Início / Viagens pelo Brasil / Sul / Florianópolis, uma ilha com muitas opções de turismo

Florianópolis, uma ilha com muitas opções de turismo

Guest post

Degustação de ostras harmonizadas com espumante, observação de aves no seu habitat natural, visita a sítios arqueológicos com mais de 4 mil anos.

Quem vem a Floripa provavelmente não imagina que além das lindas praias, dos “clubs” de frente para o mar e das baladas com os melhores DJ´s do mundo, ainda pode participar de experiências turísticas quase inimagináveis.

ostra-experience-floripa

Ostra Experience no Sul da Ilha.

projeto-lontras-floripa

Projeto Lontra

Ou você já teve a oportunidade de conhecer todo o processo produtivo das ostras, dentro de uma autêntica fazenda de ostras, de frente para o mar, e ainda degustar ostras in natura e ostras ao bafo harmonizadas com espumante.

No Ribeirão da Ilha você encontra esse tipo de atividade, conhecida como Ostra Xperience e depois ainda pode realizar uma trilha até a Praia de Naufragados onde além da praia paradisíaca você ainda poderá visitar o antigo forte e o Farol dos Naufragados, construído na metade do século XIX.

Ainda no sul da Ilha, mas na parte leste, voltada para o mar aberto, é possível num mesmo dia, fazer observação de baleias (julho a outubro), visitar o Projeto Lontra, onde lontras órfãs são tratadas em recintos ambientados com características naturais e ainda realizar a trilha da Lagoinha do Leste, a praia mais deserta e exótica de Floripa.

E a Praia da Joaquina e a Praia Mole? Você provavelmente já conhece não é? Mas provavelmente você não sabia que no canto esquerdo da Joaca e nas Praia do Gravatá e da Galheta, anexas a Praia Mole, existem diversas oficinas líticas criada pelos antigos homens do Sambaqui.

As oficinas líticas são ambientes utilizadas por essa sociedade que viveu na região há mais de 4 mil anos e que usavam pedras, areia e água do mar para polir e dar fio nas armas utilizadas para a caça e pesca. E tudo isto está a menos de 500 metros das áreas mais frequentadas das Praias Mole e Joaquina.

E o Projeto Tamar ou ainda a Trilha da Costa da Lagoa, que conduz o caminhante até uma das comunidades mais tradicionais de Floripa (Costa da Lagoa)? Já ouviu falar?

temporada-baleias-florianopolis

As baleias costumam visitar as praias de Florianópolis

E sabe que na Praia dos Ingleses, uma das mais frequentadas em Floripa você pode se deliciar com produções gastronômicas criadas com peixes e frutos do mar que são caçados diariamente pelo chef Nivaldo, proprietário do Restaurante Recanto dos Brunidores?

Floripa tem muito mais, tem cervejarias artesanais, tem excelentes cafés e bistrôs, tem locais ideais para a prática de stand up paddle, kite surf, voo livre, rafting (Santo Amaro da Imperatriz), mergulho e mais dezenas de atividades. E mais, com o cartão do turismo de Floripa e Região, o Floripass, você tem descontos de até 100% em mais de 50 estabelecimentos de alimentação, hospedagem e serviços turísticos.

Então, na próxima vez que vier para Floripa, planeje sua viagem e tenha experiências turísticas que poderão deixar lembranças espetaculares para o resto de suas vidas.

Fotos: Visite Floripa

1 Comentário

  1. Acompanhe a matéria sobre Floripa no blog Muita Viagem. Apoio: Visite Floripa

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*