Início / Antes da Viagem / 7 Lugares para viajar em setembro no Brasil
Para chegar na charmosa praia de Caraíva, o último trecho é feito de barquinho

7 Lugares para viajar em setembro no Brasil

Setembro chove? Não! Ao menos nos destinos selecionados a seguir, nada ou quase nadinha de precipitação nesta época. =)

Vai viajar em Setembro? Boa escolha. É um ótimo mês para fazer viagens no Brasil ou mesmo para lugares nos Estados Unidos, Europa e América do Sul. Contudo, como a situação ainda não está fácil — lava jato, dólar, Brexit, atentados e refugiados de guerra, que tal economizar e ficar por aqui mesmo?

Para quem planeja tirar férias nesta data, selecionamos dicas de 7 lugares imperdíveis para viagens baratas no Brasil em 2017.

 

Os destinos em alta nesta temporada são Porto Seguro, litoral sul da Bahia, e Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Para quem gosta de praia, outras cidades litorâneas que valem a pena viajar em setembro são a Praia do Forte, no litoral norte da Bahia, Jericoacoara, a 300 km de Fortaleza, no Ceará, (agora com voos da Azul a partir de São Paulo, Belo Horizonte e Recife), além de Fernando de Noronha, no Pernambuco.

Planeje-se! — Onde passar o réveillon 2018

Neste ano, o feriado de 7 de Setembro cai em uma quinta-feira, deixando o final de semana prolongado ideal para uma viagem bacana. Confira a seguir, a seleção do blog Muita Viagem onde viajar em setembro de 2017:

Lugares baratos para viajar em setembro

Porto Seguro, praias desertas na baixa estação

viajar em setembro

A 90 km de Porto Seguro, Caraíva é uma das praias mais bonitas do Brasil

A formosa vila de Porto Seguro, no sul da Bahia, reserva ao viajante uma dezena de praias paradisíacas, de norte a sul. E o melhor, em setembro chove, em média, 3 vezes menos do que em dezembro na região.

É possível ficar apenas no arraial e conhecer as praias de Coroa Vermelha, Taípe, ou seguir roteiros de carro até as admiráveis Praias do Espelho e Caraíva, duas das praias mais bonitas do Brasil. Ou ainda, conhecer a Praia de Santo André, em viagem curta pelo litoral norte.

Para relaxar, escolha um dos resorts da Costa do Descobrimento, que por sinal é um dos pontos que mais concentra hotéis de luxo no Nordeste brasileiro.

Procure promoções de hotel ou pousada em Porto Seguro

Natal, a cidade sol em mês quase sem chuva

genipabu natal rn

Em Natal-RN, faça o passeio de bugue até as dunas de Genipabu

As encantadoras dunas de Genipabu, a 11 km do centro de Natal-RN, ficam bastante acessíveis durante a temporada. Em setembro há 5 vezes menos chuva do que julho, por exemplo, sendo perfeitamente possível aproveitar todos os dias da viagem com sol, e temperatura média de 27ºC.

Os melhores hotéis de Natal-RN estão na Praia de Ponta Negra, mas a dica para uma viagem legal no Nordeste é, além de dedicar alguns dias no roteiro para fazer coisas em Natal, aproveite e explore as belezas selvagens da Praia de Pipa, um dos mais belos desenhos do litoral brasileiro.

Encontre ofertas em hotéis e pousadas em Natal

Jericoacoara, voos com céu sem nuvens em setembro

jericoacoara em setembro

Duna do pôr do sol, onde o pessoal se reúne, em Jeri, para ver o final do dia

O mês de setembro, aliás, é muito bom para algumas viagens no nordeste. Jericoacoara tem 4 vezes menos chuva em setembro do que nas férias de julho, e metade da previsão de chuva que há, em geral, para o mês do réveillon.

Ficou mais fácil. O aeroporto de Jericoacoara agora recebe voos da Azul Linhas Aéreas, com aeronaves saindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP, aeroporto de Confins, em Belo Horizonte/BH, e do Recife/PE. O jeito mais barato ainda é seguir de ônibus do aeroporto de Fortaleza.

Procure promoções de hotel ou pousada em Jericoacoara

Uma dica extra para quem gosta de praias exóticas, é Alter do Chão, o caribe brasileiro de praias de rio. Setembro é, normalmente, o mês em que a Ilha do Amor mais se destaca. Neste mês, também ocorre a Festa do Sairé, uma das festas populares mais tradicionais da Amazônia e do Brasil.

Fernando de Noronha e suas águas transparentes

fernando de noronha em setembro

O período de seca é a melhor época para fazer mergulho no arquipélago

Viajar para Fernando de Noronha entre setembro e novembro, é ter a certeza de enxergar longas distâncias embaixo d`água, por conta da visibilidade aumentada no período de seca do arquipélago. Para ter uma ideia, em setembro chove, em média, dez vezes menos do que em julho nas praias da Ilha de Noronha.

69 dicas de pousadas em Fernando de Noronha

Holambra, cidade bonita para viagem no interior de SP

expoflora holambra setembro

Holambra é a maior produtora de flores do Brasil

Uma dica de viagem curta para um final de semana no interior de SP é visitar a cidade mais bonita do Brasil nesta época do ano. Holambra, a 125 km de São Paulo, e apenas 35 km de Campinas/SP, é palco da maior festa de flores do país.

Em 2017, a Expoflora acontece de 25 de agosto a 24 de setembro, inclusive no Feriado da Independência. É possível pagar mais barato se comprar o ingresso com antecedência. O preço varia de R$ 17 a R$ 46 (no dia).

Lugares para viajar no interior de SP

Caldas Novas e seus parques de águas quentes

lugares para viajar em setembro

A Praia do Cerrado, no Hot Park, complexo aquático do Rio Quente Resort

Caldas Novas, no interior de Goiás, é um dos melhores destinos do Brasil para ir entre o inverno e a primavera. De junho a agosto é o período que menos chove no Cerrado, porém setembro ainda é um mês de quase nenhuma chuva.

Tratando-se de Caldas Novas, vale a pena ir em qualquer mês do ano, a única exceção, para quem viaja a turismo, é o mês de novembro, quando acontece o Caldas Country, uma das maiores festas com shows de música sertaneja do mundo. Hotéis ficam mais caros e a cidade lotada de gente.

Adiantamos que os melhores parques aquáticos em Caldas Novas são o Hot Park, di Roma e Lagoa Quente (nesta ordem).

Como escolher um hotel em Caldas Novas?

Tiradentes-MG, alegria e comilança em festival gastronômico

Festival de Gastronomia de Tiradentes-MG

Tiradentes-MG é uma das cidades históricas mais visitadas do Brasil

Em Tiradentes-MG, a dica é fazer a viagem ainda na 2ª quinzena de agosto para aproveitar o Festival Internacional de Cultura e Gastronomia, que geralmente estende-se até o primeiro final de semana de setembro.

O festival gastronômico de Tiradentes é uma das maiores festas do gênero do Brasil. A deliciosa culinária mineira, com todo seu sabor, toma conta dos fogões a lenha dos restaurantes da cidade histórica de MG.

As melhores pousadas no centro histórico de Tiradentes-MG

— Leia também: Dicas de lugares para viajar em Outubro

Muita Viagem

Blog com dicas e histórias de viagens.

É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

2 Comentários

  1. Desde quando a Azul tem voos para Jericoacoara??

Tire a sua dúvida, comente. Participe!

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*