Em casa / Vasto Mundo / Espanha / Show de Flamenco em Madrid
  • La Estación de Los Porches

    Atração imperdível em Madrid é show de Flamenco

Show de Flamenco em Madrid

Por Mercedes Penna

Hola! A dica de hoje é para quem for viajar para a Espanha. Um show de Flamenco em Madrid é passeio obrigatório para conhecer uma das facetas culturais da cidade, e que tal com um dos melhores grupos de dança flamenca espanhola?  Conheça o Tablao Flamenco La Estación de Los Porches: um espaço com duende em Madrid!

“Yo no canto porque se, ni porque escuchen mi voz, canto porque no se junte la pena con el dolor.” (Letra Flamenca Popular)

Na Espanha de tantas riquezas culturais, o Flamenco é uma das mais bela tradições!

Dança vigorosa e sensual; melodia forte que retrata sentimentos opostos: de felicidade plena até a dor da despedida; roupas exuberantes, coloridas; sapateado; mantóns; castanholas; albanicos; pentes resumem a típica dança espanhola que tanto encanta o mundo: isto é FLAMENCO!

- Melhor show de Tango em Buenos Aires, na Argentina

- Melhor réveillon do mundo - As melhores festas de Ano Novo

- Melhores festas de Carnaval do mundo

Qual a origem do Flamenco?

viajar-espanha-flamenco

O Flamenco, declarado, em 2010, Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, surgiu na região da Andaluzia, sul da Espanha. É uma arte popular que incorporou elementos dos ciganos, árabes, cristãos, judeus e africanos que circulavam na região no século XVIII.

No entanto, muitos acreditam que a arte flamenca seja eminentemente cigana. Está presente no seu gestual, nos seus lamentos, herança do sofrimento pelo qual passou o povo cigano. Muito da história do Flamenco foi perdida com o tempo, já que os ciganos tinham uma cultura bastante oral e, para completar, sofriam uma perseguição muito intensa.

Há quem defenda ainda que o Flamenco é muito mais do que um estilo musical: ele tem sua própria língua, tradições e normas. É uma forma de vida, um modo de perceber e interpretar.

Tablao Flamenco La Estación de Los Porches

Ricardo Sanchez.

bailaor coreógrafo Ricardo Sánchez

Inaugurado em Madrid, em 2013, o Tablao, que preserva e difunde o Flamenco de raiz, está fazendo muito sucesso entre os espanhóis e os viajantes que apreciam a cultura flamenca. E com razão esse sucesso. O espetáculo é ágil, intenso e belíssimo; os trajes deslumbrantes e o atendimento cordial e eficiente.

“La Estación de Los Porches” tem a direção artística e comercial do bailaor flamenco e coreógrafo espanhol Ricardo Sánchez que, após longa e vitoriosa atuação no mundo do espetáculo, coloca à disposição do público, junto com os grandes artistas, toda a magia do Flamenco, fazendo com que um dia especial seja realmente único.

Os espetáculos são diários, sendo ideal fazer reserva prévia, com a possibilidade do combo jantar (cena) mais espetáculo.

O jantar é servido às 21:00; o espetáculo inicia às 22:15. Para aqueles que não desejam jantar, há a opção de um drink (copa) às 22:00 e o espetáculo às 22:15.

Como chegar? O local é de fácil acesso, bem próximo ao centro de Madrid. Para chegar lá de metrô utilize L6 Mendez Alvaro – Bus 102. Porém, pela proximidade ao centro, um táxi poderá ser uma melhor opção.

Normalmente, de oito a dez renomados artistas flamencos se apresentam no escenário – que fica num nível mais alto (tablado), em frente às mesas da plateia. Os artistas, em suas apresentações, dividem-se em três funções básicas do Flamenco, integradas entre si: Baile, Cante, Música.

show-flamenco-madrid

Vários bailaores juntos no Tablao Flamenco “La Estación de Los Porches”

- Baile: a dança flamenca é, por natureza, uma manifestação artística da Dança-Teatro. Integrado à música, o bailaor, a bailaora interpreta a dança vigorosa, sensual, com movimentos ágeis através das mãos, da expressão facial, dos passos bem marcados. Suas feições contraídas pela entrega, pelo esforço da dança, pelo cansaço, impressionam.

- Cante: o cantaor interpreta o canto flamenco, música que personifica o lamento, a solidão, a tragédia, o amor, o desejo.

- Música: com a tradicional guitarra flamenca. É uma mescla da guitarra castelhana e da mourisca. Tem um som mais agudo e acompanha o cante, o baile. Utilizada também para belos solos.

Fica evidente que o Flamenco é a mais harmônica integração entre arte, cultura e teatralidade na Espanha. E faz recordar de um passado distante, mas muito marcante, de um povo que, para aliviar a dor, usou a música como a mais bela forma de arte e desabafo.

Para quem aprecia a bela dança, a boa música, o espetáculo no TABLAO FLAMENCO LA ESTACIÓN DE LOS PORCHES, em Madrid, é único e inesquecível!

flamenco-madrid-espanha

Com movimentos ágeis, o Flamenco é uma dança sensual, marcada pela expressão facial dos bailaores.

Serviço

Tablao Flamenco La Estación de Los Porches

Página oficial no Facebook 

Endereço: Calle Timoteo Pérez Rubio, 2 – 28053 – Madrid – Espanha

Telefone: (0034) (91) 478 -6054 (Informações e reservas)

E- mail: eventos-estaciondelosporches@hotmail.com

Para contratação de espetáculos Flamencos em qualquer parte do mundo: ricardosanchezflamenco@hotmail.com

Pinterest

Responder

Seu email nunca será publicado Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Para cima
p