Início / Antes da Viagem / Guarde dinheiro para passagens aéreas: Jericoacoara entra na rota dos voos comerciais
A Lagoa do Paraíso é uma das atrações de Jeri - foto - Wandering Trader

Guarde dinheiro para passagens aéreas: Jericoacoara entra na rota dos voos comerciais

Jeri está mais perto. Agora já da para comprar passagens aéreas para o esperado Aeroporto Jericoacoara, no Ceará.

Os voos são para Cruz, cidade a 48 km da praia de Jericoacoara, e o aeroporto vai receber viagens de avião comerciais e regulares, com passagens normais, e também voos fretados.

 

Mesmo com a possibilidade de comprar passagens aéreas para bem perto desse que é um dos melhores destinos do Nordeste, a vila de Jeri continua protegida pelo Parque Nacional de Jericoacoara e suas dunas e lagoas e também pela estrada de terra de 20 km que exige carros com tração.

– O que fazer em Jericoacoara

O Aeroporto de Jericoacoara terá, a partir de julho, voos semanais da GOL saindo de Congonhas-São Paulo. A Azul terá quatro voos por semana saindo de Recife, além de viagens de Viracopos-Campinas uma vez por semana.

Anteriormente, para chegar em Jericoacoara, os turistas normalmente compravam passagem para Fortaleza e de lá, de carro, percorriam 300 km até chegar em Jijoca.

Jeri, um paraíso mais perto

Agora que ficou mais fácil chegar em Jericoacoara, dá vontade de contar milhas aéreas, ver como está o cartão de crédito e planejar uma viagem para curtir uma das mais bonitas praias do mundo. Vamos torcer para que as agências de viagens coloquem, nos pacotes para Jeri, boas opções de voos fretados.

Além das belezas naturais, com praias de águas quentinhas, dunas e um pôr do sol de aplaudir, a vila tem uma movimentada vida noturna, muitos restaurantes charmosos e ótimas pousadas.

De dia, Jeri atrai pelas praias, lagoas e paisagens como a Pedra Furada, ícone do local, uma escultura natural em pedra moldada pelos fortes ventos que fazem do local um dos melhores do mundo para esportes como windsurf.

Restaurantes charmosos, com decoração rústica mais elegante, movimentam a noite em Jeri, que, aos finais de semana e nas férias de verão, não raro se estende até o sol nascer.

Nas baladas de Jeri, rolam muito forró e samba, entre outras opções.

Com uma boa estrutura de hotéis e pousadas charmosas, Jeri é um destino procurado por casais em viagens românticas, que aproveitam cenários como a Lagoa do Paraíso e os passeios de bugue, e também por solteiros que curtem uma das melhores noites da região Nordeste.

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

Comente! Queremos saber o que pensa.

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*