Início / Vasto Mundo / França / 5 cidades para conhecer em viagens de trem pela França
O teatro romando de Fourvière, em Lyon - foto de Vincent Bloch
O teatro romando de Fourvière, em Lyon - foto de Vincent Bloch

5 cidades para conhecer em viagens de trem pela França

Espaço comercial

Viajar de trem pela Europa faz parte dos planos de muitos mochileiros que desbravam o Velho Continente.

Isso porque grande parte dos países europeus estão ligados por uma rede ferroviária moderna, com trens confortáveis e boa relação-custo benefício.

A França é um dos países mais interessantes para viajar de trem: o país tem alguns dos trens mais rápidos do mundo, os famosos TGV.

Uma dica é comparar preços de passagens de trem na Eurorail com a Rail Europe, com roteiros e destinos na Europa, para fazer uma viagem econômica, aproveitando as paisagens francesas.

Conheça 5 cidades da França para conhecer em viagens de trem pelo país.

Paris

A Cidade Luz é famosa pela Torre Eiffel, mas com nossa série Paris Além do Óbvio, você vai descobrir uma nova Paris, e com uma ótima relação custo-benefício.

Marselha

Uma vibrante cidade portuária, a segunda maior metrópole francesa é uma mistura de culturas, com pessoas de origem africana, espanhola, italiana…

Entre as atrações de Marselha, estão os mercados, como o mercado em que os pescadores fazem leilão da mercadoria, e os prédios históricos, como a igreja Notre Dame de la Garde, no alto de um morro.

Reims

Simplesmente, um dos principais centros comerciais da região de Champagne, a única região no mundo autorizada a produzir a famosa bebida do mesmo nome.

Outra curiosidade sobre Reims é que a cidade teve um papel importante na monarquia francesa: era o local onde os reis eram coroados.

Annecy

Uma pequena cidade de cerca de 50 mil habitantes que cresceu à beira do lago Annecy, o município fica no sudeste da França, próximo aos Alpes.

Annecy fica a apenas 50 km da Suíça e é um bom ponto de partida para esquiar nos Alpes Franceses com uma boa relação custo-benefício.

Lyon

Localizada entre Paris e Marselha, Lyon, a terceira maior cidade francesa é uma potência econômica do país há séculos.

A cidade fundada pelos romanos tem uma impressionante coleção de construções históricas com séculos e séculos e foi apontada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco pelo seu “excepcional testemunho da continuidade de ocupação urbana por mais de dois mil anos em um local de grande importância comercial e estratégica”.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*