Início / Antes da Viagem / No coração da capital: Hotéis na Avenida Paulista em São Paulo
O L'Hotel Porto Bay São Paulo tem decoração elegante e luxuosa - foto: Divulgação
O L'Hotel Porto Bay São Paulo tem decoração elegante e luxuosa - foto: Divulgação

No coração da capital: Hotéis na Avenida Paulista em São Paulo

A Avenida Paulista é o coração do centro moderno de São Paulo, com museus, shoppings, parques, estações de metrô e, agora, até ciclovia no seu trajeto –isso para não falar dos arredores.

A Avenida Paulista também possui uma não tão pequena rede hoteleira. Apenas no site de reserva de hotéis Booking, estão listados 16 hospedagens na Paulista e nos arredores da avenida, incluindo hoteis, hostels e até apartamentos para alugar por temporada no coração empresarial de São Paulo.

Entre os hotéis na Av. Paulista, estão hotéis 5 estrelas como o Meliá Paulista, o hotel de luxo Tivoli São Paulo – Mofarrej e o charmoso e sofisticado L’Hotel Porto Bay, hotel com mimos como spa, piano bar e restaurante de receitas mediterrâneas e italianas.

Quem procura hospedagens (bem mais) baratas perto da Avenida Paulista tem como opção o Soul Hostel, um dos hostels mais bem avaliados de São Paulo no Booking.

Veja abaixo uma lista de hotéis na Avenida Paulista e nos arredores para se hospedar em São Paulo.

– Booking: Hotéis na Av. Paulista e arredores

Hotéis na Paulista e arredores

Clique no nome do lugar para ficar para ver a página do hotel no Booking com fotos e mais informações

Meliá Hotel – Esse hotel 5 estrelas fica próximo a poucos minutinhos a pé de pontos de interesse de São Paulo como o Museu de Arte de São Paulo (Masp) e o Parque Trianon.

A estacão de metrô Consolação também é vizinha ao hotel, que tem bonitos quartos com decoração moderna com influência clássica. Avenida Paulista, 2181

Tivoli São Paulo – Mofarrej – O hotel de luxo no Jardins oferece serviços como spa de luxo, restaurantes e um bar moderno e bem decorado.

As suítes são ótimas para casais se hospedarem com luxo, possuem sala de estar e são decoradas com arranjo de flores. Alameda Santos, 1437, São Paulo.

Renaissance São Paulo Hotel – Outro hotel de luxo localizado no Jardins, o Renaissance possui academia, piscina, sauna e hidromassagem, entre outros itens para relaxar. Alameda Santos, 2233

L’Hotel Porto Bay São Paulo hotel com mimos como spa, piano bar e um bom restaurante de receitas mediterrâneas e italianas.

O 5 estrelas na Bela Vista fica pertinho da estação Trianon de metrô. Alameda Campinas, 266

Golden Tulip Paulista PlazaHotel 4 estrelas em São Paulo que se destaca por oferecer dois restaurantes (um japonês), além de um bar, e um elenco de infraestrutura para os hóspedes.

O 4 estrelas perto da Av. Paulista tem sauna, academia e piscina para adultos e também piscina para crianças. Alameda Santos, 85

Blue Tree Premium Paulista Hotel 4 estrelas no bairro dos Jardins, um dos melhores bairros de São Paulo. Rua Peixoto Gomide, 707

Hotel Feller Avenida PaulistaHotel 4 estrelas no bairro Bela Vista, bem localizado próximo à estação Brigadeiro de metrô. Rua São Carlos do Pinhal, 200

Grand Plaza Hotel Hotel 4 estrelas perto da Paulista. Rua Leôncio Carvalho, 201

Hotel Paulista Wall StreetHotel 4 estrelas localizado perto da Avenida Paulista, no bairro Bela Vista. Rua Itapeva, 636, Bela Vista

Capcana Hotel São Paulo Hotel bem localizado no Jardins, próximo a estação Brigadeiro de metrô. Alameda Santos, 484

Ibis Paulista – Entre as opções mais econômicas de hotéis para ficar na Avenida Paulista estão o Ibis Paulista, hotel que não está listado no Booking.

Para ver mais informações do hotel econômico Ibis Paulista, vá ao site do hotel. 

Soul HostelHostel bonitinho a menos de 200 metros da Avenida Paulista e pertinho da estação Trianon de metrô, uma boa opção de hospedagem barata no centro novo de São Paulo em quartos compartilhados. Rua São Carlos do Pinhal, 461, Bela Vista.

Ótima localização

Os preços de lugares para ficar na Avenida Paulista e arredores estão longe de ser os mais baratos de São Paulo e grande parte das opções de hotéis são de luxo e sofisticada.

Mas a Avenida Paulista é muito bem localizada, fica a apenas 10 km do Aeroporto de Congonhas, 25 km do Aerporto de Guarulhos e 10 km da Rodoviária do Tietê.

A Paulista também é perto de bairros como o Jardins, Bela Vista, Bixiga, o centro antigo, a Vila Mariana, a Vila Madalena, a rua Augusta e a rua Oscar Freire, entre outros pontos legais para conhecer e visitar em São Paulo.

Em muitos desses lugares, dependendo de onde você estiver na Paulista, é fácil chegar a pé, de metrô, ônibus e, agora, de bicicleta.

A região guarda várias atrações para fazer à noite em São Paulo, desde a Augusta, com clubes e baladas de todos os tipos e tribos, até o Jardins e restaurantes de luxos e sofisticados, além de cinemas, museus, lugares para compras e outras coisas para fazer.

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*