Início / Antes da Viagem / Onde ficar em Caldas Novas? Os melhores hotéis e resorts para curtir as águas termais de Goiás
Resort Caldas Novas
O parque aquático do Rio Quente Resorts é uma das atrações de Caldas Novas.

Onde ficar em Caldas Novas? Os melhores hotéis e resorts para curtir as águas termais de Goiás

Na hora de escolher um hotel em Caldas Novas-Goiás é importante considerar alguns pontos, como – decidir entre ficar em resort, pousada ou hotel, com ou sem piscina, hospedar-se em Caldas ou Rio Quente, etc.

Considerando tudo isso, organizamos um guia com dicas de hotéis e pousadas para auxiliar no planejamento de uma viagem para Caldas Novas.

O que fazer em Caldas Novas e Rio Quente?

Como escolher um hotel em Caldas Novas

Caldas Novas é a capital nacional do parque aquático – você passa boa parte da viagem dentro de um. Leve isso em conta na hora de escolher o hotel. Às vezes, não compensa pagar caro no resort se você não for usufruir dele.

É comum passar o dia todo em diferentes parques aquáticos e, só voltar para o hotel no começo da noite. Por isso, uma dica para economizar são as pousadas.

Agora, se você não abre mão de conforto ou viaja com filhos pequenos, a dica é reservar um hotel de grandes redes hoteleiras, como o diRoma e o Privé, que possuem parques aquáticos com entrada grátis para os seus hóspedes.

Quem fica hospedado em algum dos hotéis do grupo diRoma têm acesso gratuito ao DiRoma Acqua Park. Já os hóspedes dos hotéis da rede Privé têm acesso livre aos parques Water Park e Club Privé.

Ver fotos de hotéis e faça a reserva pelo Booking

Hotéis com entrada grátis no DiRoma Acqua Park

A piscina de águas termais com ondas é um dos lugares mais legais do parque.

A piscina de águas termais com ondas é um dos lugares mais legais do parque.

Di Roma Exclusive – localizado no Bairro do Turista, o hotel conta com 5 piscinas de águas termais, sauna, salão de jogos e restaurante.

Di Roma Fiori – localizado na Chácara Roma, a 3 km do centro, o hotel possui 5 piscinas termais, toboáguas, ofurô, sauna, sala de jogos, quadras e recreação.

Hotel Roma – localizado no centro, o hotel conta com 4 piscinas termais, hidromassagem, sauna e recreação monitorada.

Thermas di Roma Hotel Clube – localizado no bairro Solar de Caldas, a apenas 2 km do centro, o resort tem 15 piscinas termais, toboáguas, piscinas de água fria, ofurôs, sauna, quadra, academia, salão de jogos, etc.

Villas di Roma – localizado no Bairro do Turista, a 1 km do centro, o hotel possui 4 piscinas termais, toboágua, sauna e quadras.

Ver fotos de hotéis e faça a reserva pelo Booking

Hotéis com entrada grátis no Water Park e Club Privé

Privé Boulevard Suite Hotel – localizado no Bairro do Turista, o hotel tem 5 piscinas, hidromassagem,  sauna, academia e salão de jogos.

Privé Riviera Park & Spa – também localizado no Bairro do Turista, o resort possui 14 piscinas, spa, academia, sala de jogos e brinquedoteca.

Thermas Privé – localizado no mesmo bairro, o hotel conta com 6 piscinas, sauna, brinquedos aquáticos e parquinho, shows e eventos à noite.

Férias de julho: dicas de destinos para curtir no inverno

Hotéis com piscina em Caldas Novas

Ficamos em um hotel e utilizamos a piscina do outro, maior.

As piscinas do Golden Dolphin Grand são livres também para hóspedes do Golden Dolphin Express.

L’acqua di Roma – localizado na Chácara Roma, fica a 3 km do centro turístico. O resort contempla um grande parque aquático, com 11 piscinas e salão de jogos.

Golden Dolphin Express Hotel – localizado no Jardim Belvedere, a 2 km do centro, o hotel possui 4 piscinas, sauna, quadras e recreação para as crianças. Ficamos lá e gostamos.

Golden Dolphin Grand Hotel – localizado no Jardim Belvedere, ao lado do Dolphin Express, o resort conta com 9 piscinas, toboáguas, sauna e recreação. Os hóspedes dos hotéis da rede Golden Dolphin têm acesso à ambas áreas de lazer.

Hot Star Plaza – localizado entre o centro e o Bairro do Turista, é um hotel barato dada a excelente localização. São 4 piscinas, solário e bar.

Taiyo Thermas Hotel – localizado no Bairro do Turista, é um hotel romântico em Caldas Novas, com piscinas de águas termais com cascata, sauna e ofurô.

Hotel Pousada do Ipê – também localizado no Bairro do Turista, o hotel de luxo tem grande área verde, 6 piscinas de águas termais e água fria, sauna, parque aquático infantil, lago para pesca, choperia com música ao vivo, etc.

Hotel Jardim Primavera, em Caldas Novas.

Hotel Parque das Primaveras, um lugar romântico em Caldas Novas.

Hotel Parque das Primaveras – localizado no centro da cidade, foi um dos primeiros hotéis da cidade. Logo na entrada é possível ver o primeiro poço de águas termais de Caldas Novas. Há 2 piscinas, jacuzzi mineral, ofurô, sauna, massagem, yoga, etc.

Ver fotos de hotéis e faça a reserva pelo Booking

Pousadas em Caldas Novas, Rio Quente e Morrinhos

Escolher uma pousada como opção de hospedagem em Caldas Novas pode significar, além de um pouco de economia, bem mais tranquilidade para o casal.

Os grandes hotéis costumam ficar lotados – especialmente nos feriados e férias de julho e janeiro; o que significa barulho, sujeira e filas no café da manhã. Uma pousada romântica pode ser a melhor opção para o casal relaxar.

Ver fotos de pousadas e faça a reserva pelo Booking

A Pousada Europa é charmosa e bem localizada.

A Pousada Europa é charmosa e bem localizada, uma opção para o casal.

Uma dica de pousada charmosa em Caldas Novas é a Pousada Europa – localizada próxima ao centro, a pousada tem móveis e decoração rústica e bom atendimento. Ficamos lá e gostamos.

Quem opta por uma viagem barata, tem a alternativa de escolher uma pousada no Rio Quente ou até em Morrinhos, a 60 km de Caldas Novas. Há pousadas baratas no Rio Quente e hotéis bem baratos em Morrinhos. Mas, a não ser que o orçamento esteja muito apertado, não recomendamos.

Já falamos sobre o Rio Quente neste post, e não há grandes coisas na cidade. Em Morrinhos, além de não ter nada, o trajeto na estrada é cansativo e gera custos com gasolina. Na boa, se for para economizar, pesquise um hotel ou pousada mais em conta em Caldas Novas. Fique por lá!

Fotos: Muita Viagem (exceção da foto aérea e da pousada Europa – divulgação)

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*