Início / Antes da Viagem / Pousadas em Ilhabela – dicas de onde ficar na Ilha

Pousadas em Ilhabela – dicas de onde ficar na Ilha

Para quem não conhece a Ilha de São Sebastião, no Arquipélago de Ilhabela, entender como a mesma é dividida pode ajudar na escolha da melhor pousada para a sua viagem de férias no litoral norte de SP.

Dicas de viagem: O que fazer em Ilhabela-SP?

Em relação à infraestrutura hoteleira, podemos dividir Ilhabela em 5 regiões com mais opções de hotéis e pousadas – Norte, Centro Histórico (Vila), Barra Velha, Sul e Praias do Mar de Fora (Bonete e Castelhanos).

Ilhabela tem algumas das pousadas mais charmosas e românticas do Brasil. A qualidade dos hotéis, clubes de praia, spas e pousadas românticas em Ilhabela tornam a viagem ainda mais agradável.

Ver fotos de pousadas e faça reserva pelo Booking (é rápido e seguro)

Norte de Ilhabela – pousadas para relaxar no litoral

Pousadas em Ilhabela

Desfrute Ilhabela é uma das melhores pousadas da ilha. | Foto: Divulgação

Na Praia do Jabaquara, extremo norte da ilha, não há pousadas, porém há opções de hospedagens mais próximas à Ponta das Canas, Praia da Armação e Siriúba.

O norte de Ilhabela é indicado para quem busca um lugar mais tranquilo para relaxar na viagem. Além disso, as Praias da Armação, Siriúba e Garapocaia (Pedras do Sino) são algumas das praias mais bonitas do litoral de São Paulo.

As melhores pousadas do norte de Ilhabela são a Pousada da Armação dos Ventos (Armação),  Ilhabela House (Ponta das Canas), Casa 400 (Siriúba) e Desfrute Ilhabela (Santa Tereza).

Ver fotos de pousadas no norte da ilha e faça reserva pelo Booking

Centro histórico da Vila – pousadas em Ilhabela

Hotel em Ilhabela-SP

O Hotel Real Villa Bella é romântico e bem localizado.

O centro histórico de Ilhabela -Vila é uma boa região para quem procura pousadas baratas em um lugar mais tranquilo e regular infraestrutura turística. Além disso, as Praias do Itaguaçu e Itaquanduba são boas para crianças.

Você ganha a facilidade de ficar a poucos minutos de carro de supermercados, restaurantes e bares, a maioria concentrados em direção à Barra Velha.

Já ficamos na Pousada Aporan, localizada perto da Praia de Itaquanduba. A pousada tem ótimo custo-benefício, pois é confortável, tem piscina, bom atendimento e preço econômico. A pousada fica em área mais distante, porém silenciosa e tranquila. Fica a 4 km da balsa.

Veja fotos de pousadas em Ilhabela e faça reserva pelo Booking

Para quem não abre mão de luxo e requinte, as melhores pousadas e hotéis na Vila são o Hotel Real Villa Bella, o Hotel Pousada Maison Joly e a Pousada Recanto da Villa, Ilha Deck Hotel, Pousada Fruto do Mar e o Abayomi Hotel.

Barra Velha e Praia do Perequê – melhores pousadas em Ilhabela

Hotel romântico em Ilhabela

O Hotel Barra do Piúva é um dos mais charmosos e românticos do Brasil.

A região ali perto da balsa, entre a Praia do Perequê e Barra Velha, é o principal centro comercial da ilha, com bancos, bares, supermercados, restaurantes, farmácias, posto de gasolina e lojas. São 2 km ao norte a partir da balsa.

Desta forma, este “centro expandido” que vai da Vila à Barra Velha, compõe a melhor área para ficar em Ilhabela. Você fica perto de tudo.

Além disso, a Praia do Perequê tem estacionamento, boa faixa de areia e mar sem ondas, bom para crianças e para a prática de kitesurf e windsurf.

Para quem não abre mão do luxo, o Barra do Piúva Porto Hotel é um dos destaques da hotelaria em Ilhabela. O hotel foi eleito pelo TripAdvisor como um dos mais charmosos e românticos do Brasil em 2015.

Há muitas opções de pousadas no bairro. Outras recomendações para quem busca conforto são a Pousada Vila das VelasPousada CarolinaIlha Flat Hotel, na Praia do Perequê; Kalango Hotel Boutique, em Cocaia; Pousada Ecoilha, em Água Branca; e L’Eden Pousada Boutique, no Reino.

Ver fotos de pousadas no bairro e faça reserva pelo Booking

Sul de Ilhabela – melhores hotéis em Ilhabela

Resort em Ilhabela

O DPKY Beach Hotel é um dos melhores hotéis de Ilhabela.

O Sul da Ilha é mais indicado para quem busca badalação, especialmente entre a Praia Grande e a Praia do Curral, ou ainda quem busca luxo e romantismo entre a Praia da Feiticeira e a Praia do Julião, litoral de São Paulo. São 7 km até a balsa.

Já estivemos hospedados na Pousada Praia do Curral. É uma das melhores da parte sul de Ilhabela – uma pousada romântica e com bom custo benefício. A pousada tem piscina, é confortável e está bem localizada – perto de restaurantes, bares e quiosques na praia.

Localizado na Praia do Curral e um dos grandes destaques dentre as melhores hotéis de Ilhabela, o DPNY Beach Hotel foi eleito um dos hotéis mais românticos do Brasil em 2015 pelo TripAdvisor.

Outras opções de pousadas românticas nesta parte da ilha são a Pousada Catamarã, na Praia do Curral; Pousada Forte Rocha, Hotel Ilha Sol, Suites de Charme Feiticeira, na Praia da Feiticeira; Pousada Vila da Prainha, TW Guaimbé Suítes e Pousada Isla Bonita, na Praia do Julião.

Ver fotos de pousadas no sul de Ilhabela e faça reserva pelo Booking

Praia do Bonete e Castelhanos – pousadas românticas em Ilhabela

Pousada rústica em SP

A Pousada Canto Bravo é rústica, mas confortável e muito romântica.

Escolher ficar em uma destas duas praias paradisíacas do litoral paulista é ter a certeza de que irá relaxar. Como o acesso é difícil, após o pôr-do-sol você não verá mais ninguém perambulando pela praia até praticamente o final da manhã seguinte, quando começam a chegar as primeiras excursões com turistas.

Praia de Castelhanos – O único lugar para se hospedar na Praia de Castelhanos é o Chalé Praia Castelhanos. Em estilo rústico, a pousada fica em comunidade sem eletricidade e o chuveiro funciona a gás. Para chegar lá é preciso contratar um agência de turismo para fazer o transfer de carro 4×4 ou de lancha.

Ver fotos do chalé e faça a reserva pelo Booking

Praia do Bonete – Há cerca de 3 pousadas na comunidade, porém a melhor é a Pousada Canto Bravo. É uma opção rústica e muito romântica. A pousada oferece 3 refeições, com direito a jantar a luz de velas.

A comunidade do Bonete é ainda mais isolada, pois não é possível chegar de carro. Há duas formas de chegar lá – via mar ou trilha de 5 horas a pé. Como com mala ficaria mais difícil fazer a trilha do Bonete, o melhor jeito é mesmo contratar o serviço de uma lancha ou barco.

Ver fotos da pousada e faça reserva pelo Booking

Atenção! Uma dica importante para quem escolher ficar isolado na Praia de Castelhanos ou na Praia do Bonete é checar antes as condições do tempo, pois dependendo da maré, o transporte de barco ou lancha até as praias do mar de fora poderá ficar comprometido.

Fotos: Divulgação

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*