Início / Antes da Viagem / É Primavera! Como visitar as tulipas de Keukenhof?
Dicas para fazer o bate-volta saindo de Amsterdam
Dicas para fazer o bate-volta saindo de Amsterdam

É Primavera! Como visitar as tulipas de Keukenhof?

Na primavera, com árvores e jardins floridos, todo destino fica mais bonito. Keukenhof, na Holanda, fica divido.

O parque holandês, famoso por seus lindos campos de tulipas, entretanto, não abre o ano todo. Por isso, antes de viajar, é preciso saber quando ir, como chegar e onde comprar ingresso mais barato.

Estivemos lá em Maio de 2015 e elencamos dicas para que desfrute deste roteiro na Holanda ao viajar para a Europa nos próximos anos.

Evite filas, compre o ingresso agora!

Keukenhof – Jardins de tulipas holandesas

jardim-tulipas

Há tulipas de cores até inimagináveis. | Foto: MV

A Holanda foi o nosso primeiro destino no mochilão de 20 dias na Europa. Veja também nosso roteiro de 10 dias pelo Leste Europeu.

Ficamos 5 dias em Amsterdam, deixando 2 dias para viajar por cidadezinhas menores, como Lisse (40 km), onde fica o parque das tulipas Keukenhof.

Outra dica de passeio bem legal em viagens bate-volta saindo de Amsterdam é o conhecer as cidadezinhas de Marken, Broek-in-Waterland e Volendam. Ficou curioso? Veja como foi nosso roteiro por estas vilas holandesas.

Voltemos ao lindo parque das tulipas. Confira abaixo as datas para ir, como chegar, comprar ingresso e outras dicas para fazer em Keukenhof 2016.

flores-holanda

Colheita das tulipas podem ser vistas do parque. | Foto: MV

Dicas práticas: Como chegar?

O Keukenhof Garden fica na cidade de Lisse, localizada a cerca de 40 km de Amsterdam. É um passeio tranquilo para se fazer em uma viagem bate-volta.

Há duas formas de se chegar. A mais fácil é fazer a viagem de ônibus. Pegue o bus #197 no centro de Amsterdão até o aeroporto Schiphol, e de lá o bus #858, que te deixará na porta do parque em cerca de uma hora.

bus-858-keukenhof

Ponto do ônibus #858 em uma das saídas do aeroporto internacional. | Foto: MV

É bem fácil. Dê uma olhada neste folder do Keukenhof com dias da semana e horários de partida dos ônibus.

Especialmente quando se trata de Holanda, a outra possibilidade é ir de bicicleta. Mas ao menos para mim, descartada. Acho que só a Cris do blog Dentro do Mochilão para encarar a aventura.

Quando ir?

Primeiro é importante saber que o Keukenhof fica aberto apenas durante algumas semanas da primavera no hemisfério norte, ou seja, entre Março e Maio.

No momento o Keukenhof está fechado. O parque reabre para a temporada 2017 entre o final de Março e Maio de 2017.

A melhor época para ir é meados de Abril até o começo de Maio, quando os jardins estão no ápice da floração.

keukenhof-garden-2016

“Há flores por todos os lados. Há flores em tudo o que eu vejo.” | Foto: MV

É um período chuvoso, por isso a dica é aproveitar para ir no primeiro dia de sol de sua estada na Holanda. (Você pode usar o seu ticket o dia que quiser. Não é preciso marcar a data da visita)

Outra dica bacana em viagens pelos países baixos – tenha sempre um guarda-chuva ou capa de chuva com você. É muito comum chover “do nada”.

keuknhof-chuva

O tempo virou e começou a chover. 30 min. até a chuva passar. | Foto: MV

A cada temporada o parque das tulipas recebe uma decoração temática. Em 2015 homenageou os 125 anos de morte do pintor Vincent Van Gogh (1853-1890).

Na foto abaixo, um mosaico de tulipas replicando um de seus auto-retratos.

vangogh-keukenhof-tulip

Jardim decorado em homenagem ao pintor holandês. | Foto: MV

jardim-tulipas-2016

Um dos inúmeros canteiros floridos do parque. | Foto: MV

Como comprar o ingresso?

É bem fácil, basta comprar online. Foi o que fizemos. Compramos pela Internet ainda no Brasil. Pagamos 16 Euros, mas depois vimos que era possível comprar junto com a passagem de ônibus no aeroporto. É o combo, fica mais barato. Ou seja, a sua viagem vai sair mais barata do que a minha!

Já segue o @Muita Viagem no Instagram?

O que fazer em Keukenhof?

joyce-keuknhof-2015

Pracinha de Oranje Nassau, um dos pavilhões do Keukenhof Garden. | Foto: MV

Nós apenas caminhamos. Levamos cerca de 3 horas para dar voltas pelos jardins, tiramos fotos, namoramos e comemos stroopwafel (waffle holandês).

Além de tudo isso, ainda é possível alugar bicicleta, fazer passeio de barco e até sobrevoar a região de Lisse em avião pequeno.

Os bikers têm 5 rotas diferentes com trajetos entre 5 e 35 km no entorno das plantações de tulipas. Há um quiosque com bicicletas para alugar antes da entrada do parque. A diária custa 10 Euros. Lembrando que não é permitido entrar com a bicicleta no parque.

Já os casais apaixonados podem fazer o passeio de barco nos canais. As embarcações partem ali onde fica o moinho (Mill). O passeio leva cerca de 1 hora e custa 8 Euros por adulto.

viagem-holanda-2015

Ícones da cultura holandesa viram cenário para fotos no parque. | Foto: MV

Os mais radicais poderão ter uma inesquecível aventura aérea, basta trocar o bus #858 por um voo em aeronave DC-3 que decola da área Leste do Aeroporto Schiphol. Os voos são operados pela KLM e custam 150 Euros.

Quer mais dicas para viagens nos Países Baixos (The Netherlands)? Leia os posts que já escrevemos sobre a Holanda e também não deixe de conferir o blog Ducs Amsterdam, com muitas dicas e fotos bacanas.

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

6 Comentários

  1. Meu sonho de consumo!!
    Obrigado por nos ajudar com as ricas dicas!

  2. Dan parabéns pelo belo trabalho!! Irei em abril de 2017 e estou cada vez mais encantada com a holanda. Vc falou: “Você pode usar o seu ticket o dia que quiser. Não é preciso marcar a data da visita ” mas na hora da compra pede a data… Outro detalhe, não consegui ver a opção de comprar o COMBO (buzu + ingresso) pq o link direciona para transporte ida-volta aeroporto centro… Vc sabe o valor de cada passagem de ônibus se comprar separado?? Desde já agradeço

  3. Sim, você pode usar o ticket o dia que desejar, mesmo que tenha que escolher uma data. Eu acho que eles não estão mais vendendo o combo. Vou verificar, porém o bilhete do ônibus você pode comprar na hora, ali no aeroporto, de onde saem os ônibus do Keukenhof.

  4. Quanto custou a viagem ?

  5. Olá!

    Adorei o seu post, as dicas são ótimas.
    Me chamou atenção a frase que você cita no final:
    “…, fazer passeio de barco e até sobrevoar a região de Lisse em avião pequeno.”

    Olha, já revirei a internet e não achei nenhuma empresa que ofereça a opção de sobrevoar Lisse em pequeno avião.
    Você poderia me ajudar?

    Abraços e te desejo muitas e lindas viagens;)

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*