Início / Viajei (relatos) / Diário do Brasil / Maragogi, primeiro destino da viagem romântica
  • Por do sol - Maragogi, Alagoas

    Férias e viagens baratas! Aproveite as dicas do Muita Viagem!

  • Corais entre Maceió e Recife

  • dica de passeio são as piscinas naturais - Galés do Maragogi

  • Litoral em Alagoas - Maragogi

  • ideal para mergulhar nas piscinas naturais em Maragogi

Maragogi, primeiro destino da viagem romântica

Em Julho do ano passado fizemos uma viagem barata de férias, eu e minha namorada, pelo nordeste brasileiro, conhecendo e desbravando um dos lugares mais lindos deste Brasil – as praias paradisíacas da costa brasileira, entre Maragogi (AL) e Porto de Galinhas (PE).

Esta extensão do litoral brasileiro é repleta de lindas praias e paisagens, que tornaram a nossa viagem de férias inesquecível e, claro, muito romântica.

Como você poderá perceber neste relato de viagem, uma aventura pelo litoral de Alagoas e Pernambuco, é uma dica de viagem romântica e barata, especialmente para casais em lua de mel.

Dunas, manguezais, praias de uma areia branquinha e uma enorme barreira de corais marcam o litoral de Alagoas e Pernambuco

O que fazer em Maragogi, litoral de Alagoas

Viagem de Avião para Recife

Apesar de termos decidido que a viagem no Nordeste fosse iniciar do litoral de Alagoas sentido Porto de Galinhas (PE), ou seja, seguindo o Norte, optamos em comprar passagens aéreas de São Paulo para Recife (PE).

Isto porque a capital pernambucana tem mais ofertas de voos, fazendo com que a passagem aérea para Recife (PE) seja, geralmente, mais barata do que uma passagem para Maceió (AL).

Além disso, como a viagem duraria apenas 3 semanas e queríamos conhecer principalmente 3 destinos – Maragogi (AL), Praia dos Carneiros (PE) e Porto de Galinhas (PE), ficou mais barato pegar um voo para Recife e para depois ir de carro até Maragogi.

Uma outra opção seria pegar o voo até Maceió (AL), ir de carro até Maragogi (AL), seguindo o roteiro Praia dos Carneiros (PE) e Porto de Galinhas (PE).

Porém, um detalhe que percebemos durante o planejamento da trip e a compra das passagens aéreas, é que se optássemos em chegar no Nordeste por uma cidade e voltar para São Paulo de uma outra cidade, as passagens aéreas ficariam mais caras e como viagem legal é viagem barata, podemos afirmar que fizemos a melhor escolha!

Por fim, acabamos conhecendo e desbravando o melhor do litoral de Alagoas e o melhor do litoral de Pernambuco.

— Dicas de pousadas e hotéis em Maragogi

1.º semana: Maragogi – O Caribe brasileiro

Maragogi é conhecido no Nordeste como o “Caribe Brasileiro” em grande parte por suas praias serem paradisíacas, com águas esverdeadas, areia branquinha e muito sol!

Passeios em Maragogi

viagem-barata-brasil-maragogi-lua-de-mel

Uma viagem para Maragogi é, se dúvida, um dos melhores destinos para viajar a dois no Brasil. A atmosfera da cidade inspira muitos passeios românticos para casais. Um deles é o passeio de buggy.

Há duas opções principais de passeios de buggy – pelas praias ao Sul e pelas praias ao Norte do litoral de Alagoas. Escolhemos as praias do Norte, sugestão da agência de viagens, por contemplar as praias mais bonitas.

O passeio de Buggy, saindo de Maragogi, custou R$100,00. O preço pode variar de acordo com a época do ano. Como estávamos viajando em Julho, época de menor movimento, saiu mais barato. Em Dezembro o mesmo passeio pode sair até por R$200,00.

Saímos às 9h da manhã, passamos pelas praias de Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Xaréu, Ponta de Mangue, Dourado,  Peroba e São José da Coroa Grande, esta última, bem na divisa com o estado de Pernambuco.

O bugueiro faz quantas paradas você quiser. Recomendamos parar especialmente na praia de Barra Grande e Dourado para tirar algumas fotos do mar cristalino e multicolorido de tons de verde e azul e, na praia de Peroba para um banho de mar.

Roteiro em Maracaípe e Porto de Galinhas

Tábua das marés

Uma dica valiosa para quem está planejando uma viagem para Maragogi é checar a tábua das marés. Faz muita diferença você fazer um passeio com a maré cheia ou com a maré baixa.

O ideal são os dias em que a maré está 0.0 ou, no máximo, 0.4.

Portanto, quando estiver viajando pelo litoral de Alagoas e Pernambuco, sempre planeje o seu roteiro de acordo com o nível da maré – separe os dias em que a maré tenha picos menores do que 0.4 para fazer os passeios.

Os melhores períodos para curtir ao máximo a sua viagem ocorrem entre três dias antes e três dias depois das Luas Cheia e Nova de cada mês.

Dicas para mergulhar em Maragogi, AL

Passeios em Maragogi

  • Outro passeio legal é o batismo de mergulho nas piscinas naturais (galés);
  • Nas águas do litoral nordestino vivem o peixe-boi marinho e as tartarugas, ambos ameaçados de extinção.

Dicas de sites

www.maceio.al.gov.br

www.turismo.al.gov.br

www.recife.pe.gov.br

www.maragogi.tur.br

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

4 Comentários

  1. estas praias em Maceió, Maragogi, Porto de Galinhas são maravilhosas eu adorei.

  2. Qual empresa de passeios de buggy em Maragogi você usou? Achei bem barato!

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*