Início / Souvenir / Listas de viagens / Melhores festas de Ano Novo do Nordeste
Fortaleza tem uma das das festas de Ano Novo mais famosas do Brasil
Fortaleza tem uma das das festas de Ano Novo mais famosas do Brasil

Melhores festas de Ano Novo do Nordeste

As festas de Ano Novo 2014 no Brasil devem ser inesquecíveis em cidades como Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.

As quatro cidades são as capitais nordestinas que vão ser sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 e devem caprichar ainda mais na programação de festas e shows no final do ano e no Réveillon.

Afinal, os investimentos da rede hoteleira desses centros turísticos do Nordeste para a Copa de 2014 foram grandes, e o Réveillon 2014 será o primeiro mega-evento para apresentar as novidades para os turistas do Brasil e do mundo.

Além das atrações das próprias capitais, que reúnem centenas de milhões de pessoas, essas cidades ficam próximas a destinos que têm festas menores, mas muito agitadas: são balneários, vilas e cidadezinhas litorâneas nordestinas com grande potencial turístico que também querem aproveitar os olhares mundiais graças à Copa.

Viagens baratas: destinos e roteiros para viajar gastando pouco

Lugares para o Réveillon 2014 no Nordeste

Fortaleza tem uma das das festas de Ano Novo mais famosas do Brasil

Fortaleza tem uma das das festas de Ano Novo mais famosas do Brasil

Réveillon no Ceará

Fortaleza, no Ceará, já tem uma das festas da virada mais famosas do Brasil. A principal programação na virada do ano costuma ser no Aterro da Praia de Iracema, com mais de um milhão de pessoas reunidas para assistir a shows de fogos de artifícios e artistas.

A 166 km da capital cearense fica uma das joias do litoral do estado: Canoa Quebrada.

O lugar é um paraíso que mistura paisagens de rio, praias belíssimas, dunas. À noite, Canoa Quebrada tem inúmeras opções de diversão e baladas ao som de reggae, forró etc.

O Réveillon costuma ser bastante divertido para quem quer misturar um paraíso natural com festinhas animadas.

Jericoacara, a 280 km de Fortaleza, eleita várias vezes uma das melhores praias do Brasil, é uma opção mais rústica para o final do ano no Ceará, mas também muito divertida à noite.

– Melhores festas de Réveillon do mundo

Réveillon na Bahia

Salvador, a capital baiana, fez uma super-festa de Ano Novo em 2013 ara reestrear a Fonte Nova, o estádio da Bahia que vai receber os jogos da Copa do Mundo. Na passagem para 2014, a cidade deve ficar ainda mais lotada de turistas do Brasil e do mundo.

A apenas 55km de Salvador, fica a charmosa Praia do Forte, uma antiga vila de pescadores que mistura sofisticação e simplicidade.

São muitas atrações de ecoturismo na região da Praia do Forte, que é o principal ponto de desova de tartarugas marinhas do Brasil e uma das sedes do projeto Tamar. A vila tem muitas opções de bares e restaurantes e recebe muitos jovens baladeiros no final do ano.

Quem quer um lugar muito agitado à noite para a festa de Ano Novo 2014, mas também cercado de praias paradisíacas e até lugares intocados tem como opção, no litoral baiano, do arquipélago de Morro de São Paulo. A 272 km de Salvador, é possível ir de barco da capital baiana ao aquipélago de barco.

– Dicas de viagens pelo Brasil

Réveillon em Pernambuco

Recife, a capital de Pernambuco, é uma das cidades do Nordeste mais legais para se estar no Réveillon 2014.

A Veneza Brasileira vive um momento de crescimento econômico sem abrir mão de suas raízes culturais. Recife tem uma das noites mais legais do Brasil, com uma cena musical intensa e muitas baladas alternativas. Além disso, valoriza as atrações históricas,  museus e cultura local.

Colada a Recife fica Olinda, cujo centro histórico é patrimônio mundial da humanidade pela Unesco. Vale o passeio no final do ano, tem igrejas coloniais, casinhas coloridas uma vista sensacional do alto da Sé.

Um ótimo destino para o Ano Novo mais acolhedor do que a capital pernambucana para o final do ano é Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, a 70 km da cidade. É uma bela praia, mas muita gente considera o lugar muito turístico e artificial. Mas quem quer agito sem precisar ficar em uma metrópole, é um ótimo destino de Ano Novo 2014.

– Melhores destinos do Nordeste

Réveillon no Rio Grande do Norte

Pipa, Rio Grande do Norte

O povoado de Pipa dá acesso a praias paradisíacas

Natal, a capital do Rio Grande do Norte, é outra capital nordestina que vai receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. Chamada de a Noiva do Sol, Natal tem várias atrações naturais, históricas e noturnas.

A menos de 100 km, fica uma das melhores praias do Brasil, a praia de Pipa, em Tibau do Sul. A festa de Réveillon na vila de Pipa é daquelas que varam a manhã, com baladeiros do mundo o mundo inteiro.

Dicas de viagens baratas em Natal-RN

1 Comentário

  1. RECIFE NÃO É A CAPITAL DE FORTALEZA!

    Réveillon em Pernambuco

    Recife, a capital de Fortaleza, é uma das cidades do Nordeste mais legais para se estar no Réveillon 2014. A Veneza Brasileira vive um momento de crescimento econômico sem abrir mão de suas raízes culturais.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*