Início / Antes da Viagem / É Primavera! Como visitar as tulipas de Keukenhof?
Dicas para fazer o bate-volta saindo de Amsterdam

É Primavera! Como visitar as tulipas de Keukenhof?

Na primavera, com árvores e jardins floridos, todo destino fica mais bonito. Keukenhof, na Holanda, fica divido.

O parque holandês, famoso por seus lindos campos de tulipas, entretanto, não abre o ano todo. Por isso, antes de viajar, é preciso saber quando ir, como chegar e onde comprar ingresso mais barato.

 

Estivemos lá em Maio de 2015 e elencamos dicas para que desfrute deste roteiro na Holanda ao viajar para a Europa nos próximos anos.

Evite filas, compre o ingresso agora!

Keukenhof – Jardins de tulipas holandesas

jardim-tulipas

Há tulipas de cores até inimagináveis. | Foto: MV

A Holanda foi o nosso primeiro destino no mochilão de 20 dias na Europa. Veja também nosso roteiro de 10 dias pelo Leste Europeu.

Ficamos 5 dias em Amsterdam, deixando 2 dias para viajar por cidadezinhas menores, como Lisse (40 km), onde fica o parque das tulipas Keukenhof.

Outra dica de passeio bem legal em viagens bate-volta saindo de Amsterdam é o conhecer as cidadezinhas de Marken, Broek-in-Waterland e Volendam. Ficou curioso? Veja como foi nosso roteiro por estas vilas holandesas.

Voltemos ao lindo parque das tulipas. Confira abaixo as datas para ir, como chegar, comprar ingresso e outras dicas para fazer em Keukenhof 2017.

flores-holanda

Colheita das tulipas podem ser vistas do parque. | Foto: MV

Dicas práticas: Como chegar?

O Keukenhof Garden fica na cidade de Lisse, localizada a cerca de 40 km de Amsterdam. É um passeio tranquilo para se fazer em uma viagem bate-volta.

Há duas formas de se chegar. A mais fácil é fazer a viagem de ônibus. Pegue o bus #197 no centro de Amsterdão até o aeroporto Schiphol, e de lá o bus #858, que te deixará na porta do parque em cerca de uma hora.

bus-858-keukenhof

Ponto do ônibus #858 em uma das saídas do aeroporto internacional. | Foto: MV

É bem fácil. Dê uma olhada neste folder do Keukenhof com dias da semana e horários de partida dos ônibus.

Especialmente quando se trata de Holanda, a outra possibilidade é ir de bicicleta. Mas ao menos para mim, descartada. Acho que só a Cris do blog Raízes do Mundo para encarar a aventura.

Quando ir?

Primeiro é importante saber que o Keukenhof fica aberto apenas durante algumas semanas da primavera no hemisfério norte, ou seja, entre Março e Maio.

No momento o Keukenhof está aberto. O parque reabre para a temporada 2017 entre os dias 23 de Março e 21 de Maio de 2017.

A melhor época para ir é meados de Abril até o começo de Maio, quando os jardins estão no ápice da floração.

keukenhof-garden-2016

“Há flores por todos os lados. Há flores em tudo o que eu vejo.” | Foto: MV

É um período chuvoso, por isso a dica é aproveitar para ir no primeiro dia de sol de sua estada na Holanda. (Você pode usar o seu ticket o dia que quiser. Não é preciso marcar a data da visita)

Outra dica bacana em viagens pelos países baixos – tenha sempre um guarda-chuva ou capa de chuva com você. É muito comum chover “do nada”.

keuknhof-chuva

O tempo virou e começou a chover. 30 min. até a chuva passar. | Foto: MV

A cada temporada o parque das tulipas recebe uma decoração temática. Em 2015 homenageou os 125 anos de morte do pintor Vincent Van Gogh (1853-1890).

Na foto abaixo, um mosaico de tulipas replicando um de seus auto-retratos.

vangogh-keukenhof-tulip

Jardim decorado em homenagem ao pintor holandês. | Foto: MV

jardim-tulipas-2016

Um dos inúmeros canteiros floridos do parque. | Foto: MV

Como comprar o ingresso?

É bem fácil, basta comprar online. Foi o que fizemos. Compramos pela Internet ainda no Brasil. Pagamos 16 Euros, mas depois vimos que era possível comprar junto com a passagem de ônibus no aeroporto. É o combo, fica mais barato. Ou seja, a sua viagem vai sair mais barata do que a minha!

Já segue o @Muita Viagem no Instagram?

O que fazer em Keukenhof?

joyce-keuknhof-2015

Pracinha de Oranje Nassau, um dos pavilhões do Keukenhof Garden. | Foto: MV

Nós apenas caminhamos. Levamos cerca de 3 horas para dar voltas pelos jardins, tiramos fotos, namoramos e comemos stroopwafel (waffle holandês).

