Início / Souvenir / Listas de viagens / 10 Melhores destinos para o Lonely Planet (2014)

10 Melhores destinos para o Lonely Planet (2014)

O guia de viagens Lonely Planet revelou quais são os 10 melhores destinos de viagem em 2014 de acordo com os seus especialistas.

Paris, na França, encabeça a lista, seguida por Tinidad, em Cuba, e Cidade do Cabo, na África do Sul.

Lamentamos que nenhuma cidade brasileira seja citada na lista, mesmo que tenhamos um grande número de turistas vindo para cá durante a Copa do Mundo de 2014. Por fim, há destinos clássicos e lugares turísticos em ascensão.

Réveillon: lugares para viajar no Ano Novo

Conheça a lista com as 10 melhores cidades para viajar em 2014:

Paris, França

Para o Lonely Planet, Paris está renascendo graças as políticas para diminuir o número de carros. Outros destaques da capital francesa são as novas galerias de arte islâmica do do Louvre, nove novos sinos da catedral de Notre Dame e o Musée Picasso.

Vai para Paris? Leia nossa série “Paris Além do Óbvio

Tinidad, Cuba

trinidad-cuba

Foto: Twice Pix

Encravada entre a natureza tropical das montanhas Escambray e as águas transparentes do Caribe, a pequena cidade cubana, de acordo com o guia de viagens, atrai pela arquitetura do século 19, a rica cultura afro-americana e a salsa.

Cape Town, África do Sul

A capital da África do Sul é um destino para se ir em qualquer época, diz o Lonely Planet. Mas em 2014, a Cidade do Cabo será a Capital Mundial do Design e, por isso, terá ainda mais atrações. O foco principal é diminuir a diferença gritante na qualidade de vida entre ricos e pobres.

Quer estudar inglês? Leia nosso relato sobre este destino que mistura turismo e aventura!

Rīga, Latvia

riga-latvia

Foto: Abi Skipp

Simplesmente a Capital Cultural da Europa em 2014, diz o guia. “A cidade reivindica o seu título de direito como a pedra angular cosmopolita dos balcãs”, emenda o Lonely Planet.

Zurique, Suíça

A cidade será sede do Campeonato Europeu de Atletismo em 2014. Outra atração é a maior liberdade de horários para os estabelecimentos ficarem abertos, que faz com que a cidade se jogue na vida noturna, aponta o guia de viagens.

Xangai, China

Para o Lonely Planet, um dos melhores destinos de viagem em 2014 é a megacidade chinesa. As atrações destacadas pelo guia de viagens são bem urbanas, como os arranhas-céu e a crescente malha de metrô.

Vancouver, Canadá

A cidade é um dos melhores lugares para viajar em 2014 por misturar a atmosfera de cidadezinha com paisagens de montanha, praias e parques, diz o Lonely Planet.

Qual cidade escolher para viver no Canadá?

Chicago, Estados Unidos

O Lonely Planet sublinha a arquitetura de Chicago e ressalta que, em 2014, os 100 anos do Wrigley Field, “o espaço para beisebol preferido dos americanos”. Também brilham em Chicago festivais de música: o Wavefront Music Festival, em julho, e o Riot Fest, em setembro.

Dicas e roteiros de Viagens nos Estados Unidos

Adelaide, Austrália

A cidade perfeita para receber turistas, diz o Lonely Planet. Adelaide é sede de alguns dos principais eventos da Austrália, da música aos esportes, afirma o guia de viagens.

Auckland, New Zealand

Para o Lonely Planet, três coisas colocam Auckland em evidência como um dos melhores destinos 2014: a culinária, a cultura e as paisagens costeiras da “maior e mais cosmopolita cidade da Nova Zelândia”.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*