Início / Antes da Viagem / Viagens em junho de 2016 – Destinos românticos para namorados e as melhores festas juninas do Brasil
O Lago Negro de Gramado, um dos melhores destinos de inverno do Brasil - Divulgação
O Lago Negro de Gramado, um dos melhores destinos de inverno do Brasil - Divulgação

Viagens em junho de 2016 – Destinos românticos para namorados e as melhores festas juninas do Brasil

Junho de 2016 é um ótimo mês para viagens legais e mais baratas: não é alta temporada turística, mas existem opções para casais aproveitar o Dia dos Namorados, as melhores festas juninas do Brasil e eventos como a Flip – Paraty.

Em junho de 2016, o Dia dos Namorados, 12 de junho, cai no domingo, então vai ser um final de semana disputado para viajar: casais que querem pousadas e hotéis românticos devem procurar com antecedência os melhores lugares para ficar.

– Resorts SP – Hotéis românticos e de luxo que vale a pena conhecer

Neste artigo, vamos dar dicas de onde viajar em junho de 2016 no Brasil de acordo com o calendário de festas e lugares legais para ir de casal e família em cada final de semana do mês.

Também sugerimos alguns pacotes de viagem para junho, desde destinos de viagem nacionais até pacotes internacionais para aproveitar o mês antes da alta temporada turística de meio de ano.

Cidades românticas para ir no Dia dos Namorados

Monte Verde tem ruas de terra, árvores centenárias e muitas flores

Monte Verde tem ruas de terra, árvores centenárias e muitas flores

Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira em São Paulo, é um dos melhores destinos de inverno do Brasil.

Com parques floridos, trilhas para caminhada cercado de mata, mirantes e restaurantes chiques e românticos, Campos do Jordão é um dos destinos preferidos dos casais que procuram luxo e romantismo.

Junho é um bom mês para viajar para Campos do Jordão, quando as temperaturas já estão baixas, principalmente à noite, e os preços, em geral, estão mais baratos do que em julho, alta temporada de inverno e quando acontece o Festival de Inverno de Campos, um dos maiores do tipo no Brasil.

Monte Verde, distrito de Camanducaia, no sul de Minas Gerais, fica na mesma região de Campos do Jordão, mas com mais estilo de vila do interior. Com muitas pousadas românticas e lugares bucólicos, oferece trilhas, passeios a cavalo e ótimos lugares para comer fondue no frio das montanhas de Minas Gerais.

– O que fazer em Monte Verde

Petrópolis, nas montanhas perto do Rio de Janeiro, também faz parte dos melhores destinos para viajar em junho de 2016. A Cidade Imperial possui vários tesouros arquitetônicos e imponentes do tempo do Brasil imperial, clima frio de montanha e um ótimo circuito de restaurantes, além de cervejarias artesanais e culinária de influência alemã.

Gramado, no Rio Grande do Sul, é outro destino perfeito para ir em junho. Atrações como o Lago Negro e as vinícolas da região estão entre as coisas legais para fazer de casal no charmoso destino.

Lugares quentes para ir em junho

Se a ideia é fugir das temperaturas que começam a cair antes do inverno, vale a pena pensar em destinos do Nordeste para viajar para lugares que fazem calor em junho de 2016.

Nesse artigo, falamos de alguns dos melhores resorts do Nordeste para ir em junho. 

Não deixe de ver nossos artigos sobre os destinos do Nordeste para viajar de casal, como a linda Costa dos Corais, entre Alagoas e Pernambuco.

Também vale  a pena conhecer mais sobre os Lençóis Maranhenses: junho é considerado uma das melhores épocas para conhecer os Lençóis Maranhenses e conhecer as lagoas que marcam a paisagem.

Pacotes de viagem em junho

O Hotel Urbano tem uma boa seleção de hotéis românticos e de luxo em oferta para o Dia dos Namorados 2016 em uma página especial para a data.

Há desde opções como ofertas de três diárias em resorts all inclusive no Nordeste para o final de semana do Dia dos Namorados de 2016 até hotéis perto de São Paulo para casais que querem fazer uma viagem mais curta.

– Pacotes para o Dia dos Namorados

Feira Internacional de Paraty – Flip 2016

Neste ano, a 14ª Festa Literária Internacional de Paraty vai de 29 de junho a 3 de julho. Paraty fica movimentada na época, com muitas apresentações culturais na programação de bares e restaurantes, além das atrações da própria feira literária.

Quem pretende visitar Paraty na época da Flip 2016 deve olhar com antecedência lugares para ficar nas pousadas e hotéis da cidade no litoral do Rio de Janeiro que tem um dos mais bonitos centros históricos do Brasil.

Festas juninas 2016

Entre as mais tradicionais festas juninas do Brasil, que acontecem praticamente durante todo o mês, estão o Bumba Meu Boi de São Luís,no Maranhão, o São João de Caruaru, em Caruaru, no Pernambuco, e a Festa de São João em Campina Grande, na Paraíba.

O São João de Caruaru de 2016 tem programação de 4 de junho até 29 de junho e, entre os shows da programação, estão artistas como Elba Ramalho e Gusttavo Lima.

A programação do São João de Campina Grande vai de 3 de junho a 3 de julho de 2016. Confira a programação de shows do São João de Campina Grande.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*