Além de tudo isso, ainda é possível alugar bicicleta, fazer passeio de barco e até sobrevoar a região de Lisse em avião pequeno.

Os bikers têm 5 rotas diferentes com trajetos entre 5 e 35 km no entorno das plantações de tulipas. Há um quiosque com bicicletas para alugar antes da entrada do parque. A diária custa 10 Euros. Lembrando que não é permitido entrar com a bicicleta no parque.

Já os casais apaixonados podem fazer o passeio de barco nos canais. As embarcações partem ali onde fica o moinho (Mill). O passeio leva cerca de 1 hora e custa 8 Euros por adulto.

viagem-holanda-2015

Ícones da cultura holandesa viram cenário para fotos no parque. | Foto: MV

Os mais radicais poderão ter uma inesquecível aventura aérea, basta trocar o bus #858 por um voo em aeronave DC-3 que decola da área Leste do Aeroporto Schiphol. Os voos são operados pela KLM e custam 150 Euros.

Quer mais dicas para viagens nos Países Baixos (The Netherlands)? Leia os posts que já escrevemos sobre a Holanda e também não deixe de conferir o blog Ducs Amsterdam, com muitas dicas e fotos bacanas.

Danilo

Antes de começar o Muita Viagem, fui Relações Públicas e Comissário de Voo. Vivi no Canadá, fiz longas viagens nos Estados Unidos e alguns roteiros na Europa. Já estive em todas as capitais do Brasil, e em mais de 20 países pelo mundo. Quero conhecer o Oriente Médio, África e Ásia.

14 Comentários

  1. Meu sonho de consumo!!
    Obrigado por nos ajudar com as ricas dicas!

  2. Dan parabéns pelo belo trabalho!! Irei em abril de 2017 e estou cada vez mais encantada com a holanda. Vc falou: “Você pode usar o seu ticket o dia que quiser. Não é preciso marcar a data da visita ” mas na hora da compra pede a data… Outro detalhe, não consegui ver a opção de comprar o COMBO (buzu + ingresso) pq o link direciona para transporte ida-volta aeroporto centro… Vc sabe o valor de cada passagem de ônibus se comprar separado?? Desde já agradeço

  3. Sim, você pode usar o ticket o dia que desejar, mesmo que tenha que escolher uma data. Eu acho que eles não estão mais vendendo o combo. Vou verificar, porém o bilhete do ônibus você pode comprar na hora, ali no aeroporto, de onde saem os ônibus do Keukenhof.

  4. Quanto custou a viagem ?

  5. Olá!

    Adorei o seu post, as dicas são ótimas.
    Me chamou atenção a frase que você cita no final:
    “…, fazer passeio de barco e até sobrevoar a região de Lisse em avião pequeno.”

    Olha, já revirei a internet e não achei nenhuma empresa que ofereça a opção de sobrevoar Lisse em pequeno avião.
    Você poderia me ajudar?

    Abraços e te desejo muitas e lindas viagens;)

  6. Olá!Queria saber se com o passe de onibus do cartão IAmsterdam consigo chegar no Keukenhof ou é melhor comprar o ingresso com o transporte.

  7. Gostaria de sair do parque e ir para bruxrlas, com malas. Vc sabe como fazer?

    • Oi Paula,

      Segundo o site oficial do Keukenhof, se a sua viagem para Bruxelas seguir do aeroporto de Amsterdam, é melhor deixar sua bagagem no aeroporto. As instalações de bagagem são bem melhores e maiores para as malas grandes.

      Além disso, não precisará levar toda a bagagem dentro do ônibus que vai ao parque das tulipas. Lá no Keukenhof há apenas armários pequenos, que podem não caber malas grandes ou mochilões.

      Boa viagem!

  8. Olá Danilo, obrigado pelas dicas do site! muito legal! você pode me ajudar? Estou indo para Amsterdam em maio, Gostaria de saber se lá no parque das tulipas tem como estacionar bicicletas? Estou pensando em ir de bicicleta de amsterdam para o Parque das Tulipas. Será que é tranquilo? Ou ficar em um hotel em Lisse e ir de bicicleta para o Parque? Obrigado, Emerson

  9. Olá tudo bem! Obrigada por compartilhas suas dicas e experiencias!
    Poderia informar por gentileza se vale a pena passar o dia no parque ou da para fazer o parque e moinhos no mesmo dia?

  10. Poderia informar por gentileza se da para aproveitar o parque e os moinhos no mesmo dia ou fica corrido?

Tire a sua dúvida, comente. Participe!

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*