Início / Souvenir / Listas de viagens / Festas juninas e quermesses grátis em SP
Dicas de festas juninas em SP, RJ, MG e no Nordeste.

Festas juninas e quermesses grátis em SP

Os finais de semana de Junho e Julho, são repletos de festas juninas em SP, nas ruas e igrejas de bairro.

Quem ainda não teve a chance de ir em nenhuma quermesse, ainda pode colocar a fantasia de caipira e participar das melhores festas juninas de SP.

Durante o mês de Junho até o início de Julho ainda há tempo. Há muitas opções de lugares com festas juninas e quermesses para ir em São Paulo!

Elaboramos uma lista com festas Juninas grátis e populares na cidade de São Paulo, além de uma paga, porém barata, para quem quer ir pra roça sem sair da cidade grande, claro que falta o clima do interior com grandes fogueiras e quadrilhas, mas é uma dica para quem vai ficar em São Paulo e pretende se divertir com a família e as crianças.

Anote na Agenda: Dia de Santo Antônio (13 de Junho), Dia de São João (24 de Junho) e Dia de São Pedro (29 de Junho)

Festas em São Paulo: os melhores eventos em cidades próximas de SP

Arraiá de San Gennaro

Popular pelas festas italianas, a Igreja de San Genaro também capricha durante os festejos juninos. O Arraiá de San Gennaro atraia cada ano mais pessoas para o bairro da Mooca nos meses de Junho.

O Arraiá de San Gennaro acontece aos finais de semana de Junho. A entrada é gratuita. Em 2017 a festa junina será nos dias 3, 10, 17 e 24 de junho. Endereço: Rua da Mooca, 950 – São Paulo/SP

***

Festa Junina e Quermesse do Calvário

Outra importante e tradicional festa junina em São Paulo é a Quermesse do Calvário, localizada perto da Praça Benedito Calixto, já famosa pelo carnaval de rua. As festas acontecem aos finais de semana de Junho, e ainda no início de Junho. Em 2017, a quermesse será de 27 de maio à 2 de julho a partir das 17:30 aos sábados e domingos.

O endereço exato é na Paróquia São Paulo da Cruz.  Rua Cardeal Arcoverde, 950 – Pinheiros, São Paulo/SP. A entrada custa R$12. (preço de 2016)

Dica de hotel romântico em São Paulo

 

***

Festa Junina da Vila Maria

A vila histórica da Vila Maria Zélia, localizada na Rua Mário Costa, em São Paulo, acontece aos finais de semana de 03 de junho a 02 de julho. Em ambiente familiar e descontraído, é possível experimentar comidas típicas, conferir apresentações artísticas e brincadeiras para as crianças. A entrada é gratuita!

Festas populares do Estado de São Paulo

***

Festa Junina e Quermesse do Santíssimo Sacramento

A Quermesse do Santíssimo Sacramento é dica para quem gosta de caminhar ou correr no Parque do Ibirapuera. Localizada na Rua Tutoia, a Paróquia do Santíssimo Sacramento tem uma das melhores quermesses de SP. A quermesse acontece até 11 de junho de 2017. A entrada é gratuita!

***

Se você tiver Facebook, pode conferir todas as festas juninas que estão acontecendo por aí. Clique aqui para ver as próximas quermesses em SP.

– Onde comer em São Paulo? 3 restaurantes bons e baratos em SP

Outras festas tradicionais que costumam atrair grande público são as quermesses da Portuguesa, Espéria e Clube Pinheiros. Contudo, estas festas são pagam e custam acima de R$50.

Foto: Dan Queiroz

Muita Viagem

Muita Viagem - Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente! Queremos saber o que pensa.

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*