Início / Souvenir / Listas de viagens / Lugares para viajar a dois no Brasil

Lugares para viajar a dois no Brasil

Para agradar amantes de destinos exóticos, casais que preferem um hotel de luxo para descansar ou simplesmente um chalé nas montanhas para servir de refúgio no feriado ou namorados aventureiros, elencamos uma lista lugares românticos para viajar com um amor.

Na lista abaixo, restringimos as opções para viagens no Brasil para ficar mais próximo para quem está planejando uma viagem no Dia dos Namorados.

O roteiros passam por viagens curtas em cidades do interior perto de SP, Serra Gaúcha (RS) e Sul de Minas (MG), e em breve lista para viagem de lua de mel.

– Hotéis de luxo em Foz do Iguaçu

– Hotéis em São Paulo (SP)

– Pousadas em Fernando de Noronha

Destinos românticos no Brasil

Campos do Jordão (SP)

teleferico-campos-sp

Campos do Jordão é um destino gostoso para relaxar e namorar.

Encravada na exuberante beleza da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é fácil de chegar saindo de São Paulo (SP), bem Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. Como viagem de carro é uma viagem curta e barata possível até apenas para um final de semana romântico.

– O que fazer em Campos do Jordão (SP)?

– Campos de Jordão, a melhor cidade do interior de SP para namorar

Além de Campos, outras cidades do interior de São Paulo são boas dicas para curtir uma viagem romântica.

– Reserve um hotel romântico em Campos do Jordão pelo Booking.

Serra Negra e cidades do interior de SP

O ponto mais alto da região na Serra da Mantiqueira tem uma paisagem incrível do interior de SP e MG

O ponto mais alto da região na Serra da Mantiqueira tem uma paisagem incrível do interior de SP e MG

Fizemos recentemente um roteiro rápido de um feriado prolongado passando por duas cidades do interior de SP interessantes para viagens românticas e baratas – Serra Negra, Socorro, Águas de Lindoia e Bueno Brandão, bem como cidades mais ao Sul de Minas como Monte Sião e Monte Verde.

Há bons hotéis na região, spa para relaxar e pousadas mais baratas. Ou seja, Serra Negra oferece ao turista que viaja de carro pela Rodovia Fernão Dias, vindo de São Paulo, Rodovia Octavio de Oliveira Santos, vindo de Socorro, ou ainda, pela SP-360 – Engenheiro Constâncio Cintra, agora duplicada, vindo de Lindoia, segurança, conforto, relaxamento, romantismo e lazer.

A cidade possui algumas opções onde comer, em especial pizzarias e de comida italiana. Confira a lista dos melhores restaurantes de Serra Negra do TripAdvisor.

– O que fazer em Serra Negra, SP?

– Reserve hotéis românticos pelo Booking. 

Serras Gaúchas – Gramado e Canela (RS)

gramado-canela-2015

O par de cidades de inverno do Rio Grande do Sul. | Foto: Janiski

Com temperaturas que, não raro, ficam negativas no inverno, as cidades turísticas das Serras Gaúchas vivem a alta temporada de viagens no inverno.

A influência dos imigrantes alemães e italianos e as paisagens que misturam cânions, cascatas e matas de araucária criam cenários únicos no sul do Brasil.

Gramado merece destaque especial como destino de viagem de inverno. Entre outras atrações, Gramado oferece o Festival de Inverno de Gramado em julho, o Festival de Cinema de Gramado em agosto, além de belezas como o Lago Negro, um cenário que lembra a Alemanha, e a rua coberta, que conta com charmosas cafeterias e bistrôs para comer em Gramado.

Gramado tem ótimos hotéis e pousadas românticas, mas vale a pena reservar com antecedência onde ficar em Gramado no inverno.

– Pesquise lugares românticos para ficar pelo Booking. Faça a reserva e ajude o blog sem pagar nada mais!

Paraty – Rio de Janeiro (RJ)

igreja-santa-rita-paraty

Igreja de Santa Rita, Paraty (RJ).

Para chegar no Centro Histórico de Paraty, no Rio de Janeiro (RJ), é necessário fazer o acesso pela rodovia Rio-Santos.

Alguns lugares são acessíveis por meio de estradas de terra, mas as cachoeiras do rio Paraty-Mirim valem a pena. A Praia do Sono, por exemplo, apenas com camping, Praia de Ponta Negra e lugares mais urbanos como Trindade.

FLIP – Feira Literária Internacional de Paraty

Entre junho e julho acontece a FLIP. A tradicional festa na cidade histórica atrai viajantes e artistas do mundo inteiro. A Feira Literária Internacional de Paraty enche de pessoas o Centro Histórico de Paraty, um patrimônio mundial da humanidade segundo a Unesco.

– Confira a programação oficial já divulgada no site oficial.

Monte Verde (MG)

Chalés em Monte Verde é dica de viagem curta e econômica

Chalés em Monte Verde é dica de viagem curta e econômica. | Foto: MV

A pequena cidade mineira de Monte Verde (MG) é perfeita para quem quer fugir da badalada Campos do Jordão e ficar mais tranquilo em uma fazenda na região de Camanducaia.

Monte Verde (MG), Sul de Minas, fica a apenas 170km de SP. Fiz a viagem de carro, saindo da capital e levei cerca de 3 horas para chegar na pousada, onde passei um final de semana, curtindo o friozinho da Serra da Mantiqueira.

– O que fazer em Monte Verde: todas as dicas para viajar para o Sul de Minas!

– Onde ficar em Monte Verde?

Monte Verde é uma cidadezinha que lembra muito pequenos vilarejos na Europa. Herança dos imigrantes europeus que chegaram nos anos 50 na região. Data da construção da estrada até Camanducaia, município ao qual faz parte o distrito de Monte Verde.

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*