google

Eu amo os mapas do Google. Ainda mais quando os mapas do Google oferecem novidades incríveis como a chance de viajar pelos cenários de Fernando de Noronha, tanto por cima quanto por baixo da água.

Nos mapas de Fernando de Noronha do Google, é possível passear em mapas fotográficos no estilo street view pelas praias mais bonitas de Noronha, como a praia do Sancho, a praia do Leão, a praia da Cacimba do Padre ou a praia Cachorro.

No aplicativo na internet também dá para conhecer paisagens incríveis dos melhores mirantes de Fernando de Noronha ou fazer uma caminhada pelas trilhas das ilhas.

Claro que a caminhada é virtual, mas a experiência é diferente de ver fotos comuns de Fernando de Noronha.

Nessa experiência de viagem virtual do Google, a navegação permite ver como as paisagens vão mudando conforme se avança ou se olha para os lados, onde está localizado aquele ponto em relação ao mapa do arquipélago de Fernando de Noronha visto de cima, ao mesmo tempo que se recebe informações sobre a flora, a fauna e a geografia daquele lugar em Fernando de Noronha.

O mais surpreendente dos mapas de Fernando de Noronha no Google Maps/Street View, porém, não são os passeios virtuais por trilhas das ilhas ou a chance de conhecer as praias, mas a chance de ver Fernando de Noronha do ponto de vista de um mergulhador.

Entre as galerias de fotos das ilhas para explorar estão mergulhos virtuais em grutas submersas, como o Buraco do Inferno, além de registros dos melhores pontos para mergulhar em Fernando de Noronha, inclusive com flagras de animais.

Há lindos golfinhos, tartarugas marinhas, tubarões e peixinhos coloridos para ver no mergulho virtual em Fernando de Noronha em pontos de mergulho como Pedras Secas, Canal da Sela Ginete, Ilha do Frade e Barretinha, entre outros lugares para mergulhar no arquipélago de Fernando de Noronha que fazem das ilhas no litoral pernambucano um dos melhores pontos para mergulhadores do mundo. A vida marinha das ilhas é mesmo incrível, variada e protegida.

A galeria de mapas de Fernando de Noronha do Google Street View é muito legal para conhecer, tanto para quem está planejando uma viagem ao arquipélago mais famoso do Brasil, em Pernambuco, quando para quem já esteve lá e quer matar as saudades do paraíso brasileiro, quanto para quem quer só se divertir e conhecer um pouco mais desse patrimônio no litoral brasileiro.

Passagens aéreas para Fernando de Noronha

Ficou com vontade de conhecer o paraíso brasileiro? Para fazer uma viagem sem gastar muito para Noronha, a dica é ver nosso guia de viagem Fernando de Noronha além do sonho, com roteiro de viagem, melhores lugares para ficar em Noronha e coisas para fazer nas ilhas.

E para começar a incentivar sua viagem ao paraíso, abaixo estão dicas para comprar passagens aéreas para Noronha.

O arquipélago de Fernando de Noronha pertence ao estado de Pernambuco, e é localizado perto da esquina do Brasil, próximo aos estados do Rio Grande do Norte, da Paraíba e, claro, Pernambuco.

Duas empresas aéreas possuem voos diretos e regulares para o Aeroporto de Fernando de Noronha, que, por sinal, é um dos aeroportos mais bonitos do Brasil para chegar de avião: a Gol Linhas Aéreas e a Azul Linhas Aéreas.

As passagens aéreas para Fernando de Noronha não entram nas promoções de passagens realizadas pelas empresas em geral, mas sempre é possível procurar por passagens mais baratas para Noronha com algumas dicas para comprar passagens de avião econômicas.

Apesar de ser parte do estado de Pernambuco, os voos para Noronha que partem de Natal são um pouco mais rápidos do que as viagens de avião que saem de Recife, mas ambos duram em torno de 1 hora.

Uma dica para comprar passagens aéreas mais baratas para Fernando de Noronha é usar o buscador SkyScanner e ver o preço de voos durante o ano inteiro.

Já fizemos essa busca de voos econômicos para o paraíso brasileiro para você, aqui está.

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

1 Comentário

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*