Início / Viajei (relatos) / Diário do Brasil / Grande Hotel Ouro Preto e melhores pousadas na cidade histórica de MG
O Grande Hotel Ouro Preto é um dos melhores hotéis de Ouro Preto-MG
A piscina do Grande Hotel Ouro Preto é bastante agradável para ficar

Grande Hotel Ouro Preto e melhores pousadas na cidade histórica de MG

O Grande Hotel Ouro Preto era um lugar que sempre motivou curiosidade para se hospedar.  Projetado por Oscar Niemeyer, o hotel em Ouro Preto não tentou mimetizar o padrão colonial característico da cidade. O grande arquiteto investiu em traçados contemporâneos na época da construção, em 1938, para o hotel na cidade histórica mineira, mas que conversassem com o relevo irregular.

Mas, para quem prefere entrar no clima dos casarões coloniais que dominam a paisagem, existem muitas pousadas em Ouro Preto que aproveitam os lugares históricos para receber turistas.

– Booking – Faça reserva no Grande Hotel Ouro Preto

Já a ideia do hotel de Niemeyer na cidade histórica é ser uma expressão pura de “arte contemporânea, mas apresentando a necessária ligação com o ambiente local”, na descrição da Revista Municipal de Engenharia de 1942.

É preciso lembrar que a arte contemporânea de então é hoje conhecida como movimento modernista, e Niemeyer é o grande representante na arquitetura.

Bem localizado, o Grande Hotel Ouro Preto tem uma piscina bonita com vista panorâmica da cidade no interior de MG.

Ficamos tomando altos drinques e comendo na piscina nos finais de tarde em Ouro Preto. Os preços do restaurante, em comparação com outros hotéis em destinos turísticos famosos, valem a pena.

Para famílias e casais, o Grande Hotel Ouro Preto tem suítes espaçosas, com dois andares e varandinha. Não são quartos extremamente luxuosos, mas exalam uma atmosfera clássica, bem ao feitio do começo dos anos 1940, quando entrou em atividade.

Pousadas em Ouro Preto

Casarões em Ouro Preto servem como bonitas pousadas na cidade histórica

Ouro Preto é uma cidade de soluções arquitetônicas únicas. O Grande Hotel Ouro Preto é um exemplo moderno, mas o destaque vem do passado.

Entre as depressões e montanhas do interior de Minas, surgiu o primeiro grande centro urbano do Brasil e a harmonia entre o traçado urbano e a geografia acidentada deu à cidade histórica mineira o título de Patrimônio Mundial da Humanidade.

Construções coloniais, como casarões e solares, hoje servem como restaurantes, museus e, claro, pousadas.

– Booking – Melhores pousadas em Ouro Preto-MG

Uma das melhores pousadas de Ouro Preto, próximo a atrações históricas, é a Pousada Guignard.

A Pousada Guignard tem decoração antiga clássica e está bem cuidada, sendo especialmente bem avaliada por casais em viagens a dois para Ouro Preto.

A Pousada dos Meninos também é bem avaliada, com um bom café da manhã caseiro e quartos para família e também para casal.

O Hotel Pousada Clássica, a 40 metros da Praça Tiradentes, um dos cartões-postais de Ouro Preto, é outra boa opção de lugar para ficar na cidade histórica mineira. Além do café da manhã, o chá da tarde servido pela Hotel Pousada Clássica também é muito elogiada pelos hóspedes.

O Hotel Solar de Maria, em uma mansão colonial restaurada, conta com piscina e sala de TV com lareira, agrada famílias e casais com seus quartos confortáveis e bonita decoração.

Além disso, há bonitas casas coloniais para ser alugadas por temporada em Ouro Preto.

O melhor é que dá para alugar casas de temporada em Ouro Preto pelo Booking.

Dessa forma, é possível ver avaliações e comentários de outras pessoas que já ficaram nas casas de temporada na cidade histórica.

Ouro Preto, destino com muita coisa para fazer

Ouro Preto é um dos melhores turísticos de Minas Gerais. Uma cidade histórica próxima de Belo Horizonte Ouro Preto tem muitas atrações e coisas para fazer e ver além das igrejas e casario histórico.

No Carnaval as ladeiras dessa cidade mineira recebe uma das melhores festas de Carnaval do Brasil, com milhões de foliões hospedados em casas de temporada, pousadas e hotéis, mas também nas famosas repúblicas de estudantes da cidade.

Em julho, Ouro Preto-MG organiza uma boa programação de eventos no Festival de Inverno de Ouro Preto.

O frio das montanhas, o charme dos restaurantes, as cachaçarias e até hotéis com lareira… tudo faz de Ouro Preto um ótimo destino para viajar no inverno e ficar dois ou três dias.

– Cidades históricas de MG – O que fazer em Tiradentes

No feriado da Semana Santa, a cidade fica coberta por tapetes de flores coloridos. Além disso, a cidade celebra, como não poderia deixar de ser, o feriado de Tiradentes com muitos eventos e programação especial, além de outros feriados religiosos durante o ano inteiro.

O Réveillon não é tão agitado como o Carnaval (lembre-se que parte dos estudantes, que animam a noite em Ouro Preto, estão fora do destino turístico), mas o final do ano e o verão, em geral, é bem gostoso no destino histórico. Vale a pena procurar uma pousada com piscina no verão.

Para todos esses eventos especiais e festas populares na cidade no interior de MG, vale a pena pesquisar hotéis e pousadas com antecedência, principalmente quem pretende ficar nas melhores pousadas e hotéis dessa cidade cheia de atrações turísticas.

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

Comente! Queremos saber o que pensa.

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*