fbpx
Home / Viagens pelo Brasil / Sudeste / Lugares no interior de SP para viajar – Cidades a menos de 200 km da capital
O Parque Represa Dr. Jovino Silveira, em Serra Negra, é um parque bonito para visitar

Lugares no interior de SP para viajar – Cidades a menos de 200 km da capital

Muitas cidades perto de São Paulo oferecem lugares românticos para viagens a dois. Seja para casais que querem um chalé charmoso, com hidromassagem e lareira para curtir o inverno e o frio, seja para namorados aventureiros, que gostam de fazer trilhas e aventuras, o interior de São Paulo tem boas opções para curtir um final de semana ou mesmo passar uns dias nas férias de verão ou durante as férias de inverno.

As principais temporadas, como as férias de inverno, em julho, e as férias de verão, em dezembro e janeiro (e principalmente o Réveillon), tem preços mais altos. Mas usando sites como o buscador de hotéis Booking, é possível explorar o interior de SP em viagens de carro encontrando chalés e pousadas em oferta ou com preços especiais.

– Pousadas no interior de São Paulo

Passeio de balão em Boituva | Divulgação

A rede hoteleira do ihterior de São Paulo tem muitas opções: hotéis e resorts cinco estrelas, tradicionais hotéis-fazenda com clima caipira do interior paulista, pousadas de charme, chalés românticos com boa estrutura, mas também glampings (campings cheios de glamour) e hostels, para quem quer fazer viagens mais baratas pelo interior.

E as estradas estão entre as melhores do país, facilitando chegar rapidinho em alguns desses destinos para viagens românticas perto de São Paulo que selecionamos, todos a menos de 200 km da capital e já conferidos pessoalmente por nós do Muita Viagem!

– Lugares para ir em julho

– Lugares para ir no Réveillon

Igreja Matriz, em São Bento do Sapucai

Lugares para viajar menos de 200 km em SP

Para ver pousadas e hotéis nos lugares a menos de 200 km de SP para viajar no interior, clique sobre o nome da cidade.

Embu das Artes – 30 km – Embu das Artes é uma estância turística no interior, mas muito perto de SP, que guarda uma famosa feira de arte que vende artesanato, pinturas, esculturas, belos móveis rústicos e, claro, boa comida.

Itapecerica da Serra – 35 km – Para uma viagem no interior paulista com ares de Japão, Itapecerica oferece o belo Kinkaku-ji, uma réplica do templo dourado de Kyoto. A construção está no Parque Turístico Nacional Vale dos Templos. Conta com boas casas de temporada perto de SP para aproveitar temporadas de férias e feriados como o Réveillon.

Atibaia – 60 km – Atibaia é famosa pelo ótimo clima, gostosa para passear nas férias de inverno ou na temporada de verão, seja em seu centro histórico, seja na Pedra Grande, ícone da região que oferece bela visão do interior de SP.

Para casais, conta com bons restaurantes, como o português Oh, Pá! e o restaurante mexicano Viva Zapata, além de boas casas de carnes, restaurantes japoneses (há uma forte presença da cultura japonesa na cidade) e italianos.

Se a ideia é passar alguns dias de luxo perto de SP, Atibaia conta com um dos melhores resorts do interior, o Bourbon Atibaia.

Caminhar no centro histórico de Atibaia é se deparar com casarões e igrejas

São Roque – 65 km – Um dos melhores destinos para curtir a cultura do vinho perto de São Paulo, com ótimos restaurantes e vinícolas para visitar nesse destino que é um dos mais procurados para viagens de final de semana para o interior perto de SP.

Bragança Paulista – 80 km -A Terra da Linguiça tem nessa delícia culinária uma das principais atrações. Além de se deliciar nos restaurantes locais, vale a pena comprar algo especial para cozinhar em casa.

Guararema – 80 km – Com trem Maria Fumaça típico do interior paulista, mirante e o belo Recanto do Américo (Pau D’Alho), é uma opção de viagem barata perto de São Paulo até mesmo para uma viagem bate e volta, mas também conta com pousadas na região.

Joanópolis – 100 km – Na fronteira com o sul de Minas, Joanópolis é um destino gostoso de inverno e de verão: possui rios e cachoeiras como a Cachoeira dos Pretos, com 154 metros, a mais conhecida cachoeira da região. As lendas e histórias sobre o lobisomem dão mais charme a Joanópolis, que ganhou fama de Cidade dos Lobisomens. O resort Monte das Oliveiras é uma boa opção de lugar para ficar em Joanópolis

Boituva – 121 km – Para casais que procuram viagens diferentes e aventuras na relação, Boituva é um centro nacional de paraquedismo e também conta com voos de balão.

Holambra – 130 km – Charmosa cidade no interior de São Paulo com detalhes holandeses que vão de ótima gastronomia e docerias a um moinho de verdade, além de praças bem cuidadas e campos de flores. Holambra é a maior produtora de flores do Brasil! Romântico, não é mesmo?

A bonita Gruta do Anjo de Socorro-SP

Socorro – 132 km – Um destino único no interior de São Paulo, Socorro é um dos melhores lugares para viajar nas férias de inverno e também nas férias de verão. Parte do Circuito das Águas paulista, tem hotéis-fazenda reconhecidos internacionalmente, aventuras nas corredeiras de rios, cachoeiras e tirolesas.

Serra Negra – 150 km – Serra Negra e a região no Circuito das Águas é daqueles interiores que guardam hotéis-fazenda, resorts e bons hotéis para casais e também para famílias, cheios de atrações como parques aquáticos e festas populares.

Serra Negra é um bom lugar para comprar roupas de inverno, com destaque para as roupas de couro, e também tem bons passeios, como teleférico e mirantes impressionantes.

São Francisco Xavier – 138 km – Distrito de São José dos Campos, São Xico Xavier recebe todos os anos o Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura. O bucólico povoado também tem bonitas trilhas entre as montanhas, cachoeiras, restaurantes aconchegantes e pousadas, chalés e casas de temporada românticas.

Santo Antônio do Pinhal – 171 km – Santo Antônio do Pinhal é uma opção menos badalada que Campos do Jordão na bela Serra da Mantiqueira, mas, além de trilhas e mirantes, tem culinária que ganha cada vez mais fama e belas lojinhas. Tem boas pousadas e chalés para casal, além de casas de temporada em meio a Serra da Mantiqueira deliciosas para ir no frio.

São Bento do Sapucaí – 173 km – O clima bucólico desse cantinho na Serra da Mantiqueira é composto por ruas de pedras e ateliês charmosos. Com trilhas, oferece uma bela vista panorâmica da Pedra do Baú, um dos pontos mais conhecidos da região, de onde partem os aventureiros do voo livre. Muito procurada nas férias de inverno, mas um destino gostoso para passar os dias de verão e até mesmo o Ano Novo em turma em uma casa de temporada.

Campos do Jordão – 181 km – A principal cidade turística da serra da Mantiqueira tem de tudo: hotéis e resorts de luxo, mas também trilhas e aventuras entre a natureza. Campos do Jordão tem ampla rede de pousadas para casais e é um dos melhores destinos de lua de mel pertinho de São Paulo.

Campos do Jordão é muito procurada no inverno, um dos lugares mais movimentados nas férias de julho e palco do tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão, mas também é gostosa demais no verão, quando as ótimas pousadas e chalés costumam ter preços mais atraentes do que na alta temporada turística de inverno.

São Luiz do Paraitinga – 182 km – O colorido centro histórico de São Luiz é uma das atrações desse destino que conta com cachoeiras e trilhas nos arredores, para quem procura contato com a natureza e ar fresco na viagem.

Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*