Home / Viajei (relatos) / Diário do Brasil / Macacos: Pousadas e restaurantes em um destino perto de BH
Macacos tem ótimas pousadas para casais perto de BH, como a Pico do Sol, entre outras opções com piscina

Macacos: Pousadas e restaurantes em um destino perto de BH

Pertinho de Belo Horizonte, a vila de Macacos tem pousadas românticas entre montanhas e cercadas de verde, restaurantes com a típica comida mineira, bares com música ao vivo.

É para esse distrito de Nova Lima, região metropolitana de BH, que recomendo fugir para quem quer uma viagem rápida e barata perto de Belo Horizonte.

A vila de Macacos, a 30 km da capital mineira, também conhecida como São Sebastião das Águas Claras, é hoje um dos melhores destinos perto de Belo Horizonte para casais e famílias que querem fazer um programa diferente no final de semana ou até mesmo uma viagem bate e volta para um almoço de domingo.

Pousadas em Macacos-MG

A pousada com piscina é barata e aconchegante, mas não tem quartos com banheira de hidromassagem

A Pousada Pico do Sol é uma opção barata de lugar para ficar em Macacos-MG

– Booking: Pousadas em Macacos-MG 

Macacos tem boas pousadas para casais e famílias, desde lugares bons e baratos até opções mais sofisticadas, mas ainda assim com clima acolhedor e estilo rústico de casinha na montanha.

O clima, mesmo no verão, é ameno à noite, com noites de inverno frias, perfeitas para um programa de casal em um chalé ou pousada com paisagem de montanhas e céu estrelado.

Nós nos hospedamos na Pousada Pico do Sol, bem localizada para quem quer ficar perto da rua onde ficam a maioria dos bares e restaurantes, mas cercada de verde.

A Pousada Pico do Sol, em Macacos-MG, tem quartos simples e uma pequena piscina para os hóspedes.

Os quartos podem não impressionar, mas a hospitalidade do casal que toma conta do local e o café da manhã, servido em um área com bela vista, faz a diferença no local, que oferece uma hospedagem agradável por um bom preço.

Para quem vai chegar de noite ou viaja pela primeira vez na região, é uma pousada fácil de chegar, ao mesmo tempo que não fica em um área movimentada como o centrinho da vila mineira.

POUSADAS COM HIDRO PERTO DE BH

– O que fazer no interior de MG e perto de BH

Casais que procuram um lugar mais romântico, como uma pousada com banheira de hidromassagem e outros mimos, Macacos também tem boas opções.

A Pousada Quiosque do Professor é uma das melhores pousadas com banheira de hidromassagem em Macacos-MG de acordo com a classificação do Booking, feita pelos próprios viajantes.

Também com quartos com banheira de hidro, a Pousada Vila Solaris, com sauna, serviço de massagem e lindos chalés com decoração rústica e acolhedora, também é bem avaliada entre os viajantes do Booking.

O jardim em torno da piscina da pousada em Macacos, com uma bela iluminação noturna, deixa o clima ainda mais charmoso para casais que procuram um chalé romântico perto de Belo Horizonte.

Os chalés com banheira de hidromassagem, cercados de mata, são perfeitos para quem procura o friozinho de montanha no inverno ou mesmo climas mais amenos durante o verão.

– Booking: Pousadas em Macacos-MG 

Restaurantes em Macacos-MG

Macacos é uma boa opção de passeio de final de semana próximo de Belo Horizonte

Macacos-MG tem o melhor da comida mineira, com restaurantes perto de BH fáceis de chegar

O Restaurante Evolução da Gula é um dos mais legais para toda a família em Macacos.

Do fogão a lenha do restaurante dessa vila no interior de Minas Gerais, saem vistosos pratos da comida mineira.

A churrasqueira oferece suculentas carnes, linguiças e queijos.

Além disso, o restaurante tem música ao vivo, criando um clima agradável para um almoço de final de semana pertinho da capital mineira.

O restaurante Acervo da Carne, com muitas opções além da churrascaria, é outro lugar que vale a pena comer em Macacos.

Além dos excelentes cortes, o cardápio do restaurante oferece ótimos fondues, inclusive com carnes exóticas. O Acervo da Carne já foi apontado, aqui e ali, como um dos melhores lugares para comer fondue perto de Belo Horizonte.

À noite, quando parte das mesas estão iluminadas a luz de velas, o Acervo da Carne, com seus móveis estilo fazenda, oferece um clima romântico para um casal que quer aproveitar um final de semana charmoso na região de BH.

Além das pousadas românticas, bares e restaurantes, Macacos tem cachoeiras para ver, trilhas e é muito procurada por motociclistas. Um ótimo lugar para viajar perto de BH e explorar as montanhas do interior de Minas Gerais.

About Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*