Início / Viagens pelo Brasil / Nordeste / Lugares incríveis para passar o Carnaval 2016 no Brasil
Não esqueça sua fantasia | foto: divulgação
Não esqueça sua fantasia | foto: divulgação

Lugares incríveis para passar o Carnaval 2016 no Brasil

O Carnaval 2016 esté bem no comecinho do calendário. A folia carnavalesca começa na sexta-feira, que cai em 5 de fevereiro de 2016, enquanto a Terça-Feira de Carnaval 2016 cai no dia 9 de fevereiro.

Para começar bem o ano, opções de lugares para passar o Carnaval 2016 no Brasil não faltam.

O Brasil é o país do Carnaval e cidades como Olinda, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Ouro Preto preparam programações especiais com mega-festas de Carnaval.

– Cidades do interior de SP para ir no Carnaval 2016

E claro que há opções mais baratas e tranquilas no interior de São Paulo e no sul de Minas, entre outros lugares legais para viajar na semana do feriado.

Neste artigo, vamos dar dicas dos lugares mais conhecidos e agitados do Brasil para passar o Carnaval 2016, mas existem opções para todos os gostos e bolsos, das mais bucólicas e charmosas, para casais, a cidades do interior com festas de Carnaval perfeitas para solteiros.

Olinda – Pernambuco

Uma multidão ocupa as ruas históricas de Olinda

Uma multidão ocupa as ruas históricas de Olinda

O Carnaval de Olinda é um dos melhores do Brasil, com centenas de bloquinhos tocando maracatu, frevo e outras músicas típicas com muita energia. Milhões de pessoas passam (e fantasiaadas!!!) pelas ruas de Olinda.

Nós do blog de viagens Muita Viagem AMAMOS o Carnaval de Olinda e vamos estar por lá –de novo– em 2016.

A folia dura o dia inteiro nas ruas do Centro Histórico de Olinda, com repúblicas carnavalescas para ficar em grandes grupos e pousadas no meio do circuito de blocos.

Os fortes ainda podem ir à noite nos shows de Carnaval grátis em Recife, pertinho de Olinda, a menos de 20 minutos (sem trânsito) de um lugar a outro de carro.

Uma das coisas mais legais do Carnaval de Olinda, além das fantasias (não deixe de usar uma em 2016), são os famosos bonecões de Olinda, que desfilam nas ruas históricas durante os dias de folia.

Rio de Janeiro – RJ

carnaval-rio-janeiro

O melhor do Carnaval do Rio em 2016 são os blocos de rua, que cada vez mais viram o símbolo da folia na Cidade Maravilhosa, enquanto o Desfile das Escolas da Sapucaí fica como show para a televisão.

Durante todo o verão os blocos de Carnaval do Rio de Janeiro se preparam para cruzar as ruas de Ipanema, Copacabana e do centro da cidade.

Para ver shows no Rio, vale a pena ver a programação de apresentações na Lapa, embaixo dos Arcos da Lapa. Samba em um cartão-postal da Cidade Maravilhosa, que este ano deve caprichar ainda mais já que é sede da Olimipíada 2016.

Salvador – Bahia

Os trios elétricos e os camarotes são a grande atração do Carnaval de Salvador, na Bahia, lugar onde tocam-se os sucessos do axé e da música-pop de Carnaval do Brasil.

Para quem gosta de lugares com mais autenticidade, melhor ir atrás dos blocos de marchinhas do Rio ou do Carnaval de Olinda em 2016

Ouro Preto – Minas Gerais

O maior Carnaval de Minas Gerais acontece nas ladeiras históricas de Ouro Preto, cidade que é Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco e também lar de milhares de estudantes universitários.

A mistura pode ser vista nas ladeiras de Ouro Preto, onde a tradição dos blocos de mistura com a cerveja das repúblicas para ficar no Carnaval e fazem dessa uma das melhores festas de Carnaval do Brasil para quem gosta de agito.

Lugares baratos e fáceis de ir no Carnaval 2016

Quem mora em São Paulo e quer uma viagem barata no feriadão de Carnaval, tem excelentes opções no litoral paulista, cidades do interior de SP onde acontecem grandes festas, como Caconde, e o sul de Minas, com lugares mais tranquilos em meio à natureza, como Monte Verde, e com grandes festas de Carnaval no Sul de Minas, como Brasópolis, São Lourenço, Ouro Fino e outros destino tradicionais com blocos de rua, clubes cheios e desfiles.

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

2 Comentários

  1. Grande Hotel Trilogia

    Como comentado na reportagem, o Sul de Minas Gerais oferece ótimas opções de carnaval 2016, e além dos destinos com carnavais mais agitados, esta região também oferece opções para aqueles que justamente buscam fugir de um carnaval mais agitado e procuram opções de descanso com atividades culturais, artísticas e até terapêuticas. Um exemplo disso é a cidade de Cambuquira, no Circuito das Águas de Minas Gerais, que oferece, entre outras opções, pacotes de arte, cultura e terapia para este Carnaval 2016 no Grande Hotel Trilogia, em meio à exuberante natureza da região.

  2. Vale destacar que 3 lugares muito bons para passar o carnaval no interior de SP em 2016 é Nazaré Paulista, Brotas, São Luis do Paraitinga, Cerquilho e Caconde.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*