Início / Antes da Viagem / Planejamento / Lugares para o Carnaval 2017: São Paulo e sul de Minas
Carnaval de rua em Paraintinga, interior de SP - foto: Divulgação
Carnaval de rua em Paraintinga, interior de SP - foto: Divulgação

Lugares para o Carnaval 2017: São Paulo e sul de Minas

Também tem Carnaval 2017 no interior de São Paulo e o o sul de Minas Gerais —e para todos os gostos.

Dos foliões que gostam de grandes festas em um ritmo universitário, como o conhecido Carnaval de Caconde, até quem gosta de festas tradicionais, com bloquinhos de rua e marchinhas, como acontece em São Luiz do Paraitinga e Socorro.

No sul de Minas Gerais, um dos lugares mais legais para passar o Carnaval é São Lourenço, cidade turística que é estância de águas no Circuito das Águas do Sul de Minas.

Essa bonita cidade no sul de MG recebe turistas da região e também de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo com um animado Carnaval de rua.

Na mesma região, Baependi, Cambuquira, Carmo de Minas, Campanha, Lambari são menores, com carnaval de rua e também boas opções de turismo de aventura e ecoturismo.

Outros lugares no sul de Minas com carnavais animados são Passa Quatro, Poços de Calda e Araxá.

Lugares no interior de SP para o Carnaval 2017

Em São Paulo, um dos melhores carnavais de rua acontece em São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba.

São Luiz do Paraitinga é um dos principais centros de folclore paulista e celebra um dos carnavais mais tradicionais e coloridos do interior de São Paulo.

Com blocos de Carnaval de rua que comemoram a folia sempre ao som de marchinhas, dezenas de milhares de foliões desfilam suas fantasias pelas ruas históricas da cidade no interior de São Paulo.

Entre os destaques do carnaval em São Luiz do Paraitinga estão, além das tradicionais marchinhas, bonecões coloridos e blocos como o Bloco do Barbosa e o Casarão.

Socorro, a Cidade Aventura no interior de São Paulo, na fronteira com o sul de Minas Gerais, também comemora com marchinhas o carnaval.

Socorro é uma boa opção também para quem procura turismo de aventura no Carnaval, com cachoeiras e parques com tirolesa, stand up surf no rio e outras atividades radicais com muita água.

Em Socorro e na região do Circuito das Águas, uma boa opção de estadia é ficar nos ótimos hotéis-fazenda, alguns entre os melhores hotéis-fazenda de São Paulo.

Na região de Campinas, um dos melhores carnavais de rua acontecem em Joaquim Egídio, distrito de Campinas com cara de cidadezinha do sul de Minas Gerais.

No centrinho de Joaquim Egídio, em Campinas, o carnaval de rua vem melhorando a cada ano, com blocos, bonecões e outras atrações.

O Carnaval de rua da capital paulista também ganhou fôlego nos últimos anos, com blocos de rua por toda a cidade. Para quem vai ficar na capital, vale a pena conferir a programação dos blocos de São Paulo neste ano.

 

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*