Início / Souvenir / Listas de viagens / 5 Festas juninas e quermesses grátis em SP
Dicas de festas juninas em SP, RJ, MG e no Nordeste.
Dicas de festas juninas em SP, RJ, MG e no Nordeste.

5 Festas juninas e quermesses grátis em SP

Os finais de semana de Junho e Julho, são repletos de festas juninas em SP, nas ruas e igrejas de bairro.

Quem ainda não teve a chance de ir em nenhuma quermesse, ainda pode colocar a fantasia de caipira e participar das melhores festas juninas de SP.

Durante o mês de Junho até o início de Julho ainda há tempo. Há muitas opções de lugares com festas juninas e quermesses para ir em São Paulo!

Elaboramos uma lista com 5 Festas Juninas grátis e populares na cidade de São Paulo, além de uma paga, porém barata, para quem quer ir pra roça sem sair da cidade grande, claro que falta o clima do interior com grandes fogueiras e quadrilhas, mas é uma dica para quem vai ficar em São Paulo e pretende se divertir com a família e as crianças.

Anote na Agenda: Dia de Santo Antônio (13 de Junho), Dia de São João (24 de Junho) e Dia de São Pedro (29 de Junho)

– Festas populares do Estado de São Paulo

Arraiá de San Gennaro

Popular pelas festas italianas, a Igreja de San Genaro também capricha durante os festejos juninos. O Arraiá de San Gennaro atraia cada ano mais pessoas para o bairro da Mooca nos meses de Junho.

O Arraiá de San Gennaro acontece aos finais de semana de Junho. A entrada é gratuita. Em 2016 a festa junina será nos dias 4, 11, 18 e 25 de junho. Endereço: Rua da Mooca, 950 – São Paulo/SP

***

Festa Junina e Quermesse do Calvário

Outra importante e tradicional festa junina em São Paulo é a Quermesse do Calvário, localizada perto da Praça Benedito Calixto, já famosa pelo carnaval de rua.

Dica de hotel romântico em São Paulo

As festas acontecem aos finais de semana de Junho, e ainda no início de Junho. Em 2016, a quermesse será de 28 de maio à 3 de julho a partir das 17:30 aos sábados e domingos.

O endereço exato é na Paróquia São Paulo da Cruz.  Rua Cardeal Arcoverde, 950 – Pinheiros, São Paulo/SP. A entrada custa R$12. (preço de 2016)

***

Festa Junina Igreja Nossa Senhora de Lourdes

A tradicional quermesse da Nossa Senhora de Lourdes acontece em Junho, ali pertinho do Aeroporto de Congonhas, em Moema-SP.

Endereço: Rua João Soares, 13 – Água Rasa – São Paulo/SP. A entrada é gratuita!

***

Festa Junina São Miguel Arcanjo

A Paróquia São Miguel Arcanjo possui uma das mais tradicionais e populares festas juninas de São Paulo. A igreja fica ali na Mooca, já bastante movimentada pelas cantinas italianas.

A festa junina 2016 acontece aos finais de semana de Junho. Endereço: Rua Taquari, 1100 – Mooca – São Paulo/SP. A entrada é gratuita!

***

Festa Junina e Quermesse do Santíssimo Sacramento

A Quermesse do Santíssimo Sacramento é dica para quem gosta de caminhar ou correr no Parque do Ibirapuera. Localizada na Rua Tutoia, a Paróquia do Santíssimo Sacramento tem uma das melhores quermesses de SP.

Ainda dá tempo! A quermesse é todo final de semana de Junho. A entrada é gratuita!

***

Festa Junina do Minhocão

Em 2016 espera-se a quarta edição da Festa Junina no Minhocão. A festa ainda não tem data marcada. Em 2015, foi no primeiro final de semana de Julho, no Elevado Presidente Costa e Silva. A entrada é grátis!

– Onde comer em São Paulo? 3 restaurantes bons e baratos em SP

Outras festas tradicionais que costumam atrair grande público são as quermesses da Portuguesa, Espéria e Clube Pinheiros. Contudo, estas festas são pagam e custam acima de R$50.

Foto: Dan Queiroz

Muita Viagem

Muita Viagem - Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*