Início / Viagens pelo Brasil / Nordeste / Os ventos sopram forte nas praias de São Luís

Os ventos sopram forte nas praias de São Luís

Apesar de não serem as melhores do mundo, há algumas boas opções de praias em São Luís. A água é sempre quentinha, largas faixas de areia e aquela ventania básica..

A imensa ilha de São Luís tem praia boa sim! É um destino bacana para quem busca praias e bons lugares onde comer. Algumas praias, inclusive, adornadas por morros e falésias.

A presença dos ventos fortes, que realmente incomodam quem está apenas tomando sol na areia, é perfeita para quem deseja praticar esportes a vela ou kite surf.

– Mochilão no Nordeste – 6 Estados em 40 dias

– 10 Melhores praias do Brasil

Praia da Ponta de Areia 

Ao Norte da ilha a praia é uma das mais frequentadas. É logo ali no centro histórico de São Luís. É uma praia bastante urbana, com ruas e avenidas asfaltadas.

A extensa faixa de areia batida é escura e sólida, fácil para caminhar, jogar bola. Há opções de bares e restaurantes onde comer e hotéis na beira-mar onde ficar.

– Como são as praias de São Luís?

Praia de São Marcos

É a praia do surf em São Luís, a Jamaica brasileira. Hehe

No início da Avenida Litorânea, a 7 km do centro de São Luís é a melhor praia para a prática de surf e a que tem a noite mais agitada, preferida pelos jovens da ilha. Com bares em toda a sua extensão, tanto durante o dia quanto à noite.

– Viagens baratas para a ilha de São Luís

Praia da Guia

Outra bem bonita, formada com dunas, vegetação rasteira e recifes. Localizada a 13 km do centro, no lado Oeste da ilha, tem-se de lá uma vista da cidade de São Luís.

– Roteiro do Rio Preguiças até os Lençóis Maranhenses

Praia do Calhau

por-do-sol-sao-luis-calhau

Pôr-do-sol na Praia do Calhau, em São Luís – Maranhão. | Foto: Lyssuel Calvet

É uma das melhores praias de São Luís do Maranhão.

O acesso se dá como extensão da Avenida Litorânea. Apresenta muitas dunas recobertas por vegetação rasteira. A areia é amarelada e fina.

Há bons hotéis não muito baratos por lá e casas de veraneio, privando atividades à noite.

Praia do Caolho

Fica entre as praias do Calhau e Olho dá´água. Fica no final da Avenida Litorânea.

Praia do Araçagy

A praia fica a quase 20 km da área urbana de São Luís. É uma praia com grandes extensões de areia e altas dunas. É bem legal para surfistas também, pois as ondas são bem fortes.

Há boas opções de bares e restaurantes onde comer, com um belíssimo farol de orientação à navegação. O acesso é feito por estradas asfaltadas e, infelizmente, carros rodam na areia da praia.

Praia do Meio

É a famosa “praia do meio”. Em todo destino tem uma dessas. A Praia do Meio em São Luís, fica entre as Praias do Olho d´água e da Praia de Araçagy.

É uma praia legal para o turismo, pois é possível fazer passeis de jet-skí. Para beliscar alguma coisa, há bares e quiosques na orla.

– Lençóis Maranhenses – melhores destinos do Brasil 2014

Praia do Olho d´água

Paraíso de dunas, morros e falésias e extensa vegetação rasteira, a praia é boa para o surf e esportes a vela. A melhor época para surfar em São Luís é de Julho a Dezembro.

É um lugar bacana também para a prática do windcar no momento de maré no verão, pois a faixa de areia é larga e o piso duro.

Foto em destaque: Jairo BD

Muita Viagem

Muita Viagem - Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